Topo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo - Karolina Grabowska/Pexels
Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Karolina Grabowska/Pexels

Barbara Abramo

De Universa

03/02/2022 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Os astros trazem boas notícias para você nos campos profissional e financeiro em fevereiro. Promessas feitas há tempos podem começar, finalmente, a vingar. A promessa ganha força a partir do dia 08, com a Lua crescente em Touro formando uma incrível configuração astral que brinda sua área de trabalho. Pode ser a chance que você esperava para iniciar algo novo. Fortaleça sua rede de apoio!

Para quem já tem um trabalho, o mês será de consolidação, aumento de responsabilidades e maior exposição. Escute sua intuição na terceira semana se quiser renovar instrumentos, fazer cursos, promover a ampliação de uma área ou contratar pessoas. Cuide da sua imagem profissional e da sua rede de apoio com carinho e atenção.

Para as finanças, o cenário é muito mais agradável e fluido do que nos meses anteriores. Afinal, os desafios terminaram e você conta com senso crítico para captar as tendências. Será possível cuidar melhor de seus recursos pessoais e escolher a hora certa para agir. Aproveite!

Touro (21.04 a 20.05)

Abrindo o mês, a lunação em Aquário enfatiza a profissão e a carreira, temas que exigirão sua atenção. Sem dúvidas será um mês estratégico e de definições desde o começo. Tudo a ver com a poderosa conjunção entre Sol e Saturno, que ocorre entre os dias 8 e 11. Se você deseja encerrar uma fase da sua vida profissional, este é o momento. Se, por outro lado, pensa em assumir uma demanda maior, o período também é oportuno.

Com Mercúrio em Aquário a partir do dia 15, sua agilidade abrirá portas e atrairá o sucesso. Pode haver uma reorientação importante de suas atividades na rotina de trabalho nesta época. No entanto, Júpiter garante proteção no campo profissional. Especialmente entre os dias 20 e 25, você terá o apoio de pessoas que conhecem bem seus talentos.

No campo financeiro, boas notícias chegam com a Lua minguante em Sagitário no final de fevereiro. Ótimas negociações poderão encerrar algumas dívidas e sanar problemas ligados às finanças. Fevereiro é um ótimo mês para você equilibrar a balança financeira. Porém, será importante evitar gastos e dedicar-se a encerrar as dívidas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

De agora em diante, os astros anunciam grandes chances de expansão e reconhecimento profissional para você. É uma onda positiva que não deve ser desperdiçada com dúvidas, medos e desconfianças. Seu prestígio será ampliado e você provará entender para onde está indo o mundo em termos de tendências. Os dias que vão de 09 a 13 e de 17 a 23 prometem ser especialmente poderosos para o desenvolvimento de uma atividade nova ou para a expansão do seu trabalho atual. Porém, não insista na relação com pessoas conservadoras e teimosas, principalmente na primeira semana.

Será importante que você se prepare para este ano que traz Júpiter favorecendo a expansão do seu prestígio profissional. Invista em conhecimento e nas redes sociais para aumentar sua popularidade, em especial nos dias 7 (um dia poderoso para o seu crescimento e status em geral), 12, 17 e 21.

Em relação aos assuntos financeiros, Vênus e Marte em Capricórnio aconselham negociar de modo formal, com documentos que tragam garantias e proteção. Gastos com saúde podem contribuir para um desequilíbrio eventual na primeira quinzena. No entanto, isso será contrabalançado nas próximas semanas. Trate de se programar para março, mês que trará a continuidade daquilo que foi iniciado em fevereiro.

Câncer (21.06 a 21.07)

Cuidado para não fazer dívidas além do programado em fevereiro! A Lua nova em Aquário, que acontece logo no começo do mês, é um sinal de que você tende a gastar mais do que ganhar. Cuide disso, combinado? No dia 16, a Lua cheia em Leão favorece a expansão financeira através da utilização de seus talentos criativos. Sua inspiração norteará o campo financeiro a partir de então.

Muito da dinâmica do seu trabalho e da sua profissão dependerá dos clientes que você conquistou até aqui. Alguns deles poderão se mostrar bastante exigentes, demandando muito de sua atenção neste mês. Entre os dias 09 e 18, trate de negociar com mais segurança e se prepare para apresentar prazos e argumentos sólidos.

Com relações boas e equilibradas, tudo fluirá melhor no campo profissional. No entanto, com Marte no seu setor de rivalidades, pode ser que você tenha uma surpresa ao descobrir que um colega era, na verdade, um tremendo competidor. Leve a sério prazos e planejamentos. A organização e a clareza serão essenciais para a execução de tarefas.

Leão (22.07 a 22.08)

Há muito trabalho em fevereiro, mas não espere aplausos. Faça o que deve ser feito e aguarde momentos melhores para colher o devido reconhecimento. Ele chegará na hora certa. Por enquanto, a tendência é que a carga de trabalho e de tarefas aumente muito, resultado dos adiamentos das semanas anteriores. Seu poder de organizar, comandar e planejar definirá o bom resultado ou não de seus feitos.

Sendo um mês que enfatiza o poder e o papel das parcerias, paute-se por argumentos sólidos e não espere a empatia dos outros. A previsibilidade e organização de sua rotina dependerá exclusivamente de você. Além de um aumento nas demandas, podem surgir novos e exigentes clientes. Preste atenção entre os dias 09 e 15, e 24 e 28: os recursos necessários para prosperar podem surgir.

A partir do dia 19, quando o Sol entrar em Peixes, os primeiros frutos do seu esforço e da negociação com pessoas difíceis e imprevisíveis surgirão com muita abundância. Espere boas notícias da terceira semana em diante. No âmbito financeiro, Júpiter inundará você de proteção!

Virgem (23.08 a 22.09)

Fevereiro pode ser o mês em que você dará o melhor de si, provando a chefes, colegas e clientes que sabe lutar pelo seu espaço. Sua mente estratégica ganhará destaque, abrindo caminho para novos cenários e avanços profissionais. Sem dúvidas, será um mês para você brilhar. O período mais favorável para isso vai de 8 a 21, dias que prometem ser gloriosos.

Para quem está começando um trabalho ou quer se arriscar em uma nova atividade, fevereiro é o mês para dar uma arrancada corajosa. Afinal, Sol e Júpiter preconizam o aumento de sua popularidade e clientela, além de trazerem maior facilidade para se conectar com as pessoas. Você precisará manter o foco e se familiarizar com ferramentas mais atualizadas para obter o melhor resultado.

Em termos financeiros, Vênus em Capricórnio aponta que você pode investir recursos nos seus projetos de médio e longo prazos a partir deste mês. Antes fechadas, as portas e as oportunidades agora se abrem. Algum investimento em imóveis reverterá em bons dividendos mais adiante. Se você tiver filhos, haverá maiores gastos com eles na segunda semana.

Libra (23.09 a 22.10)

Conte com Júpiter, o astro da prosperidade, trazendo muito trabalho em fevereiro. Lembre-se: isso não quer dizer reconhecimento ou dinheiro. No entanto, seu prestígio profissional estará em alta. Do dia 09 ao 21, vá no embalo, mostre-se para o mundo e expanda suas conexões!

Para quem está sem trabalho, fevereiro muda completamente o cenário ao trazer a esperança de que dias melhores estão chegando. Entrevistas feitas anteriormente podem trazer resultados logo no começo do mês. Para quem trabalha por conta própria, há chances de ser chamado para novos trabalhos.

Na área financeira, a mensagem dos astros é clara: você pode poupar mais neste mês. Investimentos feitos no seu imóvel resultarão em uma segurança futura. Apenas tenha cuidado com gastos acima do razoável, uma tendência forte entre os dias 12 e 22. Seja como for, poupe para ter o que gastar com mimos e alegrias em março!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Você atravessa um período longo de revisão de ambições profissionais e não é de hoje
que há necessidade de reavaliar certas prioridades. Em fevereiro, a sensação será a de que não dá mais para continuar como está. Um sentido se esvaziou, um interesse acabou ou você esgotou suas capacidades numa direção. É hora de rever caminhos! Por isso, Marte em Capricórnio será excelente para impulsionar suas buscas. O astro brindará você com responsabilidade e seriedade durante todo o mês.

A comunicação será um ponto importante para o seu sucesso. Portanto, invista nela! No dia 16, a Lua cheia em Leão dá a partida para você se dedicar a cursos, aulas, conferências e debates. Tudo elevará sua popularidade.

Na área financeira, o mês não promete grandes avanços. Aguarde muitas negociações sobre valores e gastos. Isso vale para convênios médicos, seguros ou assuntos relacionados a imóveis. Após a minguante lunar do dia 23, será possível negociar dívidas com mais tranquilidade e reaver uma parte dos valores gastos.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Programe reuniões e apresentações para o dia 08 em diante. Os astros e a Lua crescente garantem maior efetividade e expansão profissional a partir de então. Negociações que estavam suspensas poderão ser retomadas, especialmente depois do dia 10.

A Lua cheia em Leão, no dia 16, abre um período curto, porém muito benéfico para expandir seus negócios, encontrar uma nova colocação e obter apoio de pessoas que conhecem seu trabalho. Trate de caprichar na apresentação de suas ideias e também no visual. Apenas não exagere, ok?

Com Saturno em Aquário, seu conhecimento sólido e suas experiências são seus trunfos no campo financeiro. Cursos de aprofundamento técnico ou científico podem alavancar, em fevereiro, ainda mais essa tendência. Investir em conhecimento renderá frutos nos próximos meses e anos. Outro campo que se destaca é o de imóveis. Alugar, comprar ou vender: vá em frente!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Aceite seus limites, inclusive físicos, e dose bem a quantidade de trabalho e esforço em fevereiro. Não dá para dizer que será um mês espetacular em termos profissionais, exceto nos dias 08, 09 e 10, quando você poderá brilhar em alguma atividade ou reunião e fazer uma boa entrevista de emprego. No geral, outras urgências serão trazidas pelos astros para o primeiro plano.

Inteirar-se das tendências, aprimorar seu conhecimento prático e caprichar nas redes sociais profissionais são truques para colher ótimos frutos e expandir seu raio de atuação. Isso se torna mais importante a partir do dia 20. Comunique-se com o coração e será compreendido na sua profissão. Quanto mais empático for, mais aceitação terá.

Saturno e Sol destacam a necessidade de controlar gastos inevitáveis, principalmente na segunda quinzena. No dia 16, a Lua cheia em Leão será um perigo neste sentido. Além dos gastos esperados, dívidas antigas podem marcar presença. Saúde também é um setor que pedirá mais investimentos. Se você não quiser desequilibrar seu orçamento, dose os gastos supérfluos.

Aquário (21.01 a 19.02)

O ritmo do seu trabalho, assim como de suas realizações, dependerá mais de seu estado pessoal do que de resultados externos. Nos primeiros dez dias, a tendência é ter foco e objetividade. Na terceira e na última semana do mês, a dispersão marca presença. Seu faro para antever algumas dinâmicas futuras está poderoso, mas é tempo de estudar e se aprofundar antes de mostrar suas conclusões ao mundo.

Pesquisas, estudos profundos, leituras e treinamentos darão frutos mais adiante, portanto não esmoreça. Você pode ser convidado para alguma atividade conectada a artes ou tecnologia entre os dias 10 e 15, e pesquisa ou planejamentos entre 24 e 26. O mês também é muito favorável para criar um clima ameno, amigável e leve com quem você trabalha, desde que não se ofereça para fazer as tarefas de terceiros.

No campo financeiro, o mês flui melhor e promove colheitas mais abundantes após a entrada do Sol em Peixes, no dia 18. Até o Carnaval, Júpiter promete aumentar seus ganhos devido a indicações, prestígio, boas referências e uma rede de contatos eficiente. Investimentos no final do mês, ainda que modestos, tendem a dar ótimos resultados!

Peixes (20.02 a 20.03)

Estudos, pesquisas e expressão pessoal: fevereiro será um ótimo mês para aprimorar sua atuação profissional. Entre os dias 04 e 12, porém, você precisará de tempo e condições tranquilas para isso. Busque desenvolver suas ideias mesmo que sua individualidade não seja o foco das atenções. O trabalho sério e constante ajudará você a se desenvolver.

Entre os dias 08 e 16, você terá oportunidade de provar suas certezas e capacidades. Com isso, atrairá gente interessada em enxergar e reconhecer seu potencial. Para completar, a partir da entrada do Sol em seu signo, no dia 18, a inspiração e o entusiasmo marcam presença, trazendo criatividade e novos caminhos profissionais. Aguarde uma guinada positiva em sua carreira e oportunidades de crescimento!

A área financeira depende de seu planejamento - e pode ficar melhor com a ajuda de sua rede de contatos. Se você trabalha por conta própria, isso funcionará superbem. Se trabalha em uma empresa, a conjunção de Vênus e Marte em Capricórnio, vigorando por todo o mês, direciona você rumo ao fortalecimento das relações profissionais. Busque melhorar sua comunicação, já que ela será decisiva para aumentar sua renda!

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.