Topo

Dana White coloca data para possível retorno de Jon Jones ao UFC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/04/2022 13h52

O retorno de Jon Jones ao UFC ainda não definido pela organização, mas Dana White já sinalizou uma possível data para que uma de suas principais estrelas fazer a tão esperada estreia no pesos-pesados.

Em entrevista ao TMZ, o chefão do Ultimate afirmou que a organização torce para viabilizar a volta de ‘Bones’ no verão do Hemisfério Norte (entre junho e setembro). E até um adversário foi mencionado como aquele ao qual o ex-campeão dos meio-pesados pode entrar em ação: o também ex-campeão, este dos pesos-pesados, Stipe Miocic.

– Tenho dito que os cards que temos feito neste verão tem sido incríveis e espero que eu possa colocar o Jon Jones num deles. Contra o Stipe faria sentido – declarou White.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 51: Belal Muhammad domina Vicente Luque e sai com a vitória

+ Patrício Pitbull domina AJ McKee e retoma cinturão dos penas do Bellator

Oficialmente, o UFC tem dois cards já programados para os meses do verão dos EUA, mas apenas um em solo americano. No caso, o UFC 276, dia 2 de julho, em Las Vegas. Como este evento faz parte da Semana Internacional da Luta, onde a organização promove uma programação especial, geralmente é um dos cards mais badalados do ano para o Ultimate e poderia ser este onde Jon Jones lutaria, se Dana White assim o desejar.

Em junho, ocorrerá o UFC 275, que será em Singapura, e que já tem duas disputas de cinturão (Glover Teixeira x Jiri Prochazka e Valentina Shevchenko x Taila Santos) marcadas. Ainda há eventos para agosto e setembro, mas estes nem tiveram a fase de planejamento iniciada.

Afastado das lutas desde o começo de 2020, Jones enfrentou rusgas financeiras com o Ultimate, uma prisão por acusação de violência doméstica contra a noiva e a saída de sua equipe neste período em que não está lutando MMA.