Topo

Alto Astral


O ano ainda não acabou! Simpatias, cristais e ervas pra bater metas de 2019

Fogos de artifício, Réveillon, Ano Novo, festa  - AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto
Fogos de artifício, Réveillon, Ano Novo, festa Imagem: AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

08/11/2019 04h00

Uma simpatia nada mais é do que direcionar e usar as forças da natureza para realizar algum desejo. Essa é a definição mais simples para o ato de fazer pedidos ao universo, coisa corriqueira em finais ou inícios de ano.

A menos de dois meses do fim, 2019 ainda tem muita água para rolar. Portanto, não há motivos para desistir dos pedidos que ainda não foram alcançados. Que tal aproveitar simpatias que prometem acelerar esse processo?

"A magia não é capaz de transformar sapos em príncipes, como vemos nos contos de fadas, mas ela pode mudar a nossa maneira de ver algo ou alguém e tornar o nosso dia a dia mais feliz. As simpatias, uma forma popular da magia, podem nos ajudar e muito", afirma o bruxo Claudiney Prieto.

Ele ressalta, porém, que nunca devemos fazer simpatias levados pela emoção. "Afinal, quando estamos emocionalmente envolvidos com algo, não pensamos com clareza e isso pode ser perigoso. É necessário meditar e refletir sobre todos os prós e contras de uma situação."

Primeira simpatia

Material necessário:

- Uma vela laranja
- Raspas de gengibre
- Um cordão verde
- Uma moeda de qualquer valor
- Cinco pedaços de papel
- Um lápis

Modo de fazer:

Em cada pedaço de papel, escreva a lápis um desejo. Depois, eleve o cordão verde aos céus e diga: "Desejo o que é correto. Meu desejo é forte. Meu objetivo é certo. Traga-me a sorte". Amarre os papéis com os desejos escritos um a um no cordão verde, sempre mentalizando o seu objetivo. Ao final, amarre as pontas do cordão, pedindo mais uma vez o que você deseja.

Abra o cordão fazendo um círculo. No meio dele, coloque a vela laranja. Acenda a vela e formule o seu desejo de forma espontânea. Espalhe as raspas de gengibre ao redor da vela e coloque a moeda no meio do círculo feito com o cordão. Feche os olhos por alguns instantes e visualize-se conseguindo alcançar seus objetivos. Deixe a vela queimar até o final e então coloque o cordão, as raspas de gengibre e a moeda dentro do saquinho amarelo, tornando-o assim um talismã. Leve sempre este saquinho com você para lhe trazer sorte e alcançar seus desejos

Segunda simpatia

Material necessário:

- Um cálice
- Água

Modo de fazer:

Na próxima noite de Lua cheia, encha um cálice com água e apresente-o para a Lua. Abaixe o cálice lentamente, até que você consiga visualizar o astro refletido na água. Depois, profira seu pedido por três vezes e visualize-o acontecendo. Como uma tela de cinema, veja na superfície da água o seu objetivo atingido.

Traga o cálice para a testa, mentalize esse desejo uma vez mais e dê três goles na água. Ao fim, escolha uma árvore bem bonita, forte, firme e sem espinhos para derramar o líquido do cálice em suas raízes, reforçando seu pedido. Pegue uma folha da árvore e coloque-a em sua carteira.

Terceira simpatia

Material necessário:

- 3 moedas
- 3 grãos de milho de pipoca

Modo de fazer:

Num domingo de Lua crescente, pegue três moedas iguais, abra a janela do seu quarto e coloque-as uma do lado da outra no batente. Em cima de cada moeda, posicione um grão de milho de pipoca. Ao fazer isso, mentalize seus desejos fortemente. Depois, deixe as sementes nas moedas tomando a luz da Lua por toda a noite.

Antes de o Sol nascer, no outro dia, recolha as sementes e enterre-as em um terreno ou em um vaso onde elas possam ser cultivadas. Cada vez que for regar, repita seus pedidos. As moedas, guarde na carteira e não as use. Assim que os primeiros brotos nascerem, seus desejos estarão se realizando.

Quer uma força extra para alcançar seus desejos? Claudiney lista cristais e ervas que podem potencializar suas simpatias. Veja abaixo.

Cristais

AVENTURINA: Usada para curar, trazer sorte e atrair ganhos financeiros.

HEMATITA: traz coragem, vigor e força de vontade.

JASPE: protege e elimina o mal. É usada para auxiliar na superação dos obstáculos.

OLHO DE TIGRE: uma pedra usada para atrair sucesso, prosperidade e nos proporcionar o reconhecimento pelo nosso trabalho.

QUARTZO BRANCO: usado para todas as finalidades. Serve como um intensificador de nossas vontades.

QUARTZO ROSA: pedra do amor, usada para atrair as bênçãos e trazer equilíbrio emocional.

TURMALINA NEGRA: uma pedra usada para proteção em todas as suas manifestações.

Como usar?

"É importante que primeiramente a pessoa escolha qual pedra mais se adapta ao seu desejo. Depois de adquirí-la, esse objeto precisa passar por um processo de purificação. Deixe de molho em água e sal em um período de 24h. Após isso, coloque-a debaixo da terra durante um dia inteiro e, por fim, lave o cristal e posicione-o em um local para que ele receba diretamente a luz do sol por dez minutos", ensina Claudiney.

Ervas

ARRUDA: usada para proteger e afastar todo o tipo de mal. Está ligada ao planeta Marte.

AÇAFRÃO: clareia a mente e estimula a vida sexual e amorosa. Está ligada à Vênus e ao Sol.

CANELA: a canela favorece a energia física, o amor e a prosperidade. Erva ligada ao Sol.

JASMIM: apropriado para atrair harmonia, paz e tranquilidade. Está ligada à Vênus e Mercúrio.

LOURO: atrai vitalidade, sucesso, prosperidade, conhecimentos psíquicos e purificação. Esta erva está ligada ao Sol.

MANJERICÃO: traz consciência, alegria, paz e dinheiro. Está ligado a Marte e Vênus.

ROSAS: atraem o amor em todas as suas manifestações. Está fortemente ligada à Vênus.

"Cada erva possui uma vibração e energia que podem dar uma força extra para alcançar os objetivos que não se concretizaram. Elas são presentes da Mãe Terra, capazes de curar, purificar, abençoar e atrair sorte e sucesso e que podem ser usadas em conjunto com pedras, para complementação. Podem ser queimadas como incensos, em banhos purificadores ou potes energéticos para o ambiente", ensina o bruxo.

Alto Astral