Topo

Blocos de Rua

Bloco do Silva traz baianidade ao pré-carnaval carioca

Ricardo Borges/UOL
Imagem: Ricardo Borges/UOL

Michel Alecrim

Colaboração para o UOL, no Rio

09/02/2020 05h14

Os ritmos da Bahia agitaram o público que lotou o espaço HUB-RJ para ver a apresentação do Bloco do Silva. A mistura de hits do axé dos anos 1990, com sucessos da MPB e canções do próprio cantor não deixou ninguém parado.

Silva só subiu no palco às 2h30 de hoje, mas o público não sentiu o efeito da longa espera. Ao som do seu sucesso "A Cor É Rosa" fez o povo cantar e pular.

O cantor capixaba apresentou mais uma vez suas versões em ritmo de Carnaval de medalhões da MPB, com destaque para Caetano Veloso. Foi assim que "Odara" ganhou versão bem dançante. Também mostrou arranjos com batida mais forte para "Tieta", "Não Enche", "Meia Lua Inteira" e "Você Não Entende Nada".

O bloco também levantou os foliões com "Toda Menina Baiana", sucesso de Gilberto Gil, e "Uma Brasileira", dos Paralamas do Sucesso.

Silva, que terminou namoro recentemente, brincou com o público sobre o tema. "Aqui tem muita gente bonita. O Bloco do Silva é um bom lugar pra vir solteiro", disse num dos poucos momentos em que a banda parou de tocar.

O show teve momentos bastante empolgantes com os eternos hits da axé music. Durante a apresentação de "Araketu É Bom Demais", puxou uma coreografia com as mãos e foi correspondido pelo público.

Também fez os mais velhos relembrarem antigos carnavais com "Amor Perfeito", "Me Abraça Me Beija", sucessos de Ivete Sangalo, "Alô Paixão" (Banda Eva), "Rapunzel" (Daniela Mercury) e "Tão Seu", do Skank.

Isso não o impediu de tocar algumas músicas com pegada mais leve, como "Mal Acostumado", que ganhou versão com violão e percussão.

Energia não faltou ao cantor, que se apresenta em São Paulo no dia 22. A modelo Juliana Martins se acabou durante o show. "Ainda não conheço muito o som dele, mas vim para ter mais contato", disse ela antes do show.

Quem também estava empolgado era o ator Marcelo Serrado, que de tão rouco pediu para não dar entrevista.

O pré-carnaval do Bloco do Silva no Rio foi aberto ao som das DJs Yasmin Vilhena, Ju de Paulla e Tammy.

As amigas gaúchas Candi Dadame, 37 anos, e Fernanda Vial, 36, vieram ao Rio especialmente para o evento. "Já vi dois shows do Silva em Porto Alegre. Ele é demais. Não podia perder por nada", contou Dadame.

A carioca Bianca Magalhães, 42, saiu direto de um bloco em Laranjeiras para o Silva, fantasiada de Malévola.

O catarinense Jefferson Oliveira, 34, foi outro que viajou só para ver o ídolo. "Nunca vi uma apresentação dele. Estou ansioso", afirmou ele antes do astro subir no palco.

Blocos de Rua