Topo

Horóscopo

Astrologia


Levou chifre? O jeito como você lida com a traição diz muito do seu signo

Os sensíveis de Câncer experimentam um sentimento de rejeição - iStock
Os sensíveis de Câncer experimentam um sentimento de rejeição Imagem: iStock

Colaboração para Universa

11/07/2023 04h00

A suspeita de uma traição do par faz com que as pessoas ajam e reajam das mais diferentes formas. Os signos também influenciam nas atitudes — não só o solar, mas o ascendente também.

"Para uma leitura mais profunda é preciso levar em conta ainda a Lua e a posição dos planetas Marte e Vênus no mapa astral", conta a astróloga Virginia Gaia.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

De forma geral, saiba como Áries, Touro e companhia costumam se comportar diante de uma possível infidelidade:

Áries

Ah, os intensos e ansiosos arianos... Mesmo sem confirmação, a simples desconfiança de uma traição já é suficiente para questionarem o par em tom agressivo e partir para uma briga. Áries não tem a menor paciência para dar tempo ao tempo e tentar analisar a (possível) situação com calma e ponderação.

Touro

Ao contrário dos coleguinhas de Áries, quem nasce sob o signo de Touro preza pela cautela e observa bem - o par e as circunstâncias - antes de agir. Eles preferem usar a famosa intuição e refletir bem antes de dar um passo. Isso não os impede, porém, de se sentirem triste e decepcionados, pois são bastante possessivos e detestam a ideia de dividir seja lá o que for.

Gêmeos

Comunicativos, geminianos e geminianas não abrem mão de uma boa conversa. Alguns apelam para a boa e velha sondagem, analisando as respostas do parceiro para pegar alguma contradição ou mentira. Gêmeos gosta de entender a situação como um todo e processar mentalmente as evidências antes de se deixar levar por aparências.

Câncer

Os sensíveis de Câncer experimentam um sentimento de rejeição enorme com a desconfiança, além de ficarem muito ressentidos. Não raro, detonam uma metralhadora cheia de mágoas para cima da pessoa amada. Remoer fatos do passado — algo comum para quem tem o chamado "ciúme retroativo" —, inclusive de relacionamentos anteriores, é comum, assim como se culparem pela suposta infidelidade.

Leão

O signo da vaidade vai sentir em cheio a flechada no orgulho. Feridos no amor-próprio, que é o que têm de mais precioso, quem é de Leão vai surtar com a possibilidade da traição e pisar muuuuito no parceiro, rebaixando-o e desqualificando-o, antes mesmo de ter a confirmação sobre a pulada de cerca.

Virgem

Meticulosos e apegados aos detalhes, os virginianos passam a observar com mais cuidado o parceiro para notar possíveis mudanças de comportamento e humor no cotidiano. A partir dessa análise, vão tentar juntar as pecinhas. Embora uma traição mexa com sua autoestima, quem é de Virgem nunca age de imediato nem sob o domínio da emoção.

Libra

Libra não é do tipo que vai ficar remoendo as circunstâncias, não, pelo contrário: vai colocar as cartas na mesa e querer conversar para discutir não só a traição, mas toda a relação. Falar abertamente sobre o problema, entretanto, não vai melhorar o sentimento de injustiça por terem se esforçado demais pelo romance e receber um par de chifres em troca.

Escorpião

Controladores e ciumentos, os escorpianos poderiam muito bem integrar a equipe do "CSI - Crime Scene Investigation" ou qualquer outro seriado de investigação. Eles seguem mesmo as pistas e, quando formulam uma teoria sobre a traição, primeiro sentem um ódio imenso. Depois, quebram a cabeça tentando desenvolver a melhor estratégia para abordar o assunto e resolvê-lo. Jeito Escorpião de ser.

Sagitário

Espontâneos e otimistas, os sagitarianos não fazem a linha "ficar com a pulga atrás da orelha", perdendo tempo e energia ruminando suposições. Eles falam na lata tudo o que pensam e partem logo para uma conversa franca. Aqui, vale um aviso: Sagitário é muito desencanado com tudo, mas não aceita que um voto do de confiança seja quebrado.

Capricórnio

Outro signo bem controlador e dominador, Capricórnio não admite ter que questionar a fidelidade do par numa relação séria. Mais do que o compromisso, o senso de comprometimento no namoro ou casamento é o que importa para esses nativos. E, sim, eles partem logo para uma boa DR para colocar tudo em pratos limpos.

Aquário

Embora costume ser mais desapegado, Aquário fica remoendo mentalmente e tenta processar se a desconfiança tem fundamento. Em seguida, se preocupa em saber quem é a outra ponta do possível triângulo amoroso e qual a sua importância para, só então, pensar no que fazer. Outra tática é fingir distração e dar corda para tentar confirmar algo.

Peixes

Romântico ao extremo (e há um termo para isso, quando ganha ares de abusivo ou tóxico, o "love bombing"), quem é de Peixes se joga numa verdadeira reflexão existencial sobre a relação.

Sua sensibilidade aflorada faz com que a desconfiança abale o ideal de relacionamento que cultivam; portanto, piscianos se decepcionam bastante. Embora tendam a se culparem um pouco sobre uma possível traição, demonstram boa vontade em conversar e ouvir o outro.

Livros para meditar, se inspirar e se conhecer

Cartas astrológicas holísticas (bolso): Para Orientação, Meditação e Cura

Voa, cara! Voa! Magias, orações, encantamentos e conselhos

Jung e a astrologia: Autoconhecimento através dos arquétipos do zodíaco

Não começou com você: como o trauma familiar herdado nos define

Rodapé content commerce -  -