PUBLICIDADE
Topo

Salvador

Scheila Carvalho adota crossfit e não muda rotina fitness antes do Carnaval

Scheila Carvalho durante treino de crossfit - Reprodução/Instagram
Scheila Carvalho durante treino de crossfit Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em Salvador*

09/02/2020 04h00

Scheila Carvalho está preparada para o Carnaval o ano todo. Aos 46 anos, a dançarina cuida do corpo —sua ferramenta de trabalho— diariamente e, às vésperas da folia, só segue sua rotina já bastante regrada.

"O ano inteiro eu treino e mantenho a alimentação certinha, então não precisa de preparação", explica ao UOL a eterna morena do É O Tchan. Recentemente, além dos treinos de musculação, ela descobriu uma nova paixão: o crossfit.

"Foi o marido [Tony Salles] que me levou para o crossfit. E, como eu gosto da coisa agitada, deu certo. Eu realmente não gosto de nada parado, tem ter agito", confessa Scheila, que já experimentou outras modalidades de exercícios, como pilates, jazz e balé clássico, mas se encontrou no treino mais pesado.

No crossfit, além do peso do próprio corpo, os praticantes usam ferramentas como cordas, pneus, caixas e correntes para potencializar o condicionamento físico e a força. A dançarina pratica crossfit há cerca de quatro meses, mas no momento está dando uma pausa por causa da agenda de Tony, líder do grupo Parangolé.

"Eu gosto de ir com ele. Só que com a maratona de shows neste momento, ele não está indo e aí eu também não vou. Estou só na musculação esperando a folguinha dele para voltar ao crossfit", conta Scheila Carvalho.

Scheila Carvalho e Tony Salles - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Scheila Carvalho e Tony Salles treinam juntos
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo com os exercícios intensos, Scheila diz não ter a intenção de ganhar muitos músculos, apenas manter "tudo durinho". "Eu já fui mais fortona. Na época da 'Fazend'a [reality show que ela participou em 2013], peguei o personal do Tony e pedi para ele me treinar e me deixar mais forte. Estava pensando nas provas de resistência, que competiria com os homens", relembra.

Hoje, ela prefere seu corpo mais sequinho. "Meu objetivo é manter só minha perna fininha, definidinha, porque é melhor massa muscular do que as pelancas caindo, né. Vamos dizer a verdade."

A ex-morena do Tchan ainda diz não se importar mais com os comentários. "Se você está com as pelancas caindo o povo tá falando, se você está de músculo o povo tá falando, então deixa eu ficar do jeito que eu quero e deixa o povo falar. Eu quero me sentir bem", finaliza ela, que hoje também trabalha como musa fitness representando uma marca de produtos.

Madrinha de bateria

Scheila Carvalho no desfile - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Scheila Carvalho no desfile da União Imperial de Santos, no ano passado
Imagem: Reprodução/Facebook

O Carnaval 2020 de Scheila Carvalho acontece em Santos (SP) e em Salvador, onde ela vive com a família e vai passar a maior parte da folia. "Eu fico dividida. Quero curtir com o meu marido, testemunhar todo o sucesso dele de pertinho, mas o dever também me chama, tenho uma agenda a cumprir."

Em Santos, ela estará à frente da bateria como madrinha da União Imperial, escola em que desfila desde 2016. Antes, a dançarina e musa da escola santista participa no dia 13 de um dos últimos ensaios, já que o Carnaval da cidade no litoral paulista acontece uma semana antes do oficial.

Além de prestigiar o marido, Scheila também vai reencontrar sua parceira da época do É O Tchan em um dos shows do Parangolé. "Eu e Sheila Mello vamos fazer uma participação com o Tony em Aracati, no Ceará, na segunda-feira de Carnaval", adianta.

O reencontro faz todo sentido, já que —assim como no ano passado— a loira e a morena do É O Tchan são duas das musas que aparecem no clipe de "Ela Não Quer Guerra Com Ninguém", a aposta do grupo baiano para o Carnaval.

*A jornalista viajou a convite da Salvador Produções

Salvador