Topo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo

Amor em outubro - Christopher Beloch/Unsplash
Amor em outubro Imagem: Christopher Beloch/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/10/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Desde o início de outubro, com Marte em Libra, o impacto da convivência será grande. Você deverá se explicar, negociar ou fazer escolhas amorosas. Além, é claro, de respeitar quem ama. Porém, cuidado para não aceitar ou fazer certos pedidos abusivos. A balança não pode pender demais nem para o seu lado, nem para o do outro. Equilíbrio, ok?

Tenha cuidado com o ciúme ou tentativas de controle por parte do seu par. Com Sol em quadratura a Plutão entre os dias 13 e 15, será importante não ceder a pressões em nome de sexo, dinheiro ou amor. Decisões amorosas poderão ser tomadas com mais sabedoria, paciência e responsabilidade quando Vênus fizer um positivo sextil a Saturno, dia 20.

A partir dos últimos dez dias do mês, acertos e decisões familiares ganham destaque e exigem atenção. Saiba ajudar, com paciência e acolhimento. Pode ser que o romance e as amizades fiquem em segundo plano, mas será passageiro. No final de outubro, sexualidade, entrega amorosa e aproximação emocional serão temas importantes. Se tiver coragem para ir em frente, destravará algo que estava oculto. Você pode ter mais percepção sobre o quanto é importante manter a intimidade com quem ama.

Touro (21.04 a 20.05)

A vida a dois demandará mais energia e a convivência deixará as diferenças claras logo nos primeiros dias do mês. Saiba respeitar seus limites entre 6 e 8, quando o relacionamento amoroso passará por testes e momentos delicados. A partir do dia 8, Vênus em Escorpião aponta maior dependência do ser amado. Ciúmes e cobranças também devem aumentar, mas entre os dias 12 e 15 será possível se posicionar com diálogo efetivo e esclarecedor, graças a Mercúrio.

Amigos mais próximos, irmãos e parentes queridos estarão em destaque a partir da Lua minguante em Câncer, no dia 21. Que tal acolher essas pessoas com alegria, festas e reuniões? A terceira semana também terá astral propício para o amor e o sexo. Você estará mais consciente sobre sua necessidade de ter alguém leal ao seu lado.

No dia 28, a Lua nova em Escorpião promete muito romance. Se estiver iniciando uma nova relação nessa época, há chance de se envolver e mergulhar em seus sentimentos profundamente.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O amor poderá desabrochar com todas as suas delicadezas, como numa dança bem coordenada entre você e o seu par. As primeiras semanas do mês serão ótimas para acertar os ponteiros e afinar o ritmo com quem você ama. Porém, como seu poder de observação estará aguçado, a companhia diária despertará questionamentos. O que o outro pode melhorar para que a convivência continue mexendo de verdade com a sua alma?

Durante a Lua cheia em Áries, no dia 13, escolhas amorosas estarão em destaque -- principalmente se for um novo romance. Será importante decidir os rumos de um relacionamento, aproveitando a clareza mental para pesar os prós e os contras.

Se no mês passado a família ganhou destaque, em outubro ela fica em segundo plano. Sem sustos ou novidades, tudo parece transcorrer com certa calmaria, exceto entre os dias 26 e 28, quando Marte e Saturno apontam oscilações e responsabilidades a encarar. Os amigos serão companhias agradáveis e estimulantes, mas não misture dinheiro e amizade.

Câncer (21.06 a 21.07)

A área amorosa esquenta com a Lua crescente em Capricórnio, no dia 5, e fica em alta até a terceira semana. A partir de então, família e interesses pessoais exigirão sua atenção. Mercúrio em Escorpião promete sustos e tensões com algum parente entre os dias 6 e 7. Será preciso ter raciocínio rápido e firmeza em suas decisões. Depois, com a comunicação favorecida, tudo ficará mais leve.

Alegrias e realizações com filhos marcam o período que vai de 12 a 18. Além disso, um clima mais romântico no amor proporciona momentos para se entregar de corpo e alma ao que sente. No dia 23, o Sol entra em Escorpião proporcionando mais fertilidade — uma boa dica para quem quer engravidar. A onda criativa toma conta do relacionamento e será possível criar momentos de intimidade que prometem um verdadeiro encontro de almas.

Já no final do mês, a introspecção chama e é necessário atender. A balança penderá mais para o seu lado e será importante contemplar suas necessidades e valores. Faça valer o que sente, ok? Aspectos tensos entre Marte e Saturno e também entre Sol e Urano pedem paciência e distanciamento para lidar com amores e familiares.

Leão (22.07 a 22.08)

No início do mês, a companhia das amizades traz conforto e leveza. Conversas profundas poderão ajudar a entender algo sobre si mesmo. Porém, evite ceder a pressões de um amigo, principalmente se envolver dinheiro ou manipulação emocional. Saiba reconhecer e pule fora. Na segunda semana, um antigo caso de amor pode vir à tona.

Mais para a segunda quinzena, aquele pique sociável do começo do mês vai diminuindo. Recolhimento e introspecção atenuam sua disposição para encontros, reuniões ou festas. Mesmo no amor, seu compasso diminui. A partir da Lua minguante em Câncer (21), você precisará de mais espaço para entender o que sente. Porém, Vênus indica ciúmes e sexualidade em seu relacionamento. Não dê margem para más interpretações. Assim, não abalará a confiança que seu amor depositou em você. Está começando um novo romance? O dia 20 marca um bom momento para tomar decisões.

Com a Lua nova em Escorpião no dia 23, a vida em família ganha destaque e você revisita seu passado. Um recomeço ou resgate de relações pode acontecer de diversas maneiras. O importante é que você olhe para isso tudo com carinho. Encarar para transformar, certo?

Virgem (23.08 a 22.09)

A relação a dois ficará em segundo plano até o dia 8. A partir de então, com Vênus intensificando a necessidade de diálogo e entendimento, começa uma fase mais quente e próxima. Revelações podem surpreender, mas as chances de entendimento e conexão espiritual são grandes a partir da primeira quinzena.

Sol e Júpiter no dia 12 prometem união, esperança e intenções semelhantes em família. Já a partir do dia 15, uma amizade poderá esfriar por uma diferença de expectativas. Não há culpa, apenas não insista e deixe a vida seguir seu curso.

Os dias 24 e 26 prometem esquentar o relacionamento. Já entre 26 e 28, tenha paciência com um parente mais velho, que poderá te abalar com teimosia ou mau humor. A convivência com irmãos, amigos, parentes ou vizinhos será mais significativa e interessante a partir dos últimos dias do mês. Uma nova amizade também está no cardápio astral.

Libra (23.09 a 22.10)

Vida íntima e familiar em alta com a Lua crescente em Capricórnio, no dia 5. O trânsito pede segurança e destaca a confiança que a família pode te dar. Inclusive, decisões sérias sobre parentes envolvendo imóveis estão no menu astral entre os dias 10 e 17.

Na virada para a segunda quinzena, com a Lua cheia em Áries (13), casamento e namoro estarão em destaque. É uma boa época para resolver pendências e conversar claramente sobre as intenções do casal. Você perceberá até onde os interesses em comum existem e onde há divergências. Assim, será mais fácil decidir sobre manter, ou não, a relação. A família deve pesar na sua decisão, seja ela qual for.

As pessoas que fazem parte da sua rotina terão papel importante na segunda quinzena. Quem sabe você não descobre um amigo novo nas imediações? Notícias sobre alguém que está longe podem alegrar seu coração na época da Lua nova em Escorpião (28). Está começando ou buscando uma nova relação? Anote na agenda: os dias que vão de 24 a 28 serão excelentes para conhecer alguém interessante. Circule por aí!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vênus inicia trânsito por seu signo no dia 8. Será uma ótima oportunidade para temperar amor com sabedoria, domando o ciúme e a tendência ao controle. Não alimente rancores e deixe de lado atitudes que possam provocar desentendimentos. Vale também para quem está iniciando um novo romance.

Até onde você vai por quem ama? Será possível provar seu companheirismo em vários momentos do mês, especialmente na segunda quinzena. Experiências difíceis de explicar poderão confirmar a conexão especial que você tem com algum familiar. Sincronicidades e coincidências, inclusive, acontecerão com mais intensidade em outubro.

Com a Lua nova em seu signo, depois dessa fase de doação, você terá um fim de mês que enfatiza seus desejos e necessidades. Tenha mais sensibilidade para se escutar e reconhecer suas necessidades, equilibrando a balança dos relacionamentos. Que tal refletir sobre como isso impacta sua vida afetiva?

Sagitário (22.11 a 21.12)

Na relação a dois, espere cobranças e problemas para resolver. Pode ser algo que seu amor fez no passado ou que te magoa no presente. Expresse o que sente, aproveitando que uma das melhores épocas para isso acontece na segunda quinzena. O que não começou muito bem nos primeiros dias do mês será melhor equilibrado conforme o tempo passa.

A Lua cheia em Áries (13) traz uma dose extra de energia e pique. Hora de esquentar o romance, hein? Até o final do mês, o amor estará em primeiro plano e a vontade será viver ao máximo suas emoções.

Os amigos estarão em primeiro plano até o dia 16. Inclusive, algum deles reserva uma boa surpresa para você. A partir do dia 20, as demandas emocionais aumentam. Os aspectos planetários dessa fase apontam que será preciso se doar mais ao ser amado. Portanto, tenha uma agenda maleável. Já a família, que pede atenção desde o início de outubro, poderá trazer preocupações e tensões entre 27 e 29.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Com o Sol em Libra, você conseguirá correr atrás de metas e realizações, sejam elas pessoais ou profissionais. Com isso, talvez falte tempo para cuidar do lado afetivo. A partir do dia 11, porém, será importante mudar o ritmo e dar atenção a amores e amizades. Sol e Júpiter protegem seus sentimentos e o romance recebe uma onda positiva. Os dias 12 e 17 serão mágicos para suas relações, marcando um ótimo momento para fazer planos com quem ama.

Já na terceira semana, deixe um pouco de lado o trabalho e dedique-se a estar mais perto da família. Algumas decisões serão importantes e quanto menos gente interferindo nelas, melhor. Respeite, também, seus próprios limites.

Está paquerando ou engatando um novo romance? O futuro dessa relação ficará mais claro com a Lua minguante em Câncer, no dia 21. A você, cabe não ser distante ou usar responsabilidades como escudo. Não tenha medo de se aproximar ou mostrar intimidade, viva um momento mais quente com seu amor. Uma nova amizade também poderá surgir no fim do mês. Surgirá alguém importante para sua vida daqui para frente.

Aquário (21.01 a 19.02)

Há um lado seu precisando de isolamento. Esse momento servirá tanto para entender suas próprias contradições e medos, como também para encerrar um ciclo. Isso demora mais alguns meses e você poderá começar um novo momento quando Saturno alcançar Aquário, no fim de 2020. Enquanto isso, tenha paciência consigo mesmo. A sensação de isolamento e incompreensão pode aparecer de vez em quando, principalmente entre os dias 6 e 8, 13 e 16 e 25 e 29.

Relações do passado poderão mexer com seu coração. Amizades e amores que não forem superados viram chateações, não é mesmo? É o mês ideal para rever tudo isso, buscando aprender com o que ainda traz sentimentos. Por outro lado, há momentos brilhantes de entendimento amoroso. Nos dias 15 e 16, por exemplo, a comunicação será favorecida por um amor, um amigo ou um parente.

Espere uma segunda quinzena animada por contatos sociais, pequenas viagens e encontros com pessoas interessantes. A partir do dia 20, conte com mais movimento e novos interesses. Se você tem um pet, é possível que tenha de se dedicar mais a ele entre os dias 21 e 28. Dedicação e amorosidade serão importantes, ok?

Peixes (20.02 a 20.03)

Vida social e amorosa mais animada com a Lua crescente em Capricórnio, no dia 5. Se estiver só, há chances de conhecer alguém interessante. A promessa é de algo estável, que talvez comece devagar, mas que se desenvolva futuramente. Suas chances amorosas perduram por todo o mês. Na segunda quinzena, conte com conexões poderosas com alguém da família. A intuição será sua melhor bússola.

Conforme o mês for evoluindo, as ondas positivas para o romance aumentam. A partir da Lua minguante em Câncer, no dia 21, a emoção será decisiva para você se soltar de verdade na paixão. Boa época para reavaliar o que espera de um romance.

Saturno e Plutão anunciam mudanças nas amizades. Distanciamentos e esfriamentos se aceleram, mas você terá, ao mesmo tempo, muito mais segurança nos que ficarem por perto. Uma pessoa poderá causar ciúmes entre 24 e 25, quando amor e amizade se misturam. Tenha cuidado.

Horóscopo