PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Como é trabalhar com alguém do mesmo signo, como Simone e Simaria?

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/01/2020 04h00

Dizem que os opostos se complementam, situação muito bem-vinda no ambiente profissional. Não à toa, os gestores escolhem perfis diferentes para uma mesma equipe. Isto não impede, é claro, que duas pessoas muito parecidas trabalhem juntas, como aquelas que dividem o mesmo signo.

É o caso das irmãs e cantoras Simone (24 de maio) e Simaria (16 de junho), ambas do signo de Gêmeos.

A seguir, a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, mostra os prós e contras de duas pessoas do mesmo signo atuarem lado a lado.

Trabalhar com alguém do mesmo signo: como funciona?

Áries

Tá aí alguém muito ativo e cheio de energia, bastante empenhado quando coloca algo em prática — ainda mais se isso trouxer resultados para ele e a área em que atua. Representantes de Áries trabalhando juntos vão se identificar e fazer acontecer qualquer projeto, o que facilita o fluxo. Porém, como a competitividade e um certo individualismo estão presentes na vida do ariano, podem surgir desentendimentos entre duas pessoas do mesmo signo.

Touro

Touro é dono de uma personalidade marcante e se revela ótima companhia para o almoço no dia a dia - tanto por gostar de comida como pelo bom papo. E quando um taurino se encontra com outro numa mesa, a sintonia é certa! Por outro lado, por ser obstinado, materialista e (de certa forma) preguiçoso, pode ser que um se sinta incomodado com o colega querendo mandar ou controlar a situação. Como o nativo também é muito ciumento, se um deles pegar algo alheio sem pedir, é motivo suficiente para surgirem brigas.

Gêmeos

Geminiano é esperto e multitarefa, uma pessoa que faz mil coisas ao mesmo tempo. Entre as principais qualidades estão a engenhosidade e a inteligência, o que o leva a executar o serviço com perfeição. Só que, por Gêmeos ser tão comunicativo e disperso, quando há dois deste signo no mesmo ambiente, podem passar dos limites e o cenário virar pura tagarelice. Além disso, se um deles precisar se concentrar e o outro quiser conversar, a tendência é surgir um clima de irritação.

Câncer

Para Câncer, o ambiente profissional deve ser tão acolhedor quanto sua casa - por isso, ele se mostra muito cuidadoso com o lugar em que trabalha. Além disso, é conhecimento pela sensibilidade, o que leva o nativo a sempre tentar entender o colega e ouvir tudo com atenção. Entretanto, o canceriano também é dependente e até medroso, podendo gerar uma atmosfera de acomodação, o que significa que dois do mesmo signo, juntos, podem resultar em falta de proatividade.

Leão

Trabalhar com uma pessoa de Leão pode ser o céu e o inferno, ainda mais para um outro do mesmo signo. Caprichoso e esforçado por natureza, o nativo aprende muito rápido tudo o que lhe ensinam, agregando valor maior ao seu trabalho e facilitando o dia a dia. Dois leoninos juntos são quase uma máquina de produção. O lado negativo desta parceria é o fato de serem muito exigentes e, às vezes, até negativos em relação ao trabalho dos outros, o que pode incomodar e atrapalhar a funcionalidade de outras pessoas.

Virgem

Totalmente sistemáticos e detalhistas, ter dois nativos de Virgem no ambiente de trabalho representa pontualidade - entregam sempre em dia e fazem de tudo para corrigir eventuais falhas no menor tempo possível. Mas por ser um signo muito preocupado e perfeccionista, pode-se gerar um sofrimento antecipado gigantesco, afetando o clima de toda a equipe, além de um sempre ficar cobrando o melhor do outro, o que tende a ser uma sobrecarga.

Libra

Para Libra, é fácil se relacionar com outras pessoas, o que o ajuda a trabalhar em equipe. Porém, em certas ocasiões, pode ficar com medo de se expor ou adotar medidas impopulares, o que nem sempre ajuda. Dois librianos, lado a lado, são extremamente responsáveis no que diz respeito ao trabalho. O problema é a indecisão típica do signo: se um já demora para tomar uma decisão, em dose dupla podem atrasar todo o fluxo de trabalho da empresa.

Escorpião

Quem é de Escorpião tem personalidade forte e é muito perceptivo, o que é ótimo no ambiente profissional, pois é alguém que observa o cenário e se mostra atento aos detalhes. Tais características revelam dois lados: um bem positivo, quando dois escorpianos estão comprometidos em executar o melhor; e outro bastante negativo: como gostam de controlar todas ações, podem querer coordenar as do outro também, gerando um clima competitivo.

Sagitário

Sagitário é o bom humor em pessoa. Muito otimista e expansivo, faz amizades facilmente e cria laços duradouros, gerando um clima amistoso e divertido no trabalho. Entretanto, o nativo pode ser muito irresponsável, o que faz com que nem sempre a equipe possa contar com ele. Essa insegurança fica muito mais intensa quando há dois representantes do signo trabalhando juntos. Além disso, um não confia no outro piamente, pois sabe como é seu perfil.

Capricórnio

Capricórnio é o funcionário que dá orgulho à qualquer empregador, por dois motivos: ama trabalhar e costuma ser leal à empresa. Mas também é muito crítico e autoritário. Quando dois capricornianos se juntam, concorrem para mostrar quem manda mais e quem é o mais comprometido no pedaço, a fim de se destacar no ambiente.

Aquário

Livre e entusiasmado, mesmo no ambiente de trabalho, Aquário deseja ter liberdade. Isso é bom porque ele respeita muito o espaço alheio e defende esta cultura. Por outro lado, mostra-se rebelde em algumas situações. A relação chefe-funcionário do mesmo signo, por exemplo, pode ficar bem complicada, já que o empregado odeia se sentir "controlado".

Peixes

O pisciano é muito apaixonado e emotivo, se afeiçoa muito ao lugar e às pessoas com quem trabalha - é assim que Peixes deixa o ambiente mais aconchegante. Como é idealista e sonhador, o pisciano é presença necessária em qualquer brainstorm. Mas tem um detalhe: o nativo é extremamente medroso e receia colocar as próprias ideias em prática. Quando isso é multiplica por dois, a insegurança acaba comprometendo qualquer projeto.

Alto Astral