Topo

Touro é "mudança": o fevereiro de cada signo definido em uma palavra

Mudança para a mulher de Touro em fevereiro - FG Trade/Getty Images
Mudança para a mulher de Touro em fevereiro Imagem: FG Trade/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

05/02/2020 04h00

Se fosse para definir fevereiro entre os taurinos, a palavra-chave seria "mudança". Já no grupo ariano, o que mais combina é "compromisso", enquanto para Gêmeos, "atenção".

O mês mal começou, mas é hora de prestar atenção nos recados do universo, que mostra os caminhos a serem percorridos pelos nativos de cada signo.

A seguir, o astrólogo Ricardo Hida resume como será o fevereiro dos signos em uma única palavra, considerando a posição deles em relação aos planetas.

Áries: compromisso

Não adianta o ariano ser impulsivo: é momento de estruturar planos e assumir compromissos com objetivos pessoais de vida. Áries tem de mostrar que está engajado com seus propósitos neste mês, aproveitando a configuração do céu, com Vênus em Áries e Marte em Capricórnio.

Touro: mudança

Chegou a hora de Touro sair do comodismo. A palavra de ordem para o fevereiro taurino é mudar paradigmas, graças ao céu com Urano em Touro e Vênus em Áries.

Gêmeos: atenção

O geminiano precisa ficar atento, pois a comunicação pode se mostrar bem truncada, consequência de Mercúrio em Peixes, que fica retrógrado no meio do mês em diante. Para Gêmeos, todo cuidado é pouco para evitar confusão com amigos.

Câncer: parceria

Fevereiro pede fortalecimento e aprofundamento das relações profissionais para o signo de Câncer. Ou seja, a necessidade de parceria se mostra forte neste mês, consequência de Vênus em Áries.

Leão: doação

Para Leão, é hora de ver como a grandeza leonina pode ajudar quem precisa. Trata-se de um bom momento para o nativo se doar e fazer o bem ao próximo, em virtude do céu com Sol em Peixes.

Virgem: paciência

Se existe um conselho para Virgem é: seja paciente durante fevereiro. Isso deve se aplicar, principalmente, no casamento e nas relações sociais, com os outros, necessidade apontada por Sol em Peixes e Mercúrio Retrógrado, a partir do dia 16.

Libra: prioridade

Vênus em Áries pede à Libra que dê mais atenção ao relacionamento amoroso. É momento de investir mais no casamento, revendo rotinas de trabalho e do próprio dia a dia do casal.

Escorpião: racionalidade

Fevereiro é uma ótima ocasião para Escorpião botar as ideias no lugar, estruturar pensamentos e a própria forma de se expressar. Marte em Capricórnio, junto com Plutão em conjunção com Saturno, exigem racionalidade.

Sagitário: economia

Foco no dinheiro é ordem para Sagitário, que precisa se esforçar e fazer economia. Tal necessidade vem à tona por causa de Marte, Plutão, Júpiter e Saturno localizados em Capricórnio neste mês.

Capricórnio: percepção

O mês pede uma revisão do olhar de Capricórnio sobre o mundo e sobre si mesmo. Ampliar a percepção do que aconteceu com sua vida e ao seu redor é mandatório para o nativo, muito por conta do céu com grande conjunção em Capricórnio.

Aquário: cautela

Um pouco de precaução nunca é demais, sobretudo quando envolve grana. É justamente isso que fevereiro pede para Aquário: atenção com dinheiro. A orientação é não se arriscar. Nada de colocar dinheiro em investimentos de longo prazo, ok? O céu com Urano em Touro e Sol e Mercúrio retrógrado em Peixes exige tal postura.

Peixes: reavaliação

Com Sol e Mercúrio em Peixes, fevereiro pede que o pisciano mergulhe em si próprio e reveja a forma como se expressa e, também, como pensa. A reavaliação pessoal será muito bem-vinda neste mês.