Topo

Alto Astral


Agressividade, ciúme... qual é o erro de cada signo que embaça vida a dois?

Há algumas características de signos que complicam relacionamentos. Já reparou? - jeffbergen/iStock
Há algumas características de signos que complicam relacionamentos. Já reparou? Imagem: jeffbergen/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/09/2019 04h00

Todos corremos esse risco: por mais promissora que a relação aparente ser, depois de algum tempo, pode desandar de tal maneira que fica impossível consertá-la.

Quando o ciclo se repete relacionamento após relacionamento, pode ser causado por alguma postura que você adota, sabia? Conversamos com Fêh Fêrri, astróloga do Clube Meditation 4 You, que revela os erros que os signos cometem seguidamente e que afetam a vida a dois.

Áries

O ariano se estressa facilmente com tudo e todos que demoram mais do que sua pressa aguenta esperar. Signo de Fogo, regido por Marte e dono de um temperamento quente, Áries é da turma que valoriza a iniciativa e a rapidez. Em qualquer relacionamento, se o par não tiver o mesmo ritmo que o dele, comete o erro da agressividade, especialmente ao falar sobre atrasos.

Touro

Ciúme excessivo é o grande problema de Touro, em toda relação. Signo do elemento Terra, ligado ao material, é apegado ao que considera seu, o que vale para o crush do momento. O taurino não sabe, por exemplo, lidar com amizades especiais que o par mantém, muito menos com a existência dos ex.

Gêmeos

Geminianos podem criar uma distância emocional que complica o relacionamento - Getty Images/iStockphoto
Geminianos podem criar uma distância emocional que complica o relacionamento
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Quem é de Gêmeos peca continuamente com a distância emocional. Signo de Ar, regido por Mercúrio, o geminiano é totalmente aéreo e mental. Ele adora conversar, mas discutir a relação -- a DR --, falar de sentimentos e dar explicações são situações de que ele não gosta, preferindo fingir que não é com ele.

Câncer

O nativo de Câncer é sempre maternal demais, muito por conta da regência da Lua, que é o arquétipo da mãe. E é justamente esse erro que ele comete em toda relação amorosa: quer ser a "mãe" do outro, ou seja, quer nutrir, cuidar, "salvar", atitudes relacionadas ao arquétipo. O resultado é que acaba sufocando o par.

Leão

Leão vai fazer de tudo na relação, de acordo com suas próprias regras de conduta, onde ele -- o rei -- pode tudo. Regido pelo Sol, o leonino se sente o próprio astro e, assim, comete o erro do egocentrismo, relação após relação. Obviamente, a maioria das pessoas não concorda com sua postura.

Virgem

O virginiano não se contém e reclama da maneira que o parceiro conduz a própria vida. Dentro do mapa astral, Virgem é o signo posicionado no lugar da rotina, ou seja, para ele é natural sentir que sua maneira de fazer tudo é a correta. Na vida real, nem percebe que exagera nas críticas, o que é terrível para o dia a dia de qualquer relação.

Libra

Quem é de Libra fica em cima do muro em praticamente todas as situações. A balança, símbolo do signo, mostra essa tendência de o libriano buscar o equilíbrio. A falta de posicionamento, se contradizendo nos argumentos e irritando o parceiro amoroso, é o erro que o nativo mais comete nas relações.

Escorpião

Escorpião é tão intenso quanto desconfiado. Regido por Marte e Plutão, experimenta uma guerra interna de sentimentos quando encasqueta que o parceiro está enganando-o. Assim, age erroneamente com sua neurose, desanimando a outra pessoa, que se sente julgada à toa.

Sagitário

O sagitariano gosta de aventuras e esquece totalmente do parceiro quando surge convite para um rolê interessante. Regido por Júpiter, o planeta gigante dos excessos, Sagitário quer sempre mais diversão com amigos e falha com a falta de comprometimento com o parceiro e com a relação em si.

Capricórnio

Capricórnio pode tratar o parceiro com a mesma objetividade que suas reuniões de negócios. É seco demais nos relacionamentos. Regido pelo limitador e rígido Saturno, o capricorniano é frio e tem dificuldades para demonstrar carinho e amor no dia a dia com o parceiro.

Aquário

O aquariano não consegue demonstrar sentimento. Regido pelo frio Saturno e pelo inconvencional Urano, é um signo com essência analítica, desprendida e livre. Aquário não enxerga o outro com emoção e peca constantemente por não se manifestar nem elogiar o parceiro, nem que seja de vez em quando.

Peixes

O pisciano é regido pelo imaginário Netuno e, por isso, comete o erro da confusão mental, do excesso de fantasia e ilusão em todo relacionamento. Peixes enxerga um problema e contempla-o, em vez de resolvê-lo com praticidade. Tal postura afeta demais a saúde da relação.