Crise no Real Madrid tem até confronto entre Ancelotti e esposa de jogador
A crise que tomou conta do Real Madrid após as derrotas em casa para Barcelona e Milan envolve até um conflito entre o técnico Carlo Ancelotti e a esposa do meio-campista uruguaio Federico Valverde.
Ainda durante o 3 a 1 sofrido pelos merengues contra a equipe italiana, na última terça-feira, pela fase de liga da Champions, Mina Bonino resolveu partir para cima do treinador e criticou a forma como o marido tem sido escalado.
"Se eu disser o que realmente penso, vou acabar na cadeia. Quando eles vão entender de uma vez por todas que Fede não é um ala?", atacou a influencer, em post publicado em sua conta pessoal no X (antigo Twitter).
O Real iniciou a partida contra o Milan com uma linha de quatro meio-campistas. Embora sua esposa defenda que ele deva jogar mais centralizado, Valverde foi escalado aberto pela direita no setor.
Classificação e jogos
Na entrevista pós-jogo, o italiano foi informado pelos jornalistas presentes sobre as críticas feitas por Bonino e resolveu contra-atacar. Primeiro, disse que não pode tomar decisões baseadas em opiniões vindas de redes sociais. Depois, explicou por que sacou o uruguaio no intervalo, quando os espanhóis já perdiam por 2 a 1, para colocar o francês Eduardo Camavinga.
"Eu o tirei porque, para mim, ele não estava 100%, ele tinha problemas nas costas. Parecia que ele havia se recuperado porque treinou bem ontem. Mas parecia que ele não estava em seu melhor nível físico, é por isso que eu o mudei", argumentou.
Novos galácticos estão fracassando
Vencedor da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, o Real tinha tudo para se transformar em um time praticamente imbatível depois da contratação do astro Kylian Mbappé, na última janela de transferências.
Mas não é isso que está acontecendo. Os "novos galácticos", apelido em referência ao histórico elenco merengue que reuniu Ronaldo, Zinédine Zidane, David Beckham e Luís Figo no começo dos anos 2000, estão fracassando.
Mbappé tem recebido mais críticas que elogios da imprensa e da torcida merengue. Vinícius Júnior até emplaca uma ou outra atuação de melhor do mundo, mas tem oscilado demais. E Jude Bellingham ainda busca seu primeiro gol na temporada.
Com seus principais jogadores atuando abaixo do que podem e um sistema defensivo que comete muitas falhas, o Real tem acumulado tropeços.
Goleado por 4 a 0 pelo Barcelona na última vez em que entrou em campo pela La Liga, a equipe da capital já está nove pontos atrás do arquirrival no Campeonato Espanhol, ainda que tenha uma partida a mais para disputar.
A situação na Champions é igualmente ruim. Após a derrota para o Milan, o atual campeão caiu para a 18ª colocação. Isso significa que, a menos que ganhe pelo menos dez posições na segunda metade da fase de liga, ele terá de disputar uma repescagem classificatória para avançar às oitavas de final.
21 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Claudio Luiz Pessuti
Ora, o cara fica com o Mbappe´como titular, que é um craque, porém em má fase, perdendo gols estilo Iuri Alberto um tempo atrás, enquanto o Endrick, que faz gol entrando no final da partida é massacrado ficando no banco como se fosse um perna de pau...bem feito pro Real Madrid!
José Mário Soares
Os galáticos da vez anterior, também não se deram muito bem. A história mostra que uma seleção tem que ser montada levando em conta também a defesa e principalmente o meio de campo. Time com 5 atacantes só funcionou na década de 60. Pode botar 5 estrelas que não vai dar certo. Perderam o Kros e não repuseram. Já era meu!
Cicero Batista de Paiva Neto
Cadê o tal de Vinicius Junior? A mídia brasileira diz que ele é CRAQUE, tem que resolver. Jogador medíocre.