PUBLICIDADE

Topo

Lua crescente traz energia para movimentar até os afetos. Veja previsões

Lua crescente em Libra dinamiza até os afetos - Getty Images
Lua crescente em Libra dinamiza até os afetos Imagem: Getty Images

De Universa

06/06/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (06/06) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas.

A Lua crescente em Libra dinamiza a energia desta semana e, com isso, a vontade de fazer e acontecer se expande. No entanto, Mercúrio ainda está retomando seu fôlego após a retrogradação de maio, em Gêmeos. Por isso, o ideal é continuar prestando atenção na comunicação.

Com Vênus ainda em Touro, os relacionamentos ganham um tom de estabilidade e importância nos próximos dias. Revisões sobre expectativas e sobre a nossa relação com o prazer entram em destaque. O ideal é separar um tempo para o autocuidado e aproveitar a intensidade da fase lunar para praticar exercícios físicos.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 06 a 12 de junho. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Semana de correrias típicas da Lua crescente! Uma importante janela ficará aberta para o seu signo entre quarta e sexta-feira. Porém, preste bastante atenção com relacionamentos, parcerias e inimizades neste período. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

O período da Lua crescente promove vários momentos para pensar na rotina, nos relacionamentos e na retomada de certos diálogos ou negociações. Será preciso cuidado com a saúde física e financeira, especialmente entre quarta e sexta-feira. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O Sol continua no signo de Gêmeos e a Lua está crescente, trazendo tensões necessárias para que os planos colocados nos últimos dias ganhem força e fertilidade. Vá com calma na comunicação. Ainda são tempos de Mercúrio lento. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A semana começa com bons agitos em meio à rotina. Bom para se organizar melhor em relação às demandas típicas da Lua crescente. A partir de quarta-feira, porém, o clima já dá uma boa alterada e traz desafios para os relacionamentos. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Semana de desafios e oportunidades crescentes para Leão. Apesar de começar um tanto rotineira e cheia de tarefas arrastadas, a partir de quarta-feira o clima melhora e traz possíveis encontros favoráveis para os próximos dias. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

A Lua crescente chega em um bom momento para Virgem. A semana começa amplificando as sensações perante comunicações, saberes e negócios. Ainda assim, o ritmo segue mais lento que o desejado. Aproveite para ajustar seus projetos. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

É um momento importante para compreender as suas expectativas em relação às pessoas que você se relaciona ou pretende se relacionar. Bloqueie o excesso de pensamentos corriqueiros de que você "deve estar presente" e se atente mais a quem está presente para você. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com os sentimentos mais intensos ao longo desta semana, procure dar vazão a certas tensões em atividades físicas. Entre quarta e sexta-feira, valerá a pena prestar mais atenção nas sutilezas e não se deixar levar por falsas harmonias. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A Lua crescente ativará bastante a vida de Sagitário, especialmente nos dias úteis desta semana. A partir de quarta-feira, o enfoque passa a ser as alianças no trabalho e os possíveis resultados de alguns projetos. Ou seja, serão dias atarefados. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Nesta semana os astros movimentam muito o signo de Capricórnio. Certos assuntos que estão tomando conta das suas preocupações poderão ficar de fora da rotina. Faz parte. Não deixe os fardos pesarem demais seu espírito! Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

A semana não começa tão animada. Em meio ao ritmo intenso da Lua crescente, as atividades rotineiras poderão trazer mais tédio do que ânimo. Contudo, isso é temporário. Ao longo dos dias, o clima vai melhorando e trazendo trocas interessantes. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Os relacionamentos tomam conta do começo da semana. Para quem trabalha em parcerias ou com grande proximidade de pessoas, as demandas poderão ser grandes e corridas. Faça apenas aquilo que está ao seu alcance. Leia mais.