Augusto chama autor de pedido de impeachment para marketing do Corinthians
Ler resumo da notícia
Augusto Melo convidou Edgard Soares, um dos responsáveis por redigir o pedido de impeachment contra ele, para ser diretor estatutário de marketing do Corinthians. A tendência é de que o conselheiro assuma o cargo, que não é remunerado e está vago.
Procurado pela coluna na manhã da última quarta, Edgard confirmou o convite e disse não ver contradição no fato de ele estudar assumir um posto na diretoria, após ter participado de maneira importante da elaboração do pedido de abertura do processo de destituição de Augusto.
"Recebi o convite para ser diretor estatutário de marketing e estou estudando. Coloquei algumas condições para o Augusto e estou aguardando o que ele diz. Ocorre que naquele momento (em que foi redigido o pedido de abertura do processo de afastamento) a situação era outra. O time estava brigando para não cair, o povo foi movido pela emoção. Demorou para ser marcada a reunião, e o time começou a reagir. Não me sinto constrangido por estudar o convite. O inquérito [sobre o caso Vai de Bet] não foi concluído. A questão está sub judice."
O requerimento que pede a abertura do processo de destituição do presidente, assinado por Edgard e por um grupo de conselheiros da oposição, aponta uma série de infrações estatutárias que Augusto teria cometido.
O caso Vai de Bet faz parte das argumentações do pedido. O inquérito que investiga possíveis crimes relacionados ao pagamento de comissão por intermediação do contrato de patrocínio entre o clube e a casa de apostas ainda não foi encerrado pela Polícia Civil. O presidente corintiano nega ter cometido irregularidades e vê motivação política no pedido de impeachment.
A coluna perguntou para Augusto, por meio de sua assessoria de imprensa, se ele confirma o convite para Edgard e pediu para o dirigente explicar porque convidou para sua diretoria um dos autores do requerimento de destituição. A resposta da assessoria foi a seguinte:
"Isso diz respeito apenas aos dois e a gestão fará o possível para que o Corinthians seja cada vez mais profissional". Edgard votou em Augusto para a presidência.
A reunião para a votação sobre o impeachment no Conselho Deliberativo foi suspensa após a maioria votar pela admissibilidade do rito de destituição (se seria ou não votado o afastamento). A continuidade da sessão, para que a destituição seja votada, ainda não foi marcada. Caso o impeachment seja aprovado no Conselho, caberá aos sócios confirmarem ou rejeitarem o afastamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.