O que significa sonhar com sexo? Aprenda a interpretar os detalhes

O sonho com sexo pode trazer várias chaves para compreender suas emoções e o que está acontecendo na sua vida.

Ao analisar sonhos que envolvam momentos de intimidade, carícias ou mesmo com o ato sexual — com pessoas desconhecidas, parentes, seres sobrenaturais e até objetos —, é preciso ficar atento aos detalhes emocionais do que se revela.

Os sonhos trazem sentimentos e emoções que vão do prazer ao nojo, do sentimento de posse e poder à frustração ou ao medo. Isso revela muito do nosso conteúdo interno e das questões a serem resolvidos no estado desperto.

Para que se possa ter a clareza necessária sobre o simbolismo e mensagem de um sonho, é preciso buscar dentro dele os sinais e marcas emocionais.

Veja, a seguir, os principais significados de sonhar com sexo.

Com várias pessoas

Manter relação com muita gente, de diferentes orientações sexuais ao mesmo tempo — a chamada "suruba" —, e sentir-se atuante e ativo é uma deixa sobre a necessidade de espaço e liberdade para criar e construir algo usando seu potencial. Em geral, o sonhador sente-se oprimido.

Bissexual

Se a pessoa é hétero e, no sonho erótico, tem uma atitude "flex" (flexível) ou de liberdade com o mesmo gênero em um ménage, isso demonstra uma mudança na forma de pensar e sentir em relação à sexualidade à sua volta. Pode, ainda, ser ótimo sinal de algo positivo no trabalho ou nos negócios.

Continua após a publicidade

Ménage

Neste tipo de sonho, o indivíduo assume seu poder e equilíbrio pessoal com a integração dos aspectos opostos de seu inconsciente. Assim, se é uma mulher com dois homens no ménage, ela integra em si o seu aspecto Animus (masculino); se for um homem que sonha estar na cama com duas mulheres, há a integração do aspecto Anima (feminino).

Com o chefe

Em geral, indica a vontade de ser promovido, ter maior destaque e ganho financeiro.

Com colega de trabalho

O sonho de transar com algum amigo da empresa sugere vontade de criar parcerias vantajosas.

Continua após a publicidade

Gente desconhecida

Sonhar que está transando com um anônimo retrata uma grande aventura e revela a insatisfação com algo na vida atual.

Em local público

Depende das emoções e percepções dentro do sonho, ou seja, a pessoa pode sentir um enorme prazer pela aventura ou um medo terrível de ser descoberto. Se houver prazer, está associado a uma grande capacidade para enfrentar situações complexas e curiosidade pelo comportamento humano. Já, se os sentimentos forem de medo e vergonha, o aspecto financeiro deve ser melhor gerenciado para não haver perdas significativas - neste caso, há um medo real em ser motivo de vergonha social.

Homossexual

Se quem sonha que está transando com alguém do mesmo sexo é hétero, trata-se de uma demonstração da necessidade da pessoa em se perdoar por atitudes e conceitos sociais que não dizem respeito à sua vida.

Continua após a publicidade

Com amigo

Se não for recorrente, demonstra admiração física e vontade de aprender algo novo. Caso o sonho transando com amigo se torne constante e você não tenha interesse real por ele, pode ser sinal de que seu inconsciente quer aprender algo que tal pessoa tem como característica natural - pode ser sua forma de se relacionar com os outros ou a maneira de se de expressar, por exemplo.

Usando objetos

Sonhar que se masturba com sex toys ou mesmo utensílios domésticos revela insatisfação com a forma de vida que vem levando e vontade de que tudo seja diferente.

Com anjos, deuses e demônios

Quando o sexo é com representantes do bem, significa necessidade de proteção e amparo familiar. Se envolve entidades más, resgata sentimentos de culpa por sua orientação ou tara sexual.

Continua após a publicidade

Com o professor

É necessidade de amparo e direção. Neste sonho, a figura paterna é trocada pela do professor.

Com alguém famoso

Vontade gigante de mudar sua situação social e a direção da vida.

Fonte: Elias Luiz Bispo IV, psicoterapeuta e terapeuta holístico, com matéria publicada em 23/05/2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes