Rodrigo Caio volta ao Flamengo e será auxiliar de Filipe Luís
Ler resumo da notícia

Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro vai ser auxiliar técnico fixo e vai integrar a comissão de Filipe Luís, no time profissional.
O que aconteceu
Rodrigo Caio tem 31 anos e atuou no Flamengo entre 2019 e 2023. Ele vai ocupar a vaga deixada por Daniel Alegria, demitido no começo da semana. A informação foi publicada, primeiramente, pelo GE e confirmada pelo UOL.
A ideia do Rubro-Negro é ter alguém com que Filipe Luís possa debater ideias. Rodrigo Caio fez cursos na CBF Academy com a intenção de entender processos extracampo e abrir possibilidades de carreiras que poderia seguir após pendurar as chuteiras.
Daniel Alegria trabalhou com Filipe Luís desde a comissão técnica do sub-17. A saída foi para que se pudesse buscar um profissional com um outro perfil.
Classificação e jogos
Na última temporada, Rodrigo Caio defendeu o Grêmio, mas atuou em apenas cinco partidas. O ex-zagueiro conviveu com lesões nos últimos anos.
Rodrigo Caio foi companheiro de Filipe Luís no Fla. Os dois fizeram parte de uma geração que marcou época no clube, com a conquista de duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Veja nota do Flamengo
"O Clube de Regatas do Flamengo oficializou, nesta terça-feira (13), a contratação de Rodrigo Caio como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional. Ídolo recente da Nação Rubro-Negra, o ex-zagueiro inicia uma nova etapa da sua carreira no clube, agora fora das quatro linhas, contribuindo diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, agregando um olhar de quem esteve no campo até pouco tempo.
A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo.
Entre 2019 e 2023, Rodrigo Caio disputou 152 partidas com a camisa do Flamengo. Durante esse período, conquistou duas edições da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Com espírito de liderança, conhecimento tático e total identificação com o clube, Rodrigo Caio passa a integrar o dia a dia do elenco profissional no Ninho do Urubu. Além de agregar o conhecimento e experiência dos tempos como jogador, ele também traz no currículo a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.