Topo

Lua nova chega em Aquário rompendo padrões: como tirar benefício desta fase

Lua nova - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
Lua nova Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

24/01/2020 04h00

Depois de começar o ano com a força de um eclipse potente, a primeira Lua nova de 2020 acontece no signo de Aquário, abordando os impulsos para tomar novos rumos.

O astrólogo Carlos Falcão explica que os regentes de Aquário, Urano e Saturno, estão em uma fase delicada, o que pode elevar o impulso coletivo para romper padrões e buscar novos rumos.

"Algumas situações que decorrem deste cenário podem ser bastante destrutivas. Porém, as desintegrações serão impulsionadoras de grandes construções. Quando enxergamos na sociedade discordâncias em relação ao que acreditamos, temos a pressão interna de questionar o que está em vigência. Com isso, vibramos na destruição", diz.

Para ele, o momento é de vivenciar tudo o que é "diferente do que penso ser correto" como algo para "ser destruído", acirrando também o radicalismo de cada um. "Essas vibrações coletivas só mudam a partir das mudanças individuais e é este o maior desafio do momento. Quais padrões nocivos e ultrapassados que alimentamos em nós mesmos?", questiona.

Lua Nova em Aquário: o que vai mudar

Assim, a Lua nova em Aquário, primeira do ano (mas vale dizer que, para astrologia, o ano só começa em março), ressalta quais situações da nossa vida estão sendo pressionadas a mudar. Pode ser uma relação de amor ou de amizade, um trabalho ou até mesmo um comportamento ligado à saúde e bem-estar.

Signos solares mais afetados

De forma positiva: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário.

A Lua chega impulsionando mudanças necessárias com uma energia favorável para executar transformações pessoais.

De forma negativa: Touro, Leão, Escorpião, Câncer e Virgem.

A Lua estimula o lado rebelde de forma desorganizada e caótica. Dificuldade de concordâncias e harmonização com o outro.

A relação da Lua nova com cada pessoa se dá mais para os signos ascendentes, já que é o ascendente que determina as casas astrológicas de cada mapa e possibilita entender de maneira mais profunda o impacto da lunação para cada um de nós. Leia abaixo a previsão para cada signo ascendente.

Ascendente em Áries

Aguarde uma abertura para novas situações de convívio social. Que tal mudar hábitos sociais e estabelecer novas conexões? Pessoas com afinidades e visão de mundo parecida trarão boas perspectivas.

Ascendente em Touro

Tenha paciência para manter o que é necessário, sabendo separar daquilo que precisa de mudanças. Ao identificar o que precisa ser transformado, não se deixe levar pelo comodismo e parta para a ação.

Ascendente em Gêmeos

Já naturalmente adepto de algumas mudanças, pode ser que agora elas aconteçam mais de acordo com suas metas pessoais. A confiança de que de alguma forma tudo vai dar certo alimenta as expectativas de maneira estimulante.

Ascendente em Câncer

Mudanças necessárias podem tocar em pontos mais profundos da sua própria história, que trazem a dica de qual amadurecimento é importante encarar agora. É o momento de tomar conhecimento do que precisa ficar de lado para abrir espaço para o novo.

Ascendente em Leão

Aceite que as pessoas pensam e agem de forma diferente da sua, por motivações também diferentes e que elas têm o direito de ter. É um bom momento para enxergar o outro.

Ascendente em Virgem

Em grande parte das vezes é a mudança que proporciona a evolução. É hora de se permitir ter ideias novas, que ainda não estavam dentro do seu planejamento pessoal. Abra-se!

Ascendente em Libra

Um novo brilho pode enriquecer sua vida, na medida em que você se expressa de forma mais legítima. Pais e mães podem encontrar meios de "evoluir" com o que os filhos trazem de ensinamento sobre as novas gerações.

Ascendente em Escorpião

Nem tudo é passível de ser controlado. Ou você confia no fluxo da mudança, que é sempre evolutiva, ou luta contra o próprio ego autodestrutivo. Transmute a necessidade de ter tudo sob sua vista.

Ascendente em Sagitário

A expansividade te permite encontrar meios de interagir com mais conhecimento. Conversas, leituras e toda informação recebida serão ótimos aprendizados. Não menospreze nenhum conhecimento, tudo é importante.

Ascendente em Capricórnio

Imprevistos podem trazer gastos indesejados. Neste período, mantenha-se cauteloso para evitar problemas caso algum imprevisto realmente aconteça. Não tome decisões que envolvam posses, propriedades e renda mensal.

Ascendente em Aquário

Por mais que tenha aversão ao comodismo, busque razões fortes para estabelecer suas bandeiras. Nem todas são válidas só por lhe "tirar de algum lugar comum". Encontre sentido nas mudanças antes de escolher qual vai realizar.

Ascendente em Peixes

A intuição pode ser uma aliada importante neste ciclo. Conseguir lidar de forma natural com as sensações abstratas vai ajudar a escutar com mais clareza o que a intuição pode querer lhe dizer... Ou alertar.