Topo

São Paulo

Alessandra Negrini: Carnaval de SP é "pra Maurício, mano, mina, trava, gay"

08.fev.2015 - De cima do trio elétrico, a rainha Alessandra Negrini posa durante desfile do bloco Acadêmicos do Baixa Augusta, em São Paulo. - Nelson Antoine / Folhapress
08.fev.2015 - De cima do trio elétrico, a rainha Alessandra Negrini posa durante desfile do bloco Acadêmicos do Baixa Augusta, em São Paulo. Imagem: Nelson Antoine / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 09h53Atualizada em 03/02/2020 17h56

Alessandra Negrini, que este ano vai repetir o papel de rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, falou sobre sua paixão pelo Carnaval da cidade em entrevista ao jornal O Globo.

"Carnaval de São Paulo é rolê dos 'Maurício', dos mano, das mina, das trava, dos gay e de quem mais chegar", brincou ela. "O resto é intriga da oposição".

Negrini define a experiência de subir no trio elétrico do Baixo Augusta como "particular". A atriz cumpre a função de rainha no bloco paulistano há oito anos.

"Às vezes dá preguiça, né? Fantasia, exposição, foto, é trabalhoso. Mas quando vai chegando perto, lembro daquela sensação de rock star, o coração começa a bater mais forte", contou.

A atriz ainda falou de machismo no Carnaval, se mostrando otimista. "Finalmente, os homens estão começando a aprender a se comportar com respeito. As mulheres estão mais assertivas, o rolê tá ficando mais civilizado, mais moderno", definiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o texto, o nome correto do bloco é Acadêmicos do Baixo Augusta, e não Acadêmicos do Baixa Augusta. A informação foi corrigida.

São Paulo