Topo

Sonhou com números? Eles trazem mensagens específicas. Veja significados

Dzhulbee/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Dzhulbee/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa, de São Paulo

17/08/2022 04h00

Alguns sonhos sempre deixam aquela pulga atrás da orelha ao despertar. Quando envolve situações corriqueiras, por exemplo, pode ser fruto do dia a dia. Mas quando o tema é incomum, como sonhar com números específicos?

"Os números são poderosos e possuem energias que interferem muito em nossa vida. Na numerologia, acreditamos que, dependendo do seu sonho, da sequência e de tudo o que ele significou para alguém, representa que um presságio daquela energia está prestes a chegar em sua vida", argumenta Yara Vieira, especialista do Astrocentro.

Além disso, ela chama atenção para algo importante: os detalhes do sonho. Significa que vale ficar atento em algumas características do número que aparece na experiência onírica - se era ímpar ou par, a sequência numérica, em que aparecia e por aí vai. Lembrar se havia um número de telefone, de uma casa ou alguma outra informação do tipo, também ajuda bastante.

Yara conta ainda que o sonho com números é relativamente comum, sobretudo para quem trabalha esse "universo". "Quem atua nessa área pode ter numerais constantemente em mente. Para quem acredita na mensagem dos sonhos, a dica é interpretar o que essas sequências querem dizer. Como existe essa espécie de 'apego' aos números, o subconsciente pode sentir muito mais facilidade de encaminhar uma mensagem através deles", considera.

Negatividade ou positividade?

Yara Vieira explica que um número específico não tem interpretação boa nem ruim, pois essa energia depende da fase da vida de quem sonha. Contudo, analisando as situações com mais detalhes, existem algumas variações negativas desses sonhos.

"Sonhar com números pares significa que é necessário ter muita atenção nas escolhas, pois vão impactar de maneira brusca a vida. Já os números ímpares significam muita calmaria no caminho. Agora, se o sonho envolve números romanos, isso é sinal de retrocesso, que alguma coisa vem impedindo a evolução. Muitas vezes, a área afetada é justamente a que o número representa", comenta a especialista.

Outra interpretação que merece destaque é a relacionada às premonições. Normalmente, sonhar com datas está ligado à ansiedade decorrente de eventos futuros. Entretanto, se é uma data "estranha", vale prestar atenção aos detalhes e até somar os números para entender sua energia e, também, uma possível mensagem.

O que os números podem dizer

Ao sonhar com mais de um número, a indicação é somar todos os algarismos, até chegar a um só. Por exemplo, se você sonhou com o 27, some 2 + 7 e entenda o significado do 9, que é o resultado dessa equação. O mesmo vale para sequências maiores, como 4030 (soma igual a 7) ou 5214 (soma igual a 12, que deve ser reduzida mais uma vez, até o 3).

De acordo com Yara Vieira, o número final relacionado ao sonho pode significar:

  • Número 1: transformações e mudanças à vista. Esse número significa que chegou a hora de começar, de botar os planos em prática e iniciar projetos em mente há um bom tempo. A dica é aproveitar essa energia.
  • Número 2: esse é o número da sabedoria e da sensibilidade. Em um sonho, tal energia quer dizer para a pessoa ouvir o coração e tomar as decisões a partir daí.
  • Número 3: ao contrário do 2, que é a sabedoria, o terceiro número representa a inteligência e a comunicação. Sua energia indica que a vida social está boa, que o indivíduo sabe se desenrolar, mas que precisa prestar mais atenção nas próprias atitudes.
  • Número 4: é preciso organização e mais praticidade no dia a dia. Esse é o número da bondade e representa o amor que existe no coração, mas também avisa a importância de mais experiência para a tomada de atitudes.
  • Número 5: as aventuras de quem sonha são as suas maiores aliadas. Um momento onírico com esse número mostra que será através da mudança e da dedicação que será feita a justiça almejada.
  • Número 6: é a representação da beleza e da responsabilidade, que pode estar ligado à vida amorosa e ao desenvolvimento dela, mas também na forma como alguém vem lidando com os "vícios" pessoais. É um número que exige bastante atenção.
  • Número 7: representa a espiritualidade e o misticismo. Em um sonho, o 7 se revela um pedido para mais cuidado na vida e, também, praticar mais o lado espiritual.
  • Número 8: o símbolo do infinito simboliza a eternidade. É por isso que está bastante ligado à vida financeira e como a pessoa administra essa questão particular, o que pede atenção.
  • Número 9: esse é o sonho que envolve gravidez, por meio da energia dos números. O 9 significa fecundidade e igualmente pode ser um presságio de coisas positivas chegando - e não, de fato, um filho. Além disso, o 9 simboliza finalização. Portanto, sua energia pode estar ligada ao encerramento de ciclos.

Vale apostar em loterias?

Infelizmente, não muito! "Os números possuem uma energia poderosa sobre os acontecimentos da vida e não do universo em si. É muito difícil que, em um sonho, venha a sequência da loteria, que tornará alguém milionário", clarifica Yara Vieira.