Topo

Horóscopo

Fevereiro de 2020: mais chuvas e enchentes, assim como epidemias mundiais

Fevereiro de 2020: veja cenário global - Unsplash
Fevereiro de 2020: veja cenário global Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

01/02/2020 00h00

O mês começa com um clima instável e de apreensão. Vênus, Marte e Netuno sinalizam conflitos de interesse e dificuldade para realizar planos. Já no dia 3, Mercúrio ingressa em Peixes, signo em que o planeta da comunicação não se manifesta com toda sua potência e qualidade. Em seguida, o astro forma aspecto com o imprevisível Urano, denotando mais uma vez a tendência de surpresas e reviravoltas.

Com a Lua cheia em Leão no dia 9, ganhamos um pique mais realizador, aventureiro e extrovertido. Por sua vez, Vênus em Áries acentua o lado inventivo e ousado, refletindo nas finanças do país e nos empreendimentos em geral. Durante todo o mês, Júpiter o planeta da expansão e do otimismo, em harmonia com Netuno, o planeta dos sonhos, preconiza a busca por ideias de uma vida melhor, com mais esperança e realização. Mesmo com a dificuldade de comunicação apontada por Mercúrio, as artes serão um ótimo meio de entendimento.

A essa altura do mês, especialmente por causa dos aspectos envolvidos entre os planetas Mercúrio e Netuno, podemos ter mais chuvas e enchentes, assim como epidemias se disseminando ao redor do mundo. Porém, na segunda quinzena teremos boas notícias em relação à saúde pública.

No dia 16, Marte ingressa em Capricórnio, beneficiando empresas que já tenham reconhecimento no mercado. Urano traz, mais uma vez, novos caminhos para os empreendedores. Se você tem uma ideia nova, esse é o momento de arriscar. Surfe nas vibrações positivas da Lua nova em Peixes! A inspiração e a inventividade serão segredos do sucesso em todos os campos da economia e política nacionais.

E por falar em política, a primeira semana, assim como o período do Carnaval, trazem turbulências. Fraudes, fofocas e desentendimentos são esperados por parte do governo. Aspectos fortes entre Júpiter e Plutão a partir do final do mês indicam grandes rivalidades e briga por poder. Portanto, cuidado com as fake news entre 13 e 19.

Com o Sol ingressando em Peixes no dia 19, a sabedoria de estarmos conectados por algo além da matéria vem à tona. A criatividade e a imaginação ganham força, assim como a preocupação com fatores sociais. Embora para as finanças o período não se mostre favorável, há sinais de que grandes empresas privadas e multinacionais se unirão para neutralizar os efeitos da crise.

Na época do Carnaval teremos bastante muito turismo interno e pouco externo. A maior parte dos brasileiros vão preferir comemorar aqui mesmo. Há um forte aspecto entre os dias 25 e 28 que indica um aumento da violência contra a mulher. Atente-se nas festas e bloquinhos, com você ou com as mulheres que estão ao seu redor. Não deixem de denunciar.

Horóscopo