Topo

2023 regido pela Lua: Márcia Fernandes revela impacto disso no seu signo

De Universa, em São Paulo

10/01/2023 04h00

O ano de 2023 será regido pela Lua, a dona dos nossos afetos e das nossas relações. Ela, que é capaz de influenciar as plantações e as marés, simboliza intuição, segurança familiar, situações do passado e transformações profundas, diz a sensitiva e astróloga Marcia Fernandes.

Isso começa a valer a partir de março, com a entrada do signo de Áries marcando o ano novo astrológico.

Para este ano, podemos ter algumas inseguranças e instabilidades financeiras, mas também teremos a criatividade e força de vontade para evitar estes problemas. Uma boa dica é aproveitar os momentos de Lua crescente para plantar novas oportunidades."

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

No vídeo de hoje, Marcia conta como a energia da Lua poderá afetar cada signo solar no próximo ano. Veja abaixo as previsões.

Áries

Em 2023, Áries poderá ficar ainda mais impulsivo que o normal sob a influência da Lua. A impaciência pode marcar presença ao ter que lidar com as pessoas ao seu redor. O próximo ano colocará o autocontrole dos arianos em teste, pois ele poderá ficar ainda mais explosivo graças ao eclipse solar que acontecerá em abril. Outra dica: cuidado com negociações, pois poderá sair no prejuízo.

Touro

Este signo se apegará mais ao conforto e à necessidade de proteção. A saúde também poderá estar um pouco instável, então a dica é se cuidar melhor e fazer um check-up para garantir que está tudo em ordem. Além disso, os eclipses que teremos no próximo ano farão com que você busque novas formas de sentir segurança, fazendo com as transformações tragam abertura para novidades.

Gêmeos

Será difícil para o geminiano manter o foco em 2023. Porém, o signo estará em uma fase de muita curiosidade, ótima para aprender e expandir seus conhecimentos. Será necessário criar um balanço entre: trabalho, descanso, espiritualidade e razão. Fique de olho em como você lida com seus apegos, principalmente aqueles que você finge que não existem. É hora de mudar!

Câncer

Em 2023, Câncer deverá ficar de olho em seus sentimentos, pois este setor ficará mais aguçado sob a regência da Lua. Cuidado para não se machucar, pois sua intuição estará com tudo. O momento é ideal para você ficar mais próximo da família ou mesmo construir o seu próprio núcleo familiar. O caminho afetivo poderá estar mais aberto que o normal. Reveja suas atividades de lazer e seus romances, pois eles podem estar sendo vividos de modo pouco saudável.

Leão

A criatividade e o brilho do leonino serão beneficiados em 2023. Desta forma, as relações pessoais estarão favorecidas, mas é necessário ter planejamento e pensar antes de agir para que seus caminhos sejam abertos sem mal-entendidos. Seu magnetismo trará mil oportunidades, apenas será preciso saber dosar trabalho e prazer.

Virgem

Com os ciclos da Lua em 2023, o virginiano estará muito bem com sua rotina. Será o momento perfeito para se conectar consigo mesmo, tomando cuidado apenas para não absorver às energias ao seu redor, já que a espiritualidade estará aflorada e você precisará cuidar dela. Reveja o modo como se comunica com as pessoas, pois poderá magoá-las com as palavras erradas.

Libra

Seus laços com as pessoas estarão favorecidos, mas a insegurança poderá chegar com os eclipses do próximo ano. Afinal, eles serão norteadores quando se trata dos desafios que você terá principalmente nos setores financeiro e emocional. Reveja seus gastos e olhe com mais atenção para seus relacionamentos, pois nem tudo está perdido e você poderá dar a volta por cima.

Escorpião

Sob a regência da Lua, sua intuição e espiritualidade estarão incríveis em 2023. Porém, assim como você poderá absorver energias positivas, também poderá absorver as negativas, potencializadas pelos eclipses lunares que acontecerão em maio e outubro. Evite essa carga densa agindo com mais coragem, vivendo com mais paixão e se entregando mais. Resgate o prazer de viver e tudo dará certo!

Sagitário

Por influência da Lua, você poderá estar ainda mais agitado que o normal. Porém, será um período de mudanças e de busca por uma nova fase de vida. Você estará mais crítico com suas relações, precisando cuidar do corpo e da mente para evitar problemas. Se possível, invista no autoconhecimento e em processos terapêuticos para você.

Capricórnio

A Lua, enquanto regente, mexerá muito com os sentimentos e emoções deste signo. Você precisará rever a confiança em suas relações e poderá sentir mais dificuldade de se divertir. A cabeça ficará focada o tempo inteiro no trabalho. Sai dessa, Capricórnio! Busque o equilíbrio entre profissão e lazer. Será um período de transformação em todas as áreas da sua vida.

Aquário

Aquário já é um signo humanitário, mas em 2023 estará ainda mais inclinado a aderir a novas formas de ajudar as pessoas. Assim, estará engajado em voluntariados e atividades do tipo. Será mais um signo que mergulhará de cabeça em uma busca pelo autoconhecimento e, com isso, passará a se comunicar com os demais com muita confiança.

Peixes

Este signo já é conhecido por viver "no mundo da Lua", certo? Como o astro será o regente de 2023, os piscianos estarão ainda mais intuitivos e com as emoções à flor da pele. Cuidado para não cair em distrações que atrapalharão a sua jornada no próximo ano. Para evitar isso, busque aprender coisas novas e também transmitir seu conhecimento para os outros.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.