Topo

João Guilherme exalta Fla 'épico' e 'memorável' em título da Libertadores

João Guilherme recorda narração de conquista da Libertadores pelo Flamengo - Reprodução/ESPN
João Guilherme recorda narração de conquista da Libertadores pelo Flamengo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 11h50

Responsável por narrar a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo no Fox Sports, João Guilherme aproveitou o aniversário do título para exaltar a "épica" e "memorável" campanha rubro-negra na competição.

Em vídeo divulgado no site da ESPN, João Guilherme afirmou que foi "incrível" comandar a transmissão da vitória do Fla sobre o River Plate, de virada, por 2 a 1. Gabigol marcou os dois tentos do Rubro-Negro na reta final da partida em Lima, no Peru.

"Puxa vida, um ano já! Que coisa! Algo que fica para sempre. São momentos como esse que marcam muito. Em relação à inspiração, naquele momento, a inspiração era tudo o que estava acontecendo. A gente estava percebendo a história sendo escrita", falou João Guilherme.

"O Flamengo, há 38 anos, não chegava a uma final de Libertadores. Passou por uma série de decepções e conquistou o título da maneira mais épica e memorável possível. Foi, de fato, incrível narrar a Glória Eterna!", completou.

Atual campeão, o Flamengo - agora comandado por Rogério Ceni - encara o Racing (ARG), amanhã, às 21h30, fora de casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.