Topo

Semana intensa com Mercúrio retrógrado e Júpiter em Áries. Veja previsões

Semana intensa com Mercúrio retrógrado e Júpiter em Áries. Veja previsões - Rodion Kutsaev
Semana intensa com Mercúrio retrógrado e Júpiter em Áries. Veja previsões Imagem: Rodion Kutsaev

De Universa, em São Paulo

09/05/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (09/05) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

A semana promete ser intensa! Afinal, Júpiter termina seu passeio pelo signo de Peixes e adentra o enérgico território de Áries. É a hora de acreditarmos na nossa própria força e buscarmos, com garra, horizontes mais positivos e conectados com a espiritualidade. No entanto, o cenário movimentado pede cautela no que tange os assuntos de Mercúrio. Isso porque astro começa sua retrogradação em Gêmeos no dia 10.

A Lua cresce em Virgem e Libra até chegar em Escorpião, onde estará cheia. Com isso, cabe agir e acolher as atitudes alheias no campo das parcerias e dos relacionamentos afetivos

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 09 a 15 de maio. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Seu signo certamente será o mais afetado nos próximos dias. A maior dificuldade do período fica por conta de Mercúrio retrógrado em Gêmeos. Ao andar para trás, o planeta pode atrapalhar os avanços das últimas semanas. Atenção redobrada com tudo que você assina! Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Com a Lua crescente, os próximos dias pedem mais energia e atitude frente às sementes plantadas nos dias anteriores. Para cada projeto, há um certo dilema para lidar, o que pode afrontar os desejos taurinos de estabilidade. Continue cultivando boas companhias! Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Hora de aproveitar as boas amizades e avaliar os resultados de seus trabalhos. Ao longo da semana, com a Lua crescente, surgem possibilidades de agir e de se divertir. Para isso, será necessário se dividir entre algumas obrigações. Porém, essa é uma narrativa bem geminiana, certo? Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Com a entrada de Júpiter em Áries nesta semana de Lua crescente, a intensidade dos momentos vai ficar ainda maior. Isso poderá envolver alguns focos de tensão, ansiedade e disputas. Aproveite o impulso para redefinir certas zonas de conforto e melhorar sua vida profissional. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A semana começa com tudo para Leão! A Lua crescente mantém a intensidade e muitos dos desejos da semana passada pedirão uma energia a mais. Com a entrada de Júpiter em Áries, a expansão fica mais facilitada durante meses. Apenas tenha atenção com Mercúrio retrógrado! Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

A entrada de Júpiter em Áries ajuda a diminuir as confusões que se arrastavam desde dezembro do ano passado. Com isso, os excessos emocionais e a dificuldade para compreender certos relacionamentos devem diminuir ao longo das próximas semanas. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

É uma semana intensa e calorosa para Libra! Além da Lua crescente, Júpiter em Áries dará um tom mais forte aos próximos dias. Vem aí uma fase de novas oportunidades e desafios. Para tanto, é preciso abrir-se conscientemente a processos que podem confrontar sua zona de conforto. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com a saída de Júpiter de Peixes, parte dos rompantes emocionais vão embora, o que pode ser bom para que uma certa razão alcance o pensamento. Escolha com quais guerras você quer lidar! Mesmo com Mercúrio retrógrado, arrisque conversas mais profundas no campo do afeto. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com a entrada de Júpiter em Áries, tudo ficará mais intenso no campo dos prazeres, das diversões e das relações com crianças. No entanto, existem desafios à vista. Com Mercúrio retrógrado em Gêmeos, a comunicação, especialmente em relacionamentos, poderá ficar um tanto confusa. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Com a retrogradação de Mercúrio em Gêmeos, a rotina poderá ficar meio "empacada" ao longo dos dias. O mesmo acontece com certas negociações que estavam em curso. Aproveite para revisar aquilo que já foi encaminhado, procurando aprimorar ou resolver possíveis equívocos. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Com o céu mais intenso nesta Lua crescente e com a entrada de Júpiter em Áries, a rotina poderá ficar ainda mais interessante para Aquário. É preciso dar atenção às oportunidades ao seu redor, combinado? Apenas mantenha o bom e velho cuidado com a retrogradação de Mercúrio. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

A saída de Júpiter de seu signo causará um pequeno baque no seu campo emocional. O clima intenso fica de lado, abrindo espaço para a objetividade e possíveis tensões financeiras. Com a retrogradação de Mercúrio, temas que estavam avançando no campo familiar ficarão um pouco lentos. Leia mais.