Topo

MMA


UFC oficializa 1ª defesa do título interino de Barão para 16/02, contra sensação em Londres

No ombro do técnico, Renan festeja vitória sobre Faber e a conquista do título interino - Nick Laham/Zuffa LLC via Getty Images
No ombro do técnico, Renan festeja vitória sobre Faber e a conquista do título interino Imagem: Nick Laham/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 12h29

O brasileiro Renan Barão esperava se tornar o campeão “indiscutível” dos galos dentro do UFC, mas uma nova cirurgia no joelho do titular do cinturão, Dominick Cruz, confirmou a tendência de ele voltar a lutar contra um diferente rival antes disso. O Ultimate confirmou nesta quinta-feira que a primeira defesa do cinturão interino do potiguar será no dia 16 de fevereiro, em Londres, pelo UFC on Fuel TV 7.

Barão vai enfrentar Michael McDonald, que tem um cartel de 19 vitórias e uma derrota - ele fará a sua quinta luta pelo UFC, invicto no evento. McDonald, lutador dos EUA de apenas 21 anos, tenta se tornar o mais jovem campeão da história do UFC, posto ocupado por Jon Jones, de acordo com as atuais categorias de peso.

MAIS SOBRE O UFC DE SP

  • Em fogo cruzado, Belfort chama Bisping de hooligan e inglês diz que rival está velho

  • Torcedor do United, rival de Belfort vira-casaca no Mundial e seca o Corinthians

  • Em seu menor evento no Brasil, UFC sobe 45% o preço dos ingressos de menor valor em SP

Para se tornar campeão interino, Barão teve de vencer Urijah Faber, que era o primeiro desafiante ao cinturão dos galos. Faber e Cruz foram técnicos do The Ultimate Fighter, mas uma lesão do campeão impediu que ele enfrentasse o rival no UFC 148, como estava previsto.

Barão não deu show, mas venceu Faber por pontos. Agora, como campeão interino, ele já afirmou ter paciência para aguardar Cruz e defende que seu título é tão importante quanto o do norte-americano.

“Eu fiquei ok com a notícia de que enfrentaria McDonald, porque já havia muita especulação de que não seria possível enfrentar Cruz. Eu não estava focado nele, estava treinando para qualquer um que pusessem em minha frente. Já tinha em mente que poderia ser McDonald, que vem de boas vitórias e bons nocautes. É uma luta que faz sentido”, disse o brasileiro, ao MMAJunkie.

Além desta luta, outras já confirmadas, com muitos ingleses no card da arena de Wembley, ginásio localizado ao lado do histórico estádio londrino. O brasileiro Renee Forte encara Vaughan Lee, lutador da casa.