PUBLICIDADE
Topo

Vai chover no Carnaval? Veja previsão para Rio, SP, BH, Olinda e Recife

Carnaval de rua em Ipanema, no Rio de Janeiro - Getty Images/iStockphoto
Carnaval de rua em Ipanema, no Rio de Janeiro Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL

21/02/2020 11h03

O Carnaval chegou e a pergunta que não sai da cabeça dos foliões é: "vai chover?". Para ajudar você a escolher seu look e se deverá usar capa de chuva ou blusinha, bota ou rasteirinha, calça ou shorts, o UOL mostra a previsão do tempo de 21 a 25 de fevereiro, baseada no Jornal do Tempo, para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Olinda.

Confira abaixo:

São Paulo: muitas pancadas de chuva

O paulistano vai ter que incluir acessórios para se proteger da chuva durante o Carnaval. Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo acontecem na sexta (21) e sábado (22), no Sambódromo do Anhembi, e os dois dias serão nublados, com pancadas de chuvas isoladas - de manhã, tarde e à noite. A sexta terá e mínima de 20ºC e máxima de 25°C, enquanto no sábado vai variar entre 18°C e 24°C.

Já o domingo será de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, com mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Segunda-feira, com temperatura entre 20°C e 25°C, e terça-feira, com mínima de 20°C e máxima de 26°C, também serão de sol encoberto de nuvens, com pancadas de chuva à tarde, mas o clima mais quente.

Veja mais detalhes sobre a temperatura em São Paulo no Jornal do Tempo.

Rio de Janeiro: chuva, mas não na noite dos desfiles

Para quem vai curtir o Carnaval no Rio também se recomenda uma boa capa de chuva para não acabar o dia ensopado! A sexta-feira, apesar de chegar a máxima de 33°C e sensação térmica de 39°C, terá sol com pancadas de chuva e possíveis trovoadas - a mínima será 24°C.

O sábado, porém, será nublado e com chuvas, com temperaturas variando entre 21°C e 28°C.

Nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial os dias serão de sol com poucas nuvens e chuvas no final da tarde, o que não deve prejudicar o espetáculo na Sapucaí. No domingo a mínima será de 20°C e a máxima 26°C e na segunda a temperatura vai de 20°C a 27°C.

A terça-feira será o dia com mais água! A previsão é de chuva durante toda a manhã e a tarde, com mínima de 21°C e máxima de 30°C. À tarde, sensação térmica será de 39°C.

Veja mais detalhes sobre a temperatura no Rio no Jornal do Tempo.

Salvador: calor e chuvas rápidas para refrescar

Os foliões que irão para Salvador pular com os trios elétricos neste Carnaval terão calor de 30°C pra mais todos os dias, mas poderão se refrescar com chuvas rápidas. A sexta- feira, com mínima de 26°C e máxima de 31°C, será o dia mais "molhado", com chuvas de manhã e à tarde.

O sábado, com temperatura entre 26°C e 31°C, e o domingo, variando entre de 26°C a 32°C, prometem menos água, com sol e uma chuva rápida no final do dia.

Nos dois últimos dias de curtição a temperatura será a mesma, com mínima de 26°C e máxima de 31°C. A segunda, porém, ficará nublada, com chuviscos à noite, enquanto a terça será ensolarada, com poucas nuvens.

Veja mais detalhes sobre a temperatura em Salvador no Jornal do Tempo.

Belo Horizonte: folia debaixo d'água

Assim como em São Paulo, a chuva não vai dar trégua. A sexta-feira começará mais fria, com mínima de 17°C, mas à tarde promete esquentar com máxima de 31°C, apesar das pancadas de chuva.

Já o sábado, com temperaturas entre 18°C e 28°C, terá chuvas ao longo de todo dia e noite.

No domingo, com mínima de 17°C e máxima de 25°C, os foliões terão uma folga da água, com pancadas de chuva apenas à tarde.

Mas na segunda, com temperatura entre 18°C e 27°C, e na terça, com mínima de 19°C e máxima de 26°C, o tempo volta a fechar e choverá de manhã e à tarde.

Veja mais detalhes sobre a temperatura em Belo Horizonte no Jornal do Tempo.

Recife e Olinda: calor de até 31º C

O Carnaval em Recife e Olinda nesta sexta começará com muita chuva e temperaturas entre 26°C e 31°C. O sábado, com mínima e máxima iguais ao dia anterior, também amanhecerá debaixo d'água, mas a tarde há uma pausa.

Os outros dias de folia permanecem com a mesma variação de temperatura, de 26°C a 31°C. O domingo, segunda e terça-feira terão poucas nuvens, com chuva só à tarde.

Veja mais detalhes sobre a temperatura em Recife e em Olinda no Jornal do Tempo.

CarnaUOL