Topo

Lua cheia em Leão inspira olhar para si mesmo e brilho interno

PeopleImages/Getty Images/iStockphoto
Imagem: PeopleImages/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

08/02/2020 04h00

Se a lua cheia, dentro do calendário lunar, já é um evento que sempre causa euforia, a de fevereiro, que começa às 4h33 deste domingo, promete alavancar ainda mais essa potencialidade. Em Leão, ela vem trazer a importância de as pessoas se sentirem bonitas, mostrar o brilho interno para o mundo e expressar como são capazes de realizar o que querem.

"O eixo Leão e Aquário vem trabalhar o eu (ego) e o outro (coletivo), mostrando, assim, o quanto é importante olharmos para nós com amor e carinho na mesma proporção em que olhamos para o outro com compaixão", explica a astróloga e terapeuta quântica Maryana Moro.

Segundo a especialista, como existem planetas de peso fazendo uma tríplice conjunção rara em Capricórnio - Júpiter, Plutão e Saturno -, o elemento Terra será muito vivenciado por pessoas cujos signos são regidos pelo elemento (Áries, Leão e Sagitário). Da mesma forma, quem é de Câncer, Escorpião e Peixes, ligados ao elemento Água, também vai ter essa vivência mais forte, sobretudo os cancerianos, já que o signo é complemento de Capricórnio.

"Elsa podem sentir influências e pressões internas muito fortes para encontrar seu propósito ou expandir seu trabalho para o mundo", esclarece Maryana.

Respostas no mapa astral

Para se preparar melhor para este ano transformador, a terapeuta indica olhar no mapa astral a posição dos signos para saber como a lua cheia influenciará esses aspectos.

"Este ano marca o começo de uma nova era revolucionária para o planeta. Percebemos que, a cada ano, mais pessoas se interessam e entendem o quanto a lua e todos os planetas interferem no cotidiano", reflete a astróloga.

Lua cheia: tudo mais claro

Como nas luas cheias tudo fica mais claro e explícito, Maryana observa que uma boa dica para aproveitar o momento é escrever em um papel o quanto se é grato pelo que já conquistou e, também, o que gostaria de realizar.

"Isso abre um leque infinito de possibilidades para as realizações em nossa vida. Não precisamos nos limitar a uma coisa específica. Faça o ritual de acordo com o que estiver sentindo em seu coração", aconselha.

Para esta lua cheia, segundo ela, é interessante cuidar de si mesmo com massagens, práticas "detox", skin care (sem pressão, aliás), hidratações e repaginadas no visual. "Tudo para fazer o seu 'eu' se apoderar do seu próprio poder", diz.

Além disso, Maryana lembra que é a penúltima lua cheia antes do ano novo astrológico, regido pelo Sol. Por isso é um bom momento de colocar luz nas sombras para compreender o que está trazendo limitações para atingirmos nosso potencial máximo.