Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Torcedor do Corinthians valorizaria mais Romero se ele fosse argentino?

Romero abriu o caminho para a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado (21), e voltou a calar uma legião de críticos.

O atacante paraguaio é o jogador que mais fez gols atuando na Neo Química Arena. Ele balançou as redes da casa alvinegra 37 vezes. Com 61 gols, Romero também é o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians.

Em 2024, ele é o vice-artilheiro do time. Foram 15 gols em 46 jogos (média de 0,33 gol por partida). O paraguaio está atrás apenas de Yuri Alberto, que marcou 17 vezes na temporada.

Apesar dos números robustos e dos recordes, muito corintiano torce o nariz para Romero e entende que ele não pode ser titular do Timão. Isso fica claro nas redes sociais. Por que essa bronca com goleador?

Muitos acham que ele não passa de um jogador esforçado, sem a habilidade que um atacante deveria ter para estar entre os titulares do Alvinegro. Seu tempo no Corinthians já passou, dizem outros. Enquanto isso, o paraguaio segue fazendo gols e ajudando sua equipe a resolver partidas.

Já parou para pensar o que diriam de Romero se ele tivesse nascido na Argentina? Aposto que ouviríamos coisas como: "que jogador fantástico é esse argentino, não desiste nunca" ou "jogador argentino é diferente".

Mas Romero nasceu no Paraguai, país que não arranca suspiros de torcedores brasileiros, diferentemente do que acontece com a Argentina.

Sim, desconfio que Romero seja alvo de preconceito por parte de alguns torcedores pelo fato de não ter nascido num país badalado futebolisticamente. O que dá para cravar é que o paraguaio é subestimado. Ele já passou por fases ruins no Corinthians. No entanto, o conjunto da obra sugere que ele seja mais valorizado pelo torcedor corintiano do que tem sido, na média.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

10 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luciano Kurose

Nossa isso não tem nada a ver. Nosso maior zagueiro da história é Paraguaio (Gamarra). O Balbuena tb foi muito respeitado. E o Romero tem sim respeito pela maior parte da torcida. Respeito, pela entrega em campo, por nunca desistir da jogada e ele não é caneludo como muitos pensam. Porém, ele não é um craque... Ele erra muito durante a partida. Antes de fazer o gol nos acrescimos do primeiro tempo, ele tomou varias decisões erradas. Chutou algumas no gol quando poderia ter passado a bola por exemplo. Mas, na média ele é um jogador util, bem melhor quando entra no segundo tempo. Já tem seu nome na história do clube. Só que o torcedor quer que joguem os melhores e hoje o Corinthians tem jogadores mais técnicos que o Romero. Porém ele está longe de ser hostilizado pela torcida. Ele ganhou respeito do torcedor pela sua entrega em campo.

Denunciar

Luiz Gustavo Santiago Vaz

Desculpe, mas não se trata de preconceito. Romero é um jogador que suscita sentimentos conflitantes rsrsrs. Faz uma série de asneiras, mas tem a virtude de não se frustrar com isso e continuar tentando. Mas a cada 10 que tenta acerta uma. O duro são as outras nove. É a mesma realidade do Yuri Alberto... Ambos são pessoas nota 10, mas jogadores com momentos nota zero e outros momentos nota 10. Estamos precisando de equilíbrio, por isso a opção da torcida por outras peças do elenco. Mas Romero é muito bem tratado pela torcida e reconhecido pelo que já fez até hoje. Gamarra foi ídolo, Balbuena foi ídolo... E tivemos argentinos que passaram batido e não deixaram a menor saudade. Por favor cuidado com as palavras...

Denunciar

Mauro Donizetti Romera Navarro

Não são os torcedores do Corinthians que não valorizam o Romero,  só ir na arena para ver o contrário.  Quem continua ridicularizando é a imprensa, que continua a mesma campanha que começou com a reportagem da Globo o ridicularizando.

Denunciar