Topo

Simone x Simaria: o que sabemos e o que falta esclarecer na treta

De Splash, em São Paulo

09/08/2022 11h17

O futuro da dupla Simone e Simaria continua em xeque, e o novo capítulo da especulada desavença entre as irmãs tem relação com Kaká Diniz, marido de Simone. Um rumor iniciado pelo jornalista Thiago Sodré, em uma página de fofocas no Instagram, conta que Simaria teria se interessado pelo cunhado, e que isso teria sido o início da crise entre as sertanejas.

Simone e Simaria não se apresentam como dupla desde o final de junho deste ano. O último show das duas juntas foi no dia 11 de junho, em uma caótica apresentação no São João de Caruaru. Na ocasião, Simone iniciou o show sozinha, e Simaria chegou depois de 1h20.

Menos de uma semana depois, no dia 16 de junho, a segunda voz anunciou uma pausa na carreira, e um afastamento dos palcos que teria ligação com uma determinação médica. No mesmo dia, Simone se apresentou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes (RJ).

Desde então, especulações sobre o que será das coleguinhas não pararam de surgir. Mas, afinal, o que sabemos realmente sobre a relação entre as cantoras?

O que sabemos: fãs notaram sinais no início do ano

Em abril deste ano, fãs já haviam notado um afastamento entre as duas, e Simone chegou a responder a um questionamento no Instagram. "Simaria tem a vida dela e eu a minha", explicou.

Em seguida, algumas falhas de comunicação começaram a ficar mais públicas, como o caso dos áudios vazados do "Programa do Ratinho" (SBT) e a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias, do jornal Metrópoles.

"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone", declarou na ocasião. "Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?"

Para quem acompanha as duas, o estopim não foi uma real surpresa.

"Como estamos em todos shows que conseguimos, estamos sempre em aeroporto, já era nítido que a Simaria estava visivelmente abalada", contou a fã Thaís Mirlly, em entrevista a Splash. Ela revelou que estava presente na festa de 40 anos de Simaria, e ali os problemas já eram perceptíveis. "Ao final, ao vê-la chorando e nos agradecendo, tivemos a certeza de que ela não estava bem."

O que sabemos: ausência e separação nas redes sociais

Em julho, Simone lamentou ter que se apresentar sozinha e afirmou que estava sentindo falta da irmã. Ela destacou que estava apenas cumprindo os shows marcados antes de Simaria anunciar o seu afastamento.

"Sou extremamente abençoada por receber tanto amor", comentou, respondendo que "no início é muito ruim, depois acostuma", sobre o fato de cantar sozinha.

Dias depois, Simaria parou de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram. Na data desta publicação, o perfil de Simaria não segue nenhum perfil na rede de fotos e vídeos.

"Pare de se comparar com outras pessoas. Você está neste planeta para ser você - e não uma imitação de você mesmo", refletiu em seguida no Twitter. "Boa noite, bilu e biluxas."

Já Simone continua seguindo a irmã mais velha e o perfil da dupla sertaneja.

Mesmo assim, a mais nova também surgiu com uma mudança. Simone alterou o seu nome de usuário para "simonemendes". Antes, carregava o nome "simoneses", sendo a terminação "ses" uma sigla para a dupla com Simaria.

"Ele [o seu marido, Kaká Diniz] e todo o time da Non Stop Produções conseguiram para mim e meu nome agora é Simone Mendes no Instagram. Muito obrigada, estou muito feliz!", comemorou.

A troca de indiretas continuou, e Simaria mandou mais um recado no final de julho: "Pense menos, viva mais. Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode."

O que sabemos: crises em festas de família

O capítulo seguinte do drama começou quando Simone resolveu declarar que sentia saudades da filha de Simaria, Giovanna, que completou 10 anos no sábado, 30 de julho.

"No dia do seu aniversário, quero que saiba que nunca vou a esquecer, que estarei sempre pedindo a Deus por você", escreveu. "Eu te amo e vou te amar pra sempre."

Alguns dias depois, Simaria compareceu à festa de aniversário do filho mais velho de Simone, Henry, que completava oito anos. Mesmo assim, as duas não chegaram a ser fotografadas junto no evento, que contou com as presenças de familiares das duas, Gkay, Camila Loures e outros famosos.

Menos de uma semana depois, foi a vez da festa de aniversário de Giovanna, filha de Simaria. Mas quem esperava um reencontro das irmãs acabou se decepcionando. Ao contrário do que aconteceu na festa de Henry, Simone não compareceu aos festejos da sobrinha.

O que não sabemos: a origem do problema

Por isso, o boato envolvendo Kaká Diniz é apenas o detalhe mais recente em uma série de rusgas públicas envolvendo Simone e Simaria.

"A verdade pode ser provada, mas a mentira, jamais", escreveu o empresário. "As pessoas estão em busca de reconhecimento a todo custo, mesmo que seja tentando destruir a imagem de alguém pra isso, mas tudo não passa de uma tentativa frustrada. Sabe o que é pior? as consequências disso são incalculáveis e não tem volta. Por isso, aqueles que criam mentiras pagarão por cada uma delas."

Quanto à origem da crise, há apenas especulações, e não uma resposta concreta. Além do marido de Simone, o "temperamento difícil" de Simaria também foi apontado como fundamento.

O que não sabemos: o que será da dupla no futuro

Enquanto isso, o futuro continua sendo uma incógnita. Simone já disse que não sabe quando Simaria retorna, e não há sinais públicos de que isso pode acontecer em algum momento próximo.

Para a vidente Bianca Godói, conhecida como Bianca Sensitiva, as duas seguirão caminhos diferentes:

"Elas não voltam. Há exatamente um ano eu fiz uma previsão falando sobre a separação da dupla, que envolvia família, muitas cobranças, brigas e discórdias."