Atuação no Maracanã reforça distanciamento de Neymar do futebol competitivo
Ler resumo da notícia
A atuação de Neymar no segundo tempo da derrota do Santos para o Fluminense no último domingo (13) reforçou o distanciamento do astro em relação ao futebol competitivo. Retornando de lesão, ele se destacou mais como celebridade atendendo a pedidos para tirar fotos do que por seu futebol.
De acordo com o Sofascore, o meia-atacante deu um chute a gol, acertou 73% dos passes, errou os dois cruzamentos e o único passe longo feitos, acertou dois de seis dribles, ganhou oito de 15 duelos pelo chão e venceu o único que disputou pelo alto.
Neymar fez duas faltas, sofreu seis e se irritou muito com a arbitragem. No final, não conseguiu ajudar o Peixe a obter um bom resultado no Maracanã.
É compreensível que ele não tenha sido capaz de desequilibrar o jogo em sua primeira atuação após mais de um mês parado por causa de contusão.
O problema é que sua passagem pelo Santos até aqui tem sido pouco competitiva em termos esportivos e muito badalada fora de campo.
Além de seus rolês nas folgas, Neymar causa alvoroço nos estádios por onde passa. Torcedores adversários, funcionários que trabalham nas arenas e até jogadores tietam o famoso.
A sensação é de que todos querem aproveitar a última dança de um ídolo em fim de carreira, apesar de ele não dizer que está caminhando para a sua aposentadoria. O que acontece no gramado parece importar menos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.