Topo

Do contra e soltinhos, aquarianos vivem (ou vão viver) situações surreais

Shakira é uma famosa aquariana - Reprodução / Internet
Shakira é uma famosa aquariana Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Universa

21/01/2023 04h00

Décimo primeiro representante do zodíaco, Aquário é o mais livre de todos os signos. Sua fama de ser "do contra" não é em vão: o aquariano não se deixa levar pela maioria.

Tais características são reflexos da ligação de Aquário com o elemento ar e a energia a que é associado: a fixa.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Ar fixo significa necessidade de se relacionar e, ao mesmo tempo, saber defender seus ideais. Além disso, seu regente é o planeta Urano, que traz a necessidade de inovação e um olhar para o futuro", comenta a astróloga Paula Arruda.

Com um perfil tão distinto dos demais signos, o aquariano já experimentou algumas situações bem peculiares.

A seguir, com ajuda da especialista, listamos 13 situações que só quem nasceu sob a regência do signo já viveu (ou ainda vai viver).

1. Defender seu ponto de vista contra tudo e todos

Quando o nativo de Aquário tem algo em mente, é praticamente impossível fazer com que ele mude de ideia. Não adianta colocar os pingos nos "is", nem mostrar que está errado - até porque este é o tipo de coisa que ele nunca vai admitir.

2. Convidar amigos para a lua de mel

Aquário se sente mais à vontade em grupo. Ele ama ter muita gente por perto; não será surpresa nenhuma o nativo convidar até os amigos para viajar com o casal em plena lua de mel.

3. Fugir ao se sentir preso

Este signo do zodíaco busca a liberdade acima de tudo. Em qualquer tipo de relação— familiar, amizade, profissional, amorosa etc. Caso perceba que alguém está tentando "encaixotá-lo", o aquariano vaza rapidinho e some de vista.

4. Ajudar o colega a ser uma pessoa melhor

A missão de Aquário, entre as dos outros signos, é mudar o mundo e contribuir com a evolução da humanidade. Ele faz de tudo para estimular o colega do lado, o parente ou qualquer outra pessoa com quem conviva a também lutar por um ideal maior.

5. Não gostar de ser abraçado

Aquário não é nada chegado a manifestações públicas de afeto e de amor. Isso inclui até abraços e contatos diretos, tipo aquele toque despretensioso no braço. Ele se esquiva e prefere manter a distância. Aliás, odeia que fiquem muito perto dele.

6. De olho no futuro

O que passou... passou. Aquário sempre olha para o futuro, com uma perspectiva bastante otimista. Ele acredita sempre que "dias melhores virão".

7. Comprar briga de desprotegido

O lado humanitário de Aquário é muito forte e o estimula a defender causas que não tenham nada a ver com seu universo particular. É o signo que sempre estará ao lado dos menos favorecidos.

8. Preferir ser amigo a namorado

Uma relação amorosa com o aquariano pode facilmente virar uma grande amizade. Isso porque ele gosta mais de ser amigo do que se envolver emocionalmente. Trata-se de um signo muito racional.

9. Optar pela razão, sempre!

Falando nisso, Aquário gosta de compreender tudo, levando em conta a razão mais do que o coração. Tem uma mente "quase matemática" e não se apega a emoções ou o que lhe pareça irracional— aliás, papos muito esotéricos podem irritá-lo.

10. Morar em casa diferente do par

Diante do casamento, se puder escolher, o aquariano vai sugerir que cada um more em uma casa. Para ele, é extremamente importante ter seu espaço, seu tempo e sua liberdade.

11. Saber improvisar como ninguém

Sabe quando dizem que "fulano é capaz de tirar o coelho da cartola?" Só pode ser um aquariano! É o rei do improviso, que costuma salvar os colegas que não sabem mais como resolver algum perrengue.

12. Se sentir um peixe fora d'água por pensar diferente

O nativo de Aquário é tão inovador, mas tão inovador, que é capaz de enxergar o que a maioria das pessoas não vê. Assim, não raro se sentir deslocado, por fazer parte de uma minoria.

13. Assumir o que pensa, doa a quem doer

Um bordão que representa bem Aquário é: "os incomodados que se mudem". Isto porque ele assume quem é e o que pensa. Mais: o aquariano jamais vai mudar seu modo de agir só para agradar alguém— e isso está ligado a sua autoestima.