Palmeiras exagera nos cruzamentos? Veja o que mostram as estatísticas
Ler resumo da notícia

Abel Ferreira tem sido criticado por parte da torcida do Palmeiras e da imprensa, que enxergam falta de repertório e excesso de cruzamentos de seu time.
O treinador nega que exista exagero nas bolas cruzadas, mas o que dizem as estatísticas? Veja o que mostram os números do Sofascore sobre o Alviverde.
Na primeira rodada do Brasileirão, o Palmeiras só cruzou menos do que o Red Bull Bragantino. Foram 27 cruzamentos do Alviverde contra 36 do clube do interior, que empatou com o Ceará, em 2 a 2.
O Palmeiras foi o terceiro time que mais acertou cruzamentos, com oito bolas cruzadas com perfeição. O Red Bull Bragantino liderou o ranking com 10 cruzamentos certos, um a mais do que o Flamengo, segundo colocado.
Contra o Botafogo, os palmeirenses cruzaram quase o dobro em relação ao seu adversário, que cruzou 14 bolas, acertando cinco delas.
No 0 a 0 com o Bota, no Allianz Parque, os comandados de Abel fizeram 13 finalizações, sendo sete de dentro da área e seis de fora. Só três arremates foram no alvo.
Paulistão
No Campeonato Paulista, o Palmeiras foi o time com melhor média de cruzamentos certos por jogo: 6. O índice de acerto foi de 24,9%.
O Verdão também liderou o ranking de bolas longas certas por partida, com média de 26,8 lançamentos certos.
O time de Abel terminou a competição com a melhor média de finalizações por apresentação: 17,1. Foram 20 gols de dentro da área e apenas cinco de fora.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.