PUBLICIDADE

Topo

Lua minguante em Escorpião promete finalizações; veja previsões da semana

Lua em Escorpião pede mergulho emocional - iStock
Lua em Escorpião pede mergulho emocional Imagem: iStock

De Universa

24/01/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (24/01) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Se algo na vida já não ia bem, pode se preparar para dar tchau de vez. Com a chegada da Lua minguante em Escorpião, signo associado a mudanças profundas e ao renascimento, teremos a necessidade de colocar um ponto final em situações que não fazem mais sentido, em diferentes áreas da vida.

A semana promete sentimentos intensos, mas sabendo conduzir estas energias, conseguiremos tirar lições importantes dos acontecimentos — e encontrar a força necessária para tomar as melhores decisões, ainda que elas não sejam as mais fáceis.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 24 a 30 de janeiro. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Atenção às suas responsabilidades: alerta redobrado para o prazo de pagamento de boletos ou de parcelamentos que estejam em fase de finalização. É possível que exista um clima de tensão em casa motivado pela divisão dos gastos, seja com o sustento da família, seja com a manutenção da moradia. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Cuidado para não se desgastar por causa de disputas que, no fundo, são desnecessárias. Tente tirar umas férias daqueles que só enchem seus ouvidos com abobrinha, sem nada de importante para acrescentar. Afaste-se e cuide de você quando perceber que a convivência não está melhorando. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

É possível que você perceba com mais clareza o quanto o cansaço tem impactado sua saúde. Revise as estratégias que usa na rotina e procure sair do piloto automático. Muitas vezes, hábitos ruins são reproduzidos sem questionamento e acabam afetando nosso organismo a longo prazo. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Aproveite o momento para mandar as armadilhas da positividade tóxica para longe. Acolha as suas dores, seja por meio da arte, da escrita ou do isolamento e das lágrimas. Apenas não se freie: se a vontade for de ouvir uma playlist bem melancólica, ouça. Colocar para fora é o mesmo que limpar. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Você está precisando de um distanciamento social, em especial de pessoas do seu núcleo familiar. A melhor solução para o momento é evitar debates sem sentido e estabelecer limites, tanto físicos quanto emocionais. Aproveite o momento para descansar, mas não se esqueça das responsabilidades. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Evite as fofocas e esteja flexível com os processos que já estiverem em andamento. Cuidado para não ser tombada pelos próprios rancores do passado. Você não precisa esquecer o que aconteceu, mas seguir em frente, sendo cautelosa para evitar aqueles desgastes que não precisam mais acontecer. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Atenção a forma como você tem cuidado de si. Perceba se está sendo honesta consigo mesma na hora de se alimentar e de se vestir. Cuidado para não se sabotar e acabar consumindo coisas que não fazem bem. Se estiver preparando uma mudança, faça isso nos bastidores, mantendo segredo. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Permita-se tirar um tempo para descansar e não deixe que outras pessoas ou situações invadam o seu espaço de conforto. Sua intuição, que costuma ser forte, pode não estar tão confiável nos próximos dias. Reveja as suas inseguranças da forma mais realista que conseguir. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Dê mais atenção à sua saúde mental. Procure ficar na sua, resolvendo as pendências que aparecerem. Dê atenção ao trabalho e aos acordos estabelecidos ao longo desse período. Busque uma comunicação não-violenta e mais humanizada, para aliviar os estresses do dia a dia. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Deixe de se desgastar com amizades que já não fazem sentido e tire uma folga das pessoas que têm saturado a sua paciência. Aproveite que você estará com energia para ir atrás dos seus objetivos, mas não conte com oportunidades sem ter uma garantia de que elas vão mesmo acontecer. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Avalie se o destaque que você tem recebido dentro da sua carreira é positivo ou se ainda não conseguiu encontrar a sua melhor versão. Aparecer a todo custo nem sempre é a melhor maneira de ser vista, já que o preço pode ser caro. Desacelere no ambiente profissional e assuma só o que puder. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Você estará cheia de força para investir nas suas ideias e conceitos. Aprofunde-se no autoconhecimento para entender qual o seu lugar no mundo, evitar os excessos e focar apenas no que considera essencial. Se achar necessário se isolar para colocar as emoções no lugar, faça isso. Leia mais.