Hoje é dia do anjo da Guarda! Veja qual protege seu signo e faça uma oração

É bem provável que você nem saiba disto, mas todo signo é protegido por um anjo da guarda. Como hoje é Dia do Anjo da Guarda, listamos abaixo quais são os arcanjos protetores de cada um.

"Arcanjos são anjos, antes de mais nada, mas são seres que estão mais próximos, celestialmente, de Deus", comenta a sensitiva, astróloga e numeróloga Márcia Fernandes. "A missão deles é livrar os nativos das más energias, iluminando seu espírito, sua alma."

Há sete arcanjos existentes. Alguns protegem signos diferentes — e, por essa razão, as orações se repetem na lista.

Áries: arcanjo Samuel

O ariano é protegido pelo arcanjo misericordioso e dedicado a Deus, que ajuda a desenvolver a consciência humana, com objetivo de despertar o amor e a gratidão em relação ao divino.

Áries é ousado e corajoso, alguém que corre atrás do que quer, não aceita injustiça e preza pela honestidade. Quando invocado, Samuel ajuda o nativo a desenvolver os próprios talentos e ter coragem para encarar desafios de forma determinada e leve.

  • Oração: "Samuel, ajude-me a ter paciência e compreensão na hora de tomar as decisões que envolvem minha vida. Faça com que eu seja menos agressivo e me torne sensível e amável, que eu aceite as pessoas com suas qualidades e defeitos, compreenda todas as atitudes de meus companheiros, sem querer mudá-los ou transformá-los. Meu querido anjo Samuel, dê-me inteligência e coragem para que eu seja capaz de realizar meus objetivos. Fortaleça-me com seu amor e poder eterno. Amém".

Touro: arcanjo Anael

Quem é de Touro tem proteção do arcanjo do amor, da beleza, espiritualidade e tolerância. Anael proporciona um entorno tranquilo ao nativo, justamente por conta dessa energia harmônica que propaga. Como o taurino é alguém ligado à família e à estabilidade material (o que consegue com muito esforço e dedicação), ao ser invocado, Anael ajuda o nativo a estabilizar sua vida em todas as áreas — afetiva, familiar, material e espiritual.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Poderoso Anjo Anael, ilumine minha mente e faça com que eu seja cada dia melhor. Dê-me inteligência, determinação e criatividade para realizar minhas tarefas. Diminua meu fascínio pelas coisas materiais e me ensine a valorizar e admirar as pessoas de minha convivência. Que eu não julgue meus irmãos apenas pelo que possuem. Dê-me sempre forças para conquistar a vitória em minha vida. Arcanjo Anael, rogo-lhe que me ampare sempre. Que assim seja. Amém".

Gêmeos: arcanjo Rafael

Rafael, cujo nome significa "Deus te cura", protege a saúde, tanto física quanto espiritual. Graças à sua energia de transformação, traz tranquilidade, amor e harmonia a quem está desesperado. O nativo de Gêmeos sob a proteção de Rafael é carismático, autêntico, e resolve tudo com praticidade e precisão. Quando invocado, ajuda o geminiano a equilibrar as emoções e a mente.

  • Oração: "Recorro a vós, Arcanjo Rafael, para agradecer o dom da minha comunicação. Faça com que, através de minhas palavras, divulgue a graça de Deus a todas as pessoas. Faça-me livre para que eu possa amar e respeitar meus irmãos. Rafael, faça com que eu use minha versatilidade para crescer profissional e espiritualmente. Que cada dia, eu busque melhorar ainda mais o meu ser. Obrigada pela liberdade que eu tenho. Assim poderei conquistar e ser conquistado. Amém".

Câncer: arcanjo Gabriel

Gabriel significa "homem de Deus" e o arcanjo é tido como o representante da esperança e da revelação. O nativo de Câncer, abençoado por esse arcanjo, costuma ser carinhoso e valorizar muito a família, mas age demais pela emoção. Em cena, Gabriel ajuda-o a equilibrar a razão e a emoção, ampliando sua intuição na hora de tomar qualquer decisão.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Meu protetor Gabriel, pelo seu santo poder, venho agradecer a grande sensibilidade e energia que recebi de Deus. Sei que, pela força do criador e pela sua proteção, serei um vitorioso em todos os momentos de minha vida. Gabriel, fortaleça minhas emoções e meus desejos para que eu possa sempre ajudar os mais necessitados. Faça com que eu seja simples e confiável. Gabriel, esteja sempre me amparando nos momentos de angústia e dor. Amém".

Leão: arcanjo Miguel

"Aquele que é de Deus" é o significado do nome de São Miguel Arcanjo. Não à toa, o nativo de Leão que é protegido por ele é alguém poderoso, sob grande influência do sol. Ao invocá-lo, o leonino é agraciado com paciência, iluminação e tolerância, o que lhe permite dispensar o uso do poder para resolver qualquer questão. Miguel também o ajuda a atingir metas de vida.

  • Oração: "Miguel, ensina-me a ser menos orgulhoso para não magoar meus semelhantes. Faça com que eu saiba sempre me controlar e usar para o bem o poder que tu me deste. Fortaleça meu ser quando eu estiver liderando e que todos me aceitem como eu sou. Dê-me o dom do amor, para que eu faça meu par sempre feliz. Faça com que eu irradie luz para todos aqueles que necessitam de uma palavra de conforto. Que os frutos de minha inteligência sejam usados apenas para o bem. Miguel, obrigado por sempre me amparar e proteger. Amém".

Virgem: arcanjo Rafael

O nativo de Virgem é protegido pelo arcanjo cujo nome significa "Deus te cura" e está ligado à saúde física e espiritual. Rafael traz harmonia, amor e tranquilidade para o virginiano, que é provido de inteligência e raciocínio rápido, com alto grau de perfeição. Ao ser invocado, o arcanjo ajuda o nativo a liberar a energia do dom da cura.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Oh, Rafael, ilumine minha vida e me faça uma pessoa organizada e ordeira. Que através desses dons eu possa ensinar a fé a todos aqueles que ainda não conhecem seu poder e força. Dá-me amparo na hora de lidar com minha família. Que minha maneira de ser não afaste as pessoas. Oh, Rafael, através de ti, peço perdão a Deus. Desculpe-me se, muitas vezes, quero ser mais do que realmente sou. Ensina-me a transmitir aos outros paz e amor, sempre. Assim seja. Amém".

Libra: arcanjo Anael

Arcanjo do amor, da beleza, espiritualidade e harmonia, Anael garante paz e tranquilidade para o libriano, que é uma pessoa carinhosa, amorosa e justa, características aguçadas pela energia do anjo. Quando Anael é invocado, Libra recebe ajuda para se manter na paz interna e harmonizado espiritualmente. Suas ações e decisões são guiadas pela luz divina.

  • Oração: "Anael, divino Elohin, que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna, para que meus pedidos e a minha verdade sejam alcançadas com graça e doçura. Fazei que, nesta vida, tudo que é necessário seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade. Fazei-me nobre de caráter, em falar, trabalhar e em toda a minha extensão. Príncipe Anael, príncipe do amor, fazei-me otimista e em condições de sempre tomar partido do positivo. Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor, com toda a força dos Anjos e dos guardiões Divinos. Príncipe Anael, por amor, eu vos saúdo. Que esse amor resplandeça e brilhe no meu ser, no meu lar, e em todas as ocasiões e detalhes; que eu triunfe perante os obstáculos. Que vosso grande raio de amor ilumine como um diamante e me abençoe em todos os segundos de minha existência. Amém".

Escorpião: arcanjo Samuel

Quem é de Escorpião tem proteção do arcanjo do amor e da dedicação a Deus. O nativo sob os cuidados de Samuel é batalhador, corajoso e valoriza as próprias ideias. Ao ser invocado, o arcanjo ajuda o escorpiano a desenvolver os próprios dons e a compaixão, bem como desperta a coragem para enfrentar os desafios do dia a dia.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Samuel, ajude-me a ter paciência e compreensão na hora de tomar as decisões que envolvem minha vida. Faça com que eu seja menos agressivo e me torne sensível e amável, que eu aceite as pessoas com suas qualidades e defeitos, compreenda todas as atitudes de meus companheiros, sem querer mudá-los ou transformá-los. Meu querido anjo Samuel, dê-me inteligência e coragem para que eu seja capaz de realizar meus objetivos. Fortaleça-me com seu amor e poder eterno. Amém".

Sagitário: arcanjo Saquiel

Saquiel é o anjo da infinita bondade e da justiça, ligado à prosperidade. Sagitário é o signo do raciocínio rápido, da expansão, das amizades. Quando invocado, o arcanjo ajuda o sagitariano na argumentação, na análise e na síntese.

  • Oração: "Arcanjo Saquiel, Anjo de infinita bondade, eis que venho a ti para agradecer-te o grande otimismo que existe em meu coração. Faça com que eu leve sempre aos outros alegria e bem-estar. Pela tua proteção, me tornei um ser abençoado e amável. Por isso, Saquiel, prolongue meus dias sobre a terra para que eu possa expressar até o fim de minha vida as palavras de Deus. Que todos possam perceber em mim os benefícios de tua intercessão. Amém".

Capricórnio: arcanjo Cassiel

Arcanjo da paciência, do equilíbrio e do senso de responsabilidade, Cassiel auxilia o nativo de Capricórnio — que é alguém focado na vida material — a expressar melhor o que sente em relação às pessoas próximas, valorizando mais seus sentimentos.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Arcanjo Cassiel, eis-me aqui, a teus pés, para pedir-te que continue sempre abençoando os meus dias e minha existência. Faça com que através de teu amor eu transmita aos outros toda a responsabilidade concedida a mim. Afaste de mim as recordações do passado, para que eu viva intensamente o presente. Não me deixe ser uma pessoa mesquinha e faça com que eu sempre enxergue as necessidades dos outros. Eu imploro que não me desampare e me torne uma pessoa forte, com uma fé inabalável. Amém".

Aquário: arcanjo Cassiel

Cassiel é o arcanjo da responsabilidade, do equilíbrio e da paciência e também traz para a vida do nativo de Aquário a capacidade de se expressar da forma que realmente sente em relação às pessoas por perto. Assim, ele consegue expressar bom senso em todos os sentimentos.

  • Oração: "Arcanjo Cassiel, eis-me aqui, a teus pés, para pedir-te que continue sempre abençoando os meus dias e minha existência. Faça com que através de teu amor eu transmita aos outros toda a responsabilidade concedida a mim. Afaste de mim as recordações do passado, para que eu viva intensamente o presente. Não me deixe ser uma pessoa mesquinha e faça com que eu sempre enxergue as necessidades dos outros. Eu imploro que não me desampare e me torne um pessoa forte, com uma fé inabalável. Amém".

Peixes: arcanjo Saquiel

O senso de justiça é um ponto forte na missão de Saquiel, que tem como características a infinita bondade, prosperidade e justiça. Como Peixes é um otimista por natureza, comunicativo, expansivo, o arcanjo ajuda-o a ser mais eficiente na argumentação, no poder de análise e síntese.

Continua após a publicidade
  • Oração: "Arcanjo Saquiel, Anjo de infinita bondade, eis que venho a ti para agradecer-te o grande otimismo que existe em meu coração. Faça com que eu leve sempre aos outros alegria e bem-estar. Pela tua proteção, me tornei um ser abençoado e amável. Por isso, Saquiel, prolongue meus dias sobre a Terra para que eu possa expressar até o fim de minha vida as palavras de Deus. Que todos possam perceber em mim os benefícios de tua intercessão. Amém".

Deixe seu comentário

Só para assinantes