PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Sofre ou ativa os contatinhos? Como cada signo faz para viver 'solteirice'

FG Trade/Getty Images
Imagem: FG Trade/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/01/2020 04h00

Todo mundo (ou quase todo mundo) sonha encontrar a sua cara-metade. Enquanto isso não acontece, a experiência da "solteirice" gera reações bem distintas. Há quem ame; há quem odeie.

A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, dona de uma confiança típica dos leoninos, já disse que lida muito bem com o fato de não ter um par. Típico de sua casa astrológica.

Mas como cada signo reage diante do "solteiro" no status de relacionamento? Conversamos com a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, para entender os comportamentos mais prováveis.

Áries

Áries é um signo apaixonado? por diversão, liberdade a aventura! Não é do tipo que se conforma com um relacionamento que não vai bem e prefere ficar solteiro a ter ao seu lado alguém que o prive das suas vontades.

Se não se sente bem, corre atrás de outros ares e busca novos desafios, geralmente rodeado por pessoas que gosta. Cobrança e grude não fazem seu estilo. Então, se for para ser assim, prefere continuar sem ninguém.

Touro

Touro, quando está solteiro, é bem mais analítico. Mostra-se aberto a conhecer outras pessoas, mas só depois de elas conquistarem sua confiança. Isso porque o coração taurino é algo "precioso", que não pode ser entregue a qualquer um. Contudo, ficar sozinho não é a melhor opção, pois é um signo que gosta de estar acompanhado.

Gêmeos

A turma de Gêmeos é mais seletiva. Prefere estar com pessoas diferentes até ter certeza de que quer compromisso. Ainda assim, o que faz o coração geminiano balançar é o poder da conquista. O nativo é do tipo que fica solteiro, mas não sozinho — tem seus contatinhos sempre a postos.

Câncer

O canceriano é muito sensitivo, com o radar ligado o tempo todo — o instinto sentimental fala mais alto quando o assunto envolve família, amigos e coração. Não abre mão de buscar sua outra metade. Seu sonho é encontrar o amor, casar-se e ser feliz. Câncer tem muito amor para oferecer. Único porém: se resolver desapegar, raramente volta atrás.

Leão

Leão, sempre muito confiante, busca o melhor para ele. Quando está solteiro, não se envolve com qualquer pessoa. Preza muito a vontade e o desejo de estar com alguém, além de valorizar a qualidade do relacionamento — por isso "escolhe" bastante. Enquanto não encontra seu par perfeito, se divertir é a sua prioridade.

Virgem

Esperança, organização e certeza são qualidades que agradam muito o virginiano. Isso faz com que ele se torne um solteiro que gosta de aproveitar o momento, incluindo viajar, curtir, sair para dançar e tudo que lhe fizer bem. Quando o assunto é relacionamento, Virgem carrega uma esperança muito grande em encontrar alguém perfeito e, às vezes, acaba até se iludindo por isso.

Libra

O libriano gosta muito de companhia e comprometimento mas, por outro lado, sabe aproveitar quando está só — é o típico comportamento de um signo dividido entre duas coisas que gosta. Libra possui uma grande sede por conhecimento, de encontrar pessoas novas e é muito comunicativo. Adora uma boa conversa e uma paquera gentil.

Escorpião

Escorpião é bem intenso e não gosta do joguinho de conquista o tempo todo. Um relacionamento sério tem mais a ver com seu perfil. Por essa razão, períodos de solteirice podem ser um pouco mais complicados para o escorpiano.

Sagitário

O grupo de Sagitário gosta do status de solteiro. É uma fase que pode ser bem aproveitada pelo sagitariano, que se doa em qualquer situação que estiver vivendo. Isso porque ele sabe que o amor vai aparecer em algum momento, mas que cada minuto deve ser vivido da melhor forma.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio prefere a estabilidade, apesar de não gostar de depender de ninguém para isso. A solidão assusta um pouco o capricorniano, mas entende que pode usar isso para seu crescimento pessoal, o que será ótimo para seu autodesenvolvimento.

Aquário

Todo mundo sabe que Aquário preza muito pela liberdade, a ponto de tentar realizar seus projetos sozinho. Este é um dos principais motivos que levam o aquariano a continuar solteiro, priorizando seu desenvolvimento pessoal. Gosta de ficar sozinho em certos momentos, mas também sabe aproveitar uma companhia quando quer.

Peixes

O pisciano é um romântico incurável, o que é bom, porque encara experiências novas sem medo. Mas, obviamente, tem seu lado negativo: quando a relação não vinga, o sofrimento costuma vir no combo. Como Peixes é sensível, acaba sofrendo mais. Felizmente, também é capaz de curtir uma fase sozinho, numa boa.

Alto Astral