Relações atravessam fase de sensibilidade em maio; a previsão do seu signo

Após um abril muito movimentado, com eclipse e retrogradação, maio se inicia com a Lua na fase minguante. Logo no dia 1º, a atenção é voltada para as parcerias afetivas e profissionais — graças a Vênus em tensão com Plutão.

Não será um bom momento para embates, disputas e extremos. O ideal é irmos com calma, ponderarmos nossos desejos e não nos deixarmos levar por afetos abusivos.

Dia 2, Plutão, que está em Aquário, entrará em retrogradação, permanecendo nesse movimento até 11 de outubro. Este é um movimento que nos dá uma percepção coletiva sobre os acontecimentos.

Em nossas vidas pessoais, porém, teremos alguns ajustes em relação à nossa visão de liberdade e percepção sobre estruturas que ainda precisam de manutenção.

Touro sempre nos lembra de um ritmo consistente, mas não apressado, e nessa nova fase lunar, percebemos o que precisa de mudanças e ajustes, nos tirando da inércia.

No dia 7, Sol e Saturno se unem em um contato fluente, favorecendo assuntos de trabalho, o entendimento das responsabilidades e o avanço de forma mais consciente, sóbria e madura.

No dia 8, a Lua inicia seu novo ciclo no signo de Touro, onde prazer e conforto devem ser considerados.

O dia 13 é bem movimentado, com Sol se encontrando com Urano, e Vênus com Saturno. De um lado temos a sede por novos caminhos e do outro o entendimento de que as coisas se constroem gradualmente e de que as boas parcerias serão fundamentais. É um dia em que podemos enfrentar imprevistos, oscilações na tecnologia e na comunicação.

No dia 15, Mercúrio ingressa em Touro — mesmo dia em que a Lua chega na fase crescente no signo de Leão. As habilidades criativas e artísticas dão o tom, sendo um momento de percepção dos nossos talentos e desenvolvimento de nossas habilidades.

Continua após a publicidade

Dia 17, os diálogos e fluxo de ideias sofrem alteração com a tensão de Mercúrio e Plutão. Não dá para se deixar levar pela teimosia, as ideias precisam circular.

Dia 18 proporciona uma lente de aumento e nossas percepções ficarão dilatadas, mas a sorte e o otimismo nos acompanharão pelo fim de semana.

Na segunda quinzena, o Sol se une a Júpiter e, da mesma forma, Vênus a Urano. Além dos cuidados com os excessos, precisamos prestar atenção com gastos, compras e investimentos — ainda que boas surpresas possam se manifestar, o erro de cálculo é comum neste cenário.

A conexão com a arte, a empatia, o amor e as sutilezas da vida permeiam o dia 18, graças ao contato fluente entre Sol e Netuno.

No dia 19, o Sol ingressa em Gêmeos, abrindo uma temporada de mutabilidade, aumento do fluxo de ideias e conhecimento.

Dia 22, Sol e Plutão se encontram em uma boa sintonia, e isso auxilia a recuperação, a capacidade de regeneração, a retomada de poder e a concentração.

Continua após a publicidade

No dia 23, temos uma Lua cheia expansiva, animada e otimista no signo de Sagitário.

Nesse mesmo dia, Vênus se une a Júpiter e Netuno para então iniciar sua trajetória no signo de Gêmeos.

As relações de todos os tipos atravessam uma fase de mais sensibilidade e de acertos, mas precisamos manter os pés no chão com as expectativas e não negligenciar nossas atividades importantes. A conversa e o diálogo respaldam toda essa temporada.

Dia 25 é a vez de Júpiter ingressar em Gêmeos. Conhecer, questionar, entender e falar será fundamental.

Vênus e Plutão também se encontram no dia 25, marcando um bom momento para tratarmos de nossos valores, assuntos financeiros e relacionamentos. A autoestima ganha um reforço e o magnetismo estará a todo vapor.

A última semana de maio vem com a transição da Lua cheia para a Lua minguante, que acontece no dia 30 no signo de Peixes. Dentro desses dias, o foco estará na construção dos diálogos, na forma como colocamos a nossa opinião e nas ideias que precisam de uma nova condução.

Continua após a publicidade

Visto que Mercúrio se encontra com Saturno no dia 28 e com Urano no dia 31, finalizamos o mês com uma aceleração do que precisa ser adaptável e inovado. Por outro lado, será exigido compromisso e responsabilidade.

Lembre-se: aquilo que falamos tem um peso considerável, mas há chances de construir ótimas alianças e fortalecer contatos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes