PUBLICIDADE
Topo

BH: Dupla se fantasia de "As Branquelas" em desfile do bloco Então Brilha!

Os amigos Paulo e Rafael vão para a folia de BH fantasiados de "As Branquelas" - Zirlene Lemos/UOL
Os amigos Paulo e Rafael vão para a folia de BH fantasiados de "As Branquelas" Imagem: Zirlene Lemos/UOL

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

22/02/2020 12h09

Quando Paulo encontrou o amigo Rafael, que comprou a ideia de se vestirem de "As Branquelas" (as irmãs do filme interpretadas por Marlon Wayans e Shawn Wayans) para brincarem o Carnaval, nunca imaginou que os dois virariam atração no desfile do bloco Então, Brilha!.

Nem a chuva fina que caia mantendo a temperatura na casa dos 20° e muito menos o horário de concentração do Então, Brilha!. a partir das 5h da manhã de hoje de Carnaval, assustou os milhares de foliões e folionas que se concentraram na região da rua Guaicurus para participar do desfile.

No meio do bloco lá estavam os carnavalescos Paulo Henrique de Sousa e o amigo Rafael Mendes, ambos de 27 anos, fantasiados das famosas socialites Brittany e Tiffany Wilson.

"A ideia da fantasia surgiu há 2 anos quando assisti ao filme várias vezes e era louco para ir com a roupa completa mas ninguém tinha coragem até que o Rafael, doido, topou, esse desafio foi o ingrediente que faltava", conta Paulo, autor da ideia, cozinheiro e decorador de festas.

Engana-se quem pensa que essa é a estreia da dupla no Carnaval belorizontino. "Já é o nosso terceiro Carnaval, sempre nos fantasiamos de maneira mais simples, de anjinho, policial mas nunca com figurinos tão elaboradas e diversos", explicou.

Não são poucas as fantasias para este carnaval, no total a dupla vai sair acompanhando blocos com três figurinos das "Branquelas" incluindo roupa de praia, perucas, enchimentos, adereços e maquiagem especial.

"Quem fez nossas fantasias foi a mãe do Paulo, dona Rosalina e ficamos planejando tudo há meses, cada detalhe, inclusive a famosa cena da batalha de dança do filme "As Branquelas", destacou Rafael.

A dupla que já ficou famosa, fez muito sucesso no desfile e enquanto conversavam com a reportagem do UOL, várias folionas se aproximaram pedindo selfies.

"É sensacional a maneira com que o público nos recebe, não esperávamos essa dimensão e esse carinho das pessoas fomos surpreendidos. O carinho foi tão grande quando saímos em outro bloco, que acabamos criando a rede social @branquelasbh para o público acompanhar de perto nosso trabalho", comentou.

As propostas para participação em eventos e presenças VIP's não param de chegar e, nas redes sociais, as fotos postadas já repercutiram até fora do estado de Minas Gerais.

Noivas, sereias e 'domésticas na Disney'

No carnaval de BH também não faltou irreverência com foliões criticando a fala do ministro da Economia Paulo Guedes que repercutiu sobre as 'domésticas na Disney'. Também não faltaram fantasias clássicas como noiva, 'diabinha', girassóis e o kit de saia, top e tiara florida que também invadiu a capital mineira.

Contrariando o ditado popular que diz que 'em BH não tem mar', no desfile do Então Brilha! não faltaram as sereias, com conchas e saias em tons de azul.

Blocos de Rua