Topo

Black Friday: Márcia Fernandes revela signo que estoura limite do cartão

Black friday e compras por impulso: que signo exagera? - iStock
Black friday e compras por impulso: que signo exagera? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/11/2019 04h00

A época mais esperada pelos consumistas de plantão chegou. A Black Friday, que tem ganhado força ano a ano no mercado brasileiro, está aí para quem quiser aproveitar os preços baixos anunciados pelas lojas.

Diante de tanto apelo, há quem se jogue nas compras, como se não houvesse amanhã. Outros, mais comedidos, fazem suas aquisições com cautela, para não afundarem em dívida.

Recorremos à astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes para saber como cada signo se comporta diante de tanta promoção.

Áries

A impulsividade ariana tende a se revelar também na hora das compras, com o nativo adquirindo mais do que realmente precisa. Ansioso que é, Áries também é um dos que estarão na frente daquela loja que promete promoções incríveis, antes mesmo de o lugar abrir. É claro que ele vai distribuir senhas na fila de espera, pois quer garantir acesso às novidades antes de todo mundo.

Touro

É muito provável que Touro já tenha tudo o que precise, pois passa a vida investindo no que lhe traz bem-estar e conforto. Como é pé no chão e valoriza bens de qualidade, ele só vai desembolsar grana - nesse caso, uma boa quantia - se encontrar algo que considere realmente valer a pena.

Gêmeos

Gêmeos é gastador e não tem muito foco com o tipo de despesa que faz. Na Black Friday, com uma diversidade gigante de produtos que possam lhe interessar, quando perceber, já terá gasto tudo que podia e mais um pouco. É muito provável que isso aconteça na primeira loja (física ou online) que ele entrar.

Câncer

Diante de tanta promoção e possibilidades de compra, Câncer, signo que tem um lado indeciso, vai entrar em crise existencial, sem saber o que adquirir, já que tudo instiga sua vontade. Por via das dúvidas, aproveita as liquidações para garantir os mimos de fim de ano de toda a família, já que ninguém pode ficar sem presente.

Leão

Leão vai entrar na onda e querer comprar tudo. Só que entre o escolher o que quer e confirmar o pagamento é um longo caminho. É daqueles que vão entrar na loja, experimentar tudo e não levar nada - porque nada em promoção combina com seu estilo. Também vai colocar um monte de coisas no carrinho online e desistir da aquisição.

Virgem

Virginiano é tão controlado com as finanças, mas tão controlado, que não compra nada na Black Friday - aliás, quase nunca na vida. Já que seu dia a dia se traduz em organização, Virgem questiona por que comprar um monte de tralhas e tirar sua casa (e seu guarda-roupa) do minimalismo superfácil de manter em ordem?

Libra

No dia da Black Friday, o libriano vai com os amigos ao shopping, porque é mais uma oportunidade de estar rodeado de gente que ele gosta. Em relação às compras, Libra só vai gastar nas lojas virtuais — não à toa, o que ele gosta mesmo é da Cyber Monday.

Escorpião

Você não vai encontrar nenhum escorpiano dentro de uma loja na Black Friday. Isso não significa que ele não vá comprar nada, é claro. Já que é um signo reservado e até misterioso, Escorpião compra tudo online. Assim, ninguém sabe o que ele adquire.

Sagitário

Só está esperando a Black Friday para comprar o que quer - no caso, energéticos e brinquedos, produtos que Sagitário não abre mão, pois satisfazem seu lado crianção e aventureiro.

Capricórnio

O consumidor da vez, Capricórnio compra tanto que sai derrubando todo mundo com as suas sacolas infinitas. Ao chegar em casa, é possível ainda que adquira mais umas coisinhas nas lojas virtuais.

Aquário

É a pessoa que passa o tempo todo na seção de eletrônicos, testando todos os produtos e novidades. Como bom usuário de internet, Aquário sabe os valores de cada coisa na ponta da língua - e, se não souber, saca rapidamente o smartphone do bolso para comparar os preços. Se achar alguma pechincha, leva para casa, é claro.

Peixes

O nativo de Peixes bem que gostaria de comprar coisinhas com preços especiais, mas é muito provável que ele se perca dentro da loja enquanto ao procurar seus produtos de interesse. Ou, se estiver fazendo compras online, corre o risco de perder a pechincha, porque se distraiu, abriu outras abas e não finalizou o pagamento em tempo hábil.