Topo

Horóscopo

Mãe de Áries arruma treta, Escorpião vigia: como cada signo defende filhos

Do signo de Áries, Xuxa defende Sasha com unhas e dentes - Reprodução/Instagram
Do signo de Áries, Xuxa defende Sasha com unhas e dentes Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/10/2019 04h00

Luciana Gimenez não gostou nadinha do assédio da imprensa ao filho Lucas, durante o Rock in Rio. Xuxa também já retrucou críticas sobre o trabalho voluntário de Sasha na África. E Gloria Pires não deixou de se posicionar e aplaudir a postura das filhas sobre assuntos polêmicos em entrevista na TV, combatendo as opiniões negativas.

Mães com personalidades tão diferentes, a escorpiana Luciana, a ariana Xuxa e a virginiana Glória entram em cena para manifestar apoio aos filhos, principalmente quando eles se encontram sob julgamento das redes sociais. O comportamento é totalmente esperado dos signos de cada uma.

Não são só elas, aliás, que tomam as dores das crias, quando necessário. A seguir, a astróloga Paula Arruda conta como cada mãe e pai reagem na hora de apoiar os filhotes.

Áries

Quem é de Áries - como Xuxa - defende os filhos com unhas e dentes, sempre que for preciso. Não deixa ninguém abrir a boca para falar mal deles. Entretanto, não foge da responsabilidade e ensina a prole como é importante ter autonomia.

Touro

Touro é um signo muito atencioso e carinhoso, que gosta de beijar, abraçar e ficar juntinho dos filhos, protegendo-os bastante. O taurino valoriza demais a lealdade e resgata seu lado protetor para defendê-los diante de dificuldades.

Gêmeos

O geminiano quer que o filho explore e adquira o conhecimento. Gêmeos gosta de conversar e saber tudo sobre a vida das crias e, neste cenário, prepara os filhos para enfrentarem as adversidades do mundo sozinhos.

Câncer

O nativo de Câncer protege seu filhote com todo o cuidado do mundo. Com isso, às vezes pode até exagerar nessa defesa intensa. Um dos principais ensinamentos do canceriano para os rebentos é a importância da família estar sempre unida.

Leão

Leão é um signo que pode arrumar briga para defender a prole, sempre que achar necessário. Paralelo a isso, o leonino quer que os filhos aprendam que vale a pena aproveitar a vida intensamente.

Virgem

Como Glória Pires, quem é de Virgem se mostra sempre atento à qualidade de vida dos filhos. Uma das grandes preocupações virginianas é ensinar ao rebentos o quanto é necessário manter os pés no chão, em qualquer circunstância.

Libra

O nascido sob o signo de Libra é alguém que se preocupa em preparar os filhos para o mundo, com uma base amparada em bons cuidados. Ensina a eles a importância do equilíbrio na vida, mesma postura que adota na hora de respaldar ações dos menores.

Escorpião

A turma de Escorpião, incluindo Luciana Gimenez, gosta de estar sempre por perto dos filhos, meio que "vigiando". Como isso, pode se revelar superprotetora. A lição que o escorpiano tenta passar aos descendentes é sempre dar a volta por cima.

Sagitário

O signo de Sagitário cria os filhos para o mundo, literalmente. O pai ou a mãe sagitariano fica feliz por ver a garotada andando com os próprios pés. Com a prole, insiste na importância de ter fé na vida.

Capricórnio

Capricórnio quer que os filhos sejam responsáveis e bem-sucedidos - de preferência, financeiramente. Mostra a eles que é necessário ter maturidade em toda circunstância. Apesar de nem sempre demonstrar isso, é um tanto protetor.

Aquário

A mãe e o pai de Aquário costumam virar amigos dos filhos. Tendem a respeitar a vontade deles e não "pegar muito no pé", justamente porque querem que os mais novos aprendam a ter respeito pelos outros e pela vida como um todo.

Peixes

Quem nasce no grupo de Peixes gosta de ficar juntinho dos filhos e faz de tudo para vê-los felizes - inclusive se posicionando diante de críticas, se isso se reverter em felicidade para a vida deles. Antes de chegar a esse ponto, porém, enfatiza às crianças a necessidade de ser empático em todas as situações.

Horóscopo