Topo

Bom pra Áries, difícil pra Libra: seu signo vai bem na hora de empreender?

Áries, Leão, Sagitário, Capricórnio e Aquário são os signos mais beneficiados - Getty Images
Áries, Leão, Sagitário, Capricórnio e Aquário são os signos mais beneficiados Imagem: Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

19/03/2023 04h00

Quando falamos de empreendedorismo, fazer a leitura do mapa astral pode ajudar a escolher a melhor alternativa. Nossa configuração astrológica ajuda a entender os caminhos mais prósperos e, também, os mais difíceis em todos os setores da vida.

Diversos planetas influenciam diretamente a vida profissional e nossa capacidade de iniciar projetos que contemplem nossos ideais.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"O planeta Marte, por exemplo, representa a energia que motiva a ação e que extingue a inércia. É o regente de Áries, por isso o consideramos o grande ativador do zodíaco. Sendo assim, Marte fará parte, obrigatoriamente, de qualquer empreendedorismo. Saber onde ele está posicionado em nosso mapa ajuda a descobrir como isso se dá em nossa vida", explica o astrólogo Carlos Falcão.

Outros dados astrológicos também trazem características de inovação e podem influenciar. É o caso dos elementos, que ao interagir entre si e com o mapa astral todo, favorecem o ímpeto empreendedor.

O fogo traz o impulso e a ação, a terra traz a construção sólida, enquanto o ar traz as ideias e a água as emoções.

"Ainda podemos ler as energias do Sol e, consequentemente, de Leão, signo regido por ele. Assim como de Júpiter e Sagitário, de Saturno, Capricórnio e Aquário e, por fim, de Urano, que também rege Aquário. A depender da casa astrológica em que esses signos e planetas se encontram, é possível interpretar os setores mais favoráveis e a maneira adequada para cada signo começar a empreender", diz Carlos.

De maneira geral, os signos mais beneficiados quando o assunto é empreendedorismo são Áries, Leão, Sagitário, Capricórnio e Aquário.

"Lembrando que são signos que todos possuem no mapa astral, em uma casa e junto a um planeta específico. Por isso, a leitura do mapa pode trazer mais riqueza de detalhes para interpretar as facilidades, dificuldades e a melhor área para cada indivíduo empreender", destaca o astrólogo.

Signos e empreendedorismo: veja relação

Áries

É um empreendedor nato, já que não tem medo de dar início a processos pessoais voltados à satisfação dos próprios anseios. O impulso para iniciar é sempre presente em seu lado combativo e até mesmo competitivo. O desafio do signo, porém, é manter a persistência e a disciplina. As áreas favorecidas para o empreendedorismo ariano passam por atividades físicas, esportes, vendas e inovação mercadológica.

Touro

É um signo mais lento, que tende a demorar para iniciar processos ligados ao autoaperfeiçoamento e, consequentemente, ao empreendedorismo. Touro se torna mais eficaz quando percebe que suas ações o aproximam da prosperidade e de ganhos que possibilitam construções sólidas e prazerosas na vida. O seu melhor lado é a capacidade de fazer a roda girar. Touro pode ser favorecido ao lidar com finanças, gastronomia e seguros.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos tem, em sua inquietude, algo que favorece o movimento e a busca por empreender. Esse movimento também vem da necessidade de conhecer e entender cada processo do próprio empreendimento. É o arquétipo do chefe que conhece a empresa toda. Porém, a falta de foco pode ser um ponto fraco. É um signo que favorece a comunicação, as viagens domésticas, a literatura, a computação, a contabilidade e a educação.

Câncer

É um signo que encontra em seus medos e no excesso de cautela a maior dificuldade para empreender. Pode ser mais fácil conseguir empreender em família, onde Câncer sente mais segurança para dar passos arriscados, como sugere o empreendedorismo. Empreender na área de animais domésticos, creches, asilos, enfermagem ou qualquer atividade que possa ser realizada em casa é uma boa alternativa para cancerianos.

Leão

Qualquer empreendimento que necessite de coragem e espírito de liderança encontrará, em Leão, uma força imprescindível. Afinal, é um signo que busca sucesso e brilho, sendo capaz de dar vida a qualquer situação ao expressar seu lado criativo, vigoroso e cheio de coragem. Leão pode empreender em qualquer área, pois sua energia se adapta bem a qualquer iniciativa.

Virgem

Empreender não é uma característica de Virgem, que tem dificuldade para comandar. Pelo contrário, é um signo que prefere receber instruções e segui-las para se sentir realizado. Empreender "virginianamente" é um desafio que pode ser facilitado em áreas como arquitetura, administração, secretariado, controle de qualidade, medicina e restauração de arte.

Libra

Oposto ao signo da iniciativa, Libra também não é íntimo do empreendedorismo. Porém, pode encontrar em áreas que lhe são estimulantes caminhos para abrir um negócio próprio. Segmentos como pintura, moda, estética, justiça e decoração são favorecidos quando há Libra bem posicionado e em aspectos marcantes no mapa astral.

Escorpião

Apesar de não gostar de se expor, também não gosta de ser mandado. Por isso, Escorpião pode ter facilidade em empreender em negócios que consiga controlar de cabo a rabo, estando por dentro e dando pitacos em tudo. Áreas como de segurança, pesquisas científicas, investigação, mineração e sexualidade são as mais íntimas e indicadas para o arquétipo escorpiano.

Sagitário

O espírito indomável de Sagitário ajuda o signo a topar qualquer aventura. O desafio, porém, é se perceber sendo responsável por manter algo que foi construído e que deve ser mantido com solidez. Áreas como a acadêmica, a científica, a de viagens internacionais ou varejo de artigos religiosos e afins são favoráveis ao signo, que busca sempre expandir seus horizontes, inclusive no trabalho.

Capricórnio

Cauteloso mas obstinado, o signo de terra cardeal é quem mais tem capacidade de realizar e solidificar qualquer empreendimento que tenha sido idealizado. Afinal, Capricórnio é perseverante e ambicioso. Carrega o senso de conclusão, de realização e de algo que foi construído com solidez. As áreas de magistério, administração, construção, educação e direito são favoráveis ao signo.

Aquário

Inventivo e inovador, Aquário tem a capacidade de revolucionar com seus empreendimentos. Em geral não tende a fazer o que já existe e esse desprendimento a conceitos pode ajudar a criar caminhos extremamente prósperos. Entre as áreas favorecidas para o signo estão a tecnologia, a computação, a engenharia, a robótica e qualquer situação em que haja um aspecto inovador. ONGs também são ótimas alternativas para Aquário exercer a transformação desejada.

Peixes

O desafio do signo é reunir forças para empreender de forma estruturada e estratégica. Afinal, Peixes tem intuição e sensibilidade, além de um senso inato sobre o que o outro precisa. É um bom signo para idealizar caminhos e fica favorável quando equilibrado em um nível não utópico. Áreas como artes, música, teatro, cinema e psicologia são muito favoráveis ao signo

Horóscopo feng shui

Rodapé content commerce -  -