Topo

Signos: o que cada um deve "cancelar" para ser mais feliz em 2020?

Comportamentos que os signos devem evitar - iStock
Comportamentos que os signos devem evitar Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

14/01/2020 04h00

Se 2019 não foi bem o que você planejava, talvez seja a hora de avaliar a influência da astrologia em seus erros e acertos. Afinal de contas, o temperamento de cada nativo do zodíaco conta muito na hora de fazer acontecer. Para que 2020 seja o ano com o qual você sonha (e merece!) há tempos, que tal seguir as dicas da astróloga Vivi Pettersen sobre o que o seu signo precisa cancelar? Vamos lá:

Áries

A ira, é claro! Enérgicos e cheios de vontades próprias, os nascidos sob o signo de Áries costumam sair dos eixos facilmente - e com o mínimo de motivo possível. Para que seus objetivos sejam concretizados em 2020, que tal domar o gênio nervosinho e pensar mil vezes antes de explodir com quem não merece ou numa situação completamente desnecessária?

Touro

Cancelem o apego, taurinos. OK, vocês amam a sensação de segurança e estabilidade. No entanto, para 2020, a ordem é ousar! E isso inclui fazer coisas que nunca pensou antes e até modificar o modo de pensar e agir também, por que não? Âncora foi feita para outros fins, então nada de se apegar a coisas que não fazem mais sentido e só permanecem porque são "seguras". Será, mesmo?

Gêmeos

Ah, esse astral volátil... Vamos combinar: se existe um signo que oscila no humor, é Gêmeos. Se preciso for (ou se deixarem), podem experimentar as quatro fases da lua no mesmo dia. Então, para 2020, é bom equilibrar e ficar atento com essa variação. Se sentir que a vibe está mudando, procure controlá-la. Isso é melhor para si próprio e para as pessoas de sua convivência.

Câncer

Cancerianos são um poço de sentimentos bons! Contudo, a boa memória também é canceriana e, às vezes, pode ser usada contra si mesmo: fazendo com que não esqueçam certos dissabores do passado, o que gera ressentimentos e tristezas. Para 2020 ser um ano incrível, que tal dar um chega pra lá definitivo na mágoa?

Leão

Já passou da hora de cancelar o excesso de drama, leoninos e leoninas. Tudo bem que vocês amam reconhecimento e brilho. Porém, às vezes acabam exagerando na hora de chamar a atenção. Saibam que não precisam de nada disso, pois leoninos não nascem, estreiam! Logo, é só agir naturalmente que vão, sim, se destacar por onde forem sem atuações desnecessárias!

Virgem

Cancelem, pelo bem da sociedade, a paranoia com organização. Virginianos são os loucos da limpeza e da ordem, mas, na maioria das vezes, ficam horas e horas buscando pelo em ovo quando, na verdade, poderiam usar o tempo livre com outras coisas mais interessantes. Relaxem um pouco em 2020 com tanta mania de perfeição, por favor!

Libra

A tarefa para 2020 é se livrar de tanta indecisão. Missão difícil, mas sigam na luta! O equilíbrio, mais uma vez, será a palavra de ordem para Libra. Então, nada de ficar em cima do muro como de costume. Para 2020, a ordem é decidir! É claro que fazer uma opção ou tomar um partido tem perdas e ganhos, mas aprender a lidar com isso vai ajudar — e muito — a viver com mais paz.

Escorpião

Cancelar o desapego desenfreado é um trabalho para começar a fazer desde já. Escorpianos são regidos pela energia da transformação, ou seja, conseguem transmutar, como num passe de mágica, qualquer tipo de situação. Contudo, vamos devagar. Não há problema algum em sentir algumas emoções, avaliar sentimentos... Porém, não é necessário sumir, bloquear das redes sociais e jogar bomba ninja para desapegar de uma pessoa ou de uma situação. Mais do que ninguém, escorpianos sabem dar a volta por cima, então encare os términos com leveza.

Sagitário

A sinceridade é sagitariana! Já o sincericídio é o lado oculto desse signo e precisa ser cancelado com urgência. Tudo bem falar o que pensa, desde que se atente à maneira com a qual fala o que pensa. Geralmente, sagitarianos, por serem sinceros demais, falam de qualquer jeito sem avaliar como o outro vai reagir. E esse cuidado precisa existir ou 2020 será bem tenso, viu?

Capricórnio

Capricornianos são responsáveis, sérios, disciplinados, focados... Tantos adjetivos "adultos" são adotados para descrever Capricórnio e dão a entender que são chatos. Não são, mas se não encontrarem certa leveza no trato com o outro, principalmente, podem ser vistos como implicantes. Por isso, para 2020, a meta é ativar o modo "suave" na vida.

Aquário

Aproveitem a listinha de resoluções para 2020 para cancelar o "deboismo". O mood "tudo bem, tudo bom, vamos ser felizes" do aquariano é excelente. Cheio de aceitação, sem regras e preconceitos. Contudo, sob certas circunstâncias, a vida pede que sejamos mais austeros em algumas situações. E tudo bem ser mais decidido e colocar sua opinião em jogo, isso não vai prejudicar seu estilo "good vibes".

Peixes

Signo que rege o subconsciente e o imaginário, piscianos podem ser flagrados muitas vezes sonhando acordados, o que configura um mundo próprio e "vivido" no plano da imaginação. Para 2020, podem continuar sonhando à vontade, contanto que evitem viajar demais nos momentos que exigem investir toda a energia possível para realizar mais. Vocês merecem!