Topo

Horóscopo

Astrologia


Precisa de ajuda? Com quais signos você pode contar em momentos de crise

Com quem você pode contar nos momentos de crise? - fizkes/Getty Images/iStockphoto
Com quem você pode contar nos momentos de crise? Imagem: fizkes/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

04/07/2023 04h00

É nos momentos de desespero que a gente procura socorro em todas as direções: olha para um lado, olha para outro, atrás de quem possa ajudar a resolver a emergência.

Mas, verdade seja dita, nem todo mundo pode ser útil nas situações estressantes.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Por isso, vale considerar os signos do seu círculo de convivência - família, amigos e até colegas de trabalho -, para ser ágil na solução do problema.

A astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, ajuda nesta tarefa e aponta, a seguir, como cada signo lida com situações tensas.

Áries

"Sai da frente que estou passando!" O comportamento de Áries não esconde: ele não espera, nem pensa - apenas age de acordo com seus instintos. Em momentos de crise, é comum que reaja de forma afobada diante dos acontecimentos, o que, às vezes, contribui para a solução - conseguindo feitos quase heroicos. Em algumas situações, porém, pode ser um verdadeiro desastre.

Touro

Quem é do signo de Touro tem a seu favor a paciência e a persistência. Não é fácil tirar um taurino do caminho que ele definiu, nem fazê-lo abandonar um propósito. Por isso, o nativo pode enfrentar crises sem se abalar, pois sua força de vontade é imensa - apesar de alguns classificarem isso como teimosia.

Gêmeos

A versatilidade de Gêmeos faz com que o nativo se adapte bem diante de qualquer situação, inclusive em crises gigantes. Ele consegue, como nenhum outro, ver outros ângulos das questões. Ou seja, não tem tempo ruim para o geminiano, que é mestre em achar soluções, mesmo que não sejam definitivas. A famosa "gambiarra" é com ele mesmo.

Câncer

Câncer, por ser extremamente sensível, acaba afetado pela crise, deixando-se ser invadido e perturbado pelo problema. No entanto, é capaz de suportar as maiores provações, mesmo fazendo muito drama. A sua força vem exatamente da sensibilidade característica do seu signo.

Leão

A famosa altivez do Leão faz com que ele enfrente as crises de cabeça erguida. Não se abate, mesmo diante das maiores dificuldades. Tem espírito de liderança, o que o faz tomar a frente e resolver o que for necessário, de maneira independente. Detalhe: ele é orgulhoso demais para admitir que está com problemas.

Virgem

A forma com a qual Virgem lida com as crises é muito peculiar: o nativo do signo não suporta perder o controle da vida, por isso se organiza muito bem para tudo. Tem sempre um plano B, pois é bastante precavido.

Libra

Libra usa a sua astúcia e poder de se colocar no lugar do outro para enfrentar as adversidades e as crises. A sua capacidade de compreensão é imensa. No entanto, as dúvidas que carrega o tempo todo podem deixá-lo paralisado por mais tempo do que o necessário.

Escorpião

A capacidade que Escorpião tem de ver além das aparências é realmente impressionante. Por isso, para ele, é mais fácil lidar com algumas crises. Apesar de sua intensidade, que o faz viver tudo como se fosse uma questão de vida ou morte, o escorpiano sabe que a vida está sempre em constante transformação.

Sagitário

O signo de Sagitário é otimista por natureza e não é qualquer crise que o abala. A sua vontade de conquistar seus objetivos é maior do que qualquer obstáculo. Não desiste de nada que se propõe a fazer, tampouco cede a pressões externas. Positividade é com ele mesmo!

Capricórnio

Se tem alguém que está sempre preparado para qualquer crise, certamente, é Capricórnio. O nativo deste signo não faz drama, nem se abala facilmente. Nenhum problema, por maior ou mais difícil que seja, pode tirá-lo do eixo. É racional e pragmático em tempo integral.

Aquário

O nativo de Aquário tem uma grande capacidade de se reinventar - e é justamente ali que está o seu maior poder para lidar com as crises e dificuldades da vida. O aquariano é capaz de mudar e se adaptar rapidamente diante de qualquer situação.

Peixes

Quem nasce sob o signo de Peixes segue o fluxo, nadando conforme a maré. Dessa forma, segue firme e forte, aceitando as crises como parte do processo e lidando com elas com muita fé. Às vezes, até quer se esconder, evitar ou escapar dos problemas, mas entende que tudo faz parte do destino.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -