Vai viajar? Não deixe de fazer um check-list espiritual; veja como

Avião, carro, ônibus, trem, moto ou barco: não importa o meio de transporte, toda viagem pede um check-list espiritual antes de começar o deslocamento. Desta forma, a jornada tende a ser mais tranquila, leve e protegida, garantindo que a pessoa chegue ao destino segura e plena.

Para tanto, não são exigidos conhecimentos esotéricos ou holísticos, tampouco seguir um roteiro inalterável. Não é preciso adotar todas as práticas sugeridas. Basta olhar para qual ressoa mais com sua energia e se adapta melhor ao seu estilo.

Além de ter por perto alguns amuletos e fazer sua mentalização antes de viajar, vale seguir as dicas a seguir:

Agenda ou diário de bordo

O ato de escrever tem o poder de organizar, pelo menos, parte das emoções. Ao escrever nossos anseios ou ansiedades, conseguimos ter mais consciência do que se passa dentro de nós. Além do mais, conseguimos programar melhor nossos planos e organizar aquilo que queremos.

Mais do que isso, a escrita é uma atividade que ajuda a integrar o planeta Mercúrio, regente da comunicação. Para qualquer viagem ser mais fluida, a comunicação é um ponto-chave.

Patuá, talismã ou objeto especial

Pode ser um item religioso, como um terço ou uma medalhinha, ou qualquer outro artigo que simbolize proteção, como patuás e talismãs. Vale, ainda, carregar uma peça que ganhou de alguém e pela qual tem carinho extra. Objetos que foram dados com amor também têm uma energia especial de proteção,

Pedras

Elas são fontes de energia e de conexão, sendo que cada uma possui "função" específica, sendo:

Continua após a publicidade

Quartzo transparente: purifica as energias e ajuda a ter renovação;

Quartzo rosa: representa o amor, a calmaria, a gentileza e harmonia;

Turmalina negra: é uma das pedras de maior proteção e purificação. Combate o estresse e é símbolo de força e ancoramento. Bloqueia medos, inclusive o de avião.

Selenita branca: perfeita para quem serve de "para-raios de confusões". Fortalece a aura e ajuda a transmutar energias mais densas, com segurança e limpeza de bloqueios.

Spray de proteção ou água benta

Em qualquer meio de transporte que utilizar, ao ocupar seu assento, recomenda-se borrifar um pouquinho de água com óleo essencial (artesanal ou industrializado) para deixar o espaço com energia mais leve. Pode-se escolher o aroma conforme a energia que quer ativar:

Continua após a publicidade

Capim-limão é excelente para amenizar o cansaço;

Lavanda e alecrim são campeões quando o assunto é proteção;

Verbena é muito boa para trazer alívio, pois ajuda quando há enjoo e estresse.

Outra alternativa é a água benta, que pode ser colocada sutilmente no lugar em que a pessoa vai estar durante a viagem

Florais também ajudam

Outra alternativa é recorrer aos florais, que atuam em diferentes questões. De diferentes sistemas, alguns deles são ótimos por permitirem que o usuário aproveite melhor a jornada.

Continua após a publicidade

Entretanto, que o mais recomendado é buscar uma análise personalizada com um terapeuta floral, a fim de definir fragrâncias e quantidades adequadas a cada pessoa. Entre os mais usados estão:

Walnut (Florais de Bach): ajuda a trazer mais adaptabilidade e flexibilidade diante dos desafios. É conhecido como o floral da proteção;

Dill (Florais da Califórnia): equilibra a quantidade de estímulos recebidos, como quando alguém sai de uma cidade tranquila e vai para outra, muito agitada, com excesso de informações;

Rescue Remedy (Florais de Bach): composto que reúne cinco florais, auxilia em circunstâncias emergenciais que possam provocar medo ou pânico;

Travel Ease (Florais do Alaska): costuma ser usado por quem se desgasta muito com uma viagem;

Travel Essence (Florais do Bush Australiano): promove o equilíbrio e estimula a disposição durante e depois de viagens, especialmente as mais longas.

Continua após a publicidade

Poder da mente é importante

Os itens sugeridos reforçam a proteção, mas a mente tem papel fundamental para trazer confiança. Na ausência de qualquer um desses objetos, faça uma afirmação positiva ou uma pequena prece, como: "Universo, faça com que eu esteja protegida em todo o trajeto e durante a minha jornada. Ajude-me a fazer com que essa viagem seja próspera e que eu volte para casa ainda melhor. Eu estou segura a todo instante. E assim é!"

Formas naturais de ter proteção

Alimentos naturais: os mais puros reforçam a proteção energética, diferente dos industrializados.

Conversas e risadas: deixam a vibração mais alta, ativando ainda mais os escudos energéticos.

Filmes e livros "leves": também são capazes de elevar a vibração, proporcionando boas sensações.

Continua após a publicidade

O importante é fazer algo que deixe seu coração com a sensação de aconchego, estimulando nossa proteção individual.

Fonte: Taty Barbosa, astróloga e espiritualista

*Com matéria publicada em 21/01/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes