PUBLICIDADE

Topo

Antes de viajar, é importante fazer o check-list espiritual. Aprenda como

Avião, carro, ônibus, trem, moto ou barco: não importa o meio de transporte, toda viagem pede um check-list espiritual antes de começar o deslocamento - FabrikaCr/ iStock
Avião, carro, ônibus, trem, moto ou barco: não importa o meio de transporte, toda viagem pede um check-list espiritual antes de começar o deslocamento Imagem: FabrikaCr/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/01/2022 04h00

Avião, carro, ônibus, trem, moto ou barco: não importa o meio de transporte, toda viagem pede um check-list espiritual antes de começar o deslocamento. Desta forma, a jornada tende a ser mais tranquila, leve e protegida, garantindo que a pessoa chegue ao destino segura e plena.

Para tanto, não são exigidos conhecimentos esotéricos ou holísticos, tampouco seguir um roteiro inalterável. "Não é preciso adotar todas as práticas sugeridas. Basta olhar para qual ressoa mais com sua energia e se adapta melhor ao seu estilo", ensina a astróloga Taty Barbosa.

A especialista, por exemplo, sempre cumpre um pequeno ritual antes de qualquer viagem. "Faço uma oração e visualização. Gosto de visualizar o dourado, como um escudo energético, para me proteger. Outra alternativa é visualizar em rosa e verde, que significam amor incondicional e proteção", conta.

Além disso, ela indica ter por perto alguns itens que ajudam a deixar o caminho protegido. Taty recomenda carregá-los na mochila ou mala de mão. São eles:

Agenda ou diário de bordo

Em ambos, vale investir na escrita durante a viagem. De acordo com a especialista, o ato de escrever tem o poder de organizar, pelo menos, parte das emoções. "Ao escrever nossos anseios ou ansiedades, conseguimos ter mais consciência do que se passa dentro de nós. Além do mais, conseguimos programar melhor nossos planos e organizar aquilo que queremos", diz.

Mais do que isso, a escrita é uma atividade que ajuda a integrar o planeta Mercúrio, regente da comunicação. Segundo Taty, para qualquer viagem ser mais fluida, a comunicação é um ponto-chave.

Patuá, talismã ou objeto especial

Pode ser um item religioso, como um terço ou uma medalhinha, ou qualquer outro artigo que simbolize proteção, como patuás e talismãs. Vale ainda carregar peça que ganhou de alguém e pela qual tem carinho extra. "Objetos que foram dados com amor também têm uma energia especial de proteção", afirma Taty Barbosa.

Pedras

Elas são fontes de energia e de conexão, sendo que cada uma possui "função" específica, sendo:

  • Cristal: purifica as energias e ajuda a ter renovação;
  • Quartzo rosa: representa o amor, a calmaria, a gentileza e harmonia;
  • Turmalina negra: é uma das pedras de maior proteção e purificação. Combate o estresse e é símbolo de força e ancoramento. Bloqueia medos, inclusive o de avião.
  • Pedra da estrela: também chamada apenas de pedra estrela, carrega mistérios e ajuda a ativar o lado místico de cada indivíduo. "Esse despertar de consciência igualmente ativa a nossa proteção", comenta a astróloga.
  • Selenita: perfeita para quem serve de "para-raios de confusões". "Fortalece a aura e ajuda a transmutar energias mais densas, com segurança e limpeza de bloqueios", esclarece Taty..
  • Spray de proteção ou água benta

Em qualquer meio de transporte que utilizar, ao ocupar seu assento, recomenda-se borrifar um pouquinho de água com óleo essencial (artesanal ou industrializado) para deixar o espaço com energia mais leve. Pode-se escolher o aroma conforme a energia que quer ativar:

  • Capim-limão é excelente para amenizar o cansaço;
  • Lavanda e alecrim são campeões quando o assunto é proteção;
  • Verbena é muito boa para trazer alívio, pois ajuda quando há enjoo e estresse.

"Outra alternativa é a água benta, que pode ser colocada sutilmente no lugar em que a pessoa vai estar durante a viagem", ensina Taty.


Florais também ajudam

Mais uma alternativa é recorrer aos florais, que atuam em diferentes questões. De diferentes sistemas, alguns deles são ótimos por permitirem que o usuário aproveite melhor a jornada.

A astróloga lembra, entretanto, que o mais recomendado é buscar uma análise personalizada com um terapeuta floral, a fim de definir fragrâncias e quantidades adequadas a cada pessoa. Entre os mais usados estão:

  • Walnut (Florais de Bach): ajuda a trazer mais adaptabilidade e flexibilidade diante dos desafios. É conhecido como o floral da proteção;
  • Dill (Florais da Califórnia): equilibra a quantidade de estímulos recebidos, como quando alguém sai de uma cidade tranquila e vai para outra, muito agitada, com excesso de informações;
  • Rescue Remedy (Florais de Bach): composto que reúne cinco florais, auxilia em circunstâncias emergenciais que possam provocar medo ou pânico;
  • Travel Ease (Florais do Alaska): costuma ser usado por quem se desgasta muito com uma viagem;
  • Travel Essence (Florais do Bush Australiano): promove o equilíbrio e estimula a disposição durante e depois de viagens, especialmente as mais longas.


Poder da mente é importante

Taty Barbosa ressalta que os itens sugeridos reforçam a proteção, mas a mente tem papel fundamental para trazer confiança. "Na ausência de qualquer desses objetos, faça uma afirmação positiva ou uma pequena prece, como: 'Universo, faça com que eu esteja protegida em todo o trajeto e durante a minha jornada. Ajude-me a fazer com que essa viagem seja próspera e que eu volte para casa ainda melhor. Eu estou segura a todo instante. E assim é!'"


Formas naturais de ter proteção

  • Alimentos naturais: os mais puros reforçam a proteção energética, diferente dos industrializados.
  • Conversas e risadas: deixam a vibração mais alta, ativando ainda mais os escudos energéticos.
  • Filmes e livros "leves": também são capazes de elevar a vibração, proporcionando boas sensações.

"O importante é fazer algo que deixe seu coração com a sensação de aconchego, estimulando nossa proteção individual", finaliza Taty.