Topo

Previsões para 2023: aqui vão conselhos para seu signo arrasar no novo ano

Barbara Abramo revela cenário astral da virada para todos os signos - iStock
Barbara Abramo revela cenário astral da virada para todos os signos Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

31/12/2022 04h00

A entrada do novo ano acontece com Sol e Lua em harmonia, o que indica um período mais equilibrado entre razão e emoção. Isso ocorre em signos de elemento terra, com Lua em Touro e Sol em Capricórnio, características como realismo, praticidade e valorização da natureza estão em alta.

Em muitas regiões do Brasil, é o signo de Libra que estará no ascendente, reforçando mudanças que visam mais harmonia.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Vênus, que governa este signo, também estará em Capricórnio junto a Plutão, trazendo a chance de renovar e limpar apegos anacrônicos.

Este contato pode indicar a tendência ao ciúme e ao controle de quem se ama — algo a ser evitado, não é mesmo?

Para comemorar: a presença auspiciosa de Júpiter em Áries renova a fé, a coragem e a confiança num ano melhor. Bora para 2023?

Áries

Descansar a mente através de práticas de concentração é uma ótima medida para neutralizar a irritabilidade. Com Júpiter em seu signo, sua energia e autoconfiança estarão em alta e as cores quentes são indicadas. Pedras destes tons também são boas pedidas, como Rubi, Granada e Jaspe vermelha.

Touro

A Lua transita seu signo, um sinal de maior sensibilidade e conexão com o meio imediato. Por isso, prepare-se para a virada blindando-se contra tudo o que puxa para baixo. A sensualidade estará em alta, mas modere na comida. Caminhadas em meio à natureza serão revigorantes. Tons rosados e terrosos, assim como de azul claro, são indicados. Pérolas e prata reforçam o poder lunar no seu signo.

Gêmeos

Haverá muita reflexão e inspiração para as artes na virada, algo que se iniciou alguns dias atrás. Mercúrio, seu regente, retrógrado em Capricórnio e unido a Vênus e Plutão, indica que a arte e a criatividade serão renovadoras, liberando arrependimentos. Cores vibrantes em tons de neon associadas ao branco e ao dourado renovam esperanças e trazem paz!

Câncer

Na virada, uma tendência se destaca: a revisão de padrões amorosos e de apegos emocionais. Pode ser que, justo hoje, muitas fichas caiam sobre o assunto. Ao decidir cultivar somente as relações mais gratificantes, use e abuse de cores como amarelo, dourado e laranja. A Lua em Touro favorece a área social. Reforce com o metal do astro: prata.

Leão

Desfile por aí com sua alegria, esbanjando charme. Afinal, Júpiter em Áries eleva sua vibração e sensibilidade. Um ritual inspirador alinhará sua energia e mente. A Lua em Touro promove popularidade e sentimentos fortes. Como as cores têm vibração, reforce essa boa onda com o carmim, o branco, o ouro (metal do seu signo) e as pedras da vibração da terra: Jaspe e Ágata.

Virgem

Um bom exame de consciência potencializa a força de Mercúrio junto a Plutão nesta virada de ano. Natureza e detox físico são imprescindíveis! Para entrar de alma leve em 2023, a Lua em Touro traz a vibração da simplicidade. Aceitar a realidade e fazer o seu melhor é o segredo. Azul, verde e branco refletem essa disposição. Use Lápis Lazúli e Esmeraldas.

Libra

Será uma virada de ano e também de perspetiva para você, ótima para rever e equacionar relações íntimas. Vênus, que governa seu signo, participa de um encontro astral transformador com Mercúrio e Plutão em Capricórnio. Aguarde uma mudança de valores e de mentalidade com a chegada de 2023! Intensifique com a vibração de cores como lilás, azul klein e prata. Turquesa, ouro e Pérola são minerais de poder para você.

Escorpião

Na virada, a Lua em Touro promove a valorização das relações estáveis e um brinde à constância dos afetos, fortalecendo laços com quem realmente interessa. Antes de 2023 chegar de fato, cabe meditar e acalmar a mente. Afinal, seu regente Marte vem trazendo dúvidas há tempos. Júpiter em Áries reforça a fé num estilo de vida saudável: comece já! Verde, ocre, off-white e azul turquesa, bem como pedras nesses tons, impulsionam mudanças.

Sagitário

Nesta virada para 2023, seu regente Júpiter está em Áries, sinalizando a expansão de suas crenças e de seus impulsos para a ampliação da consciência. A presença forte deste astro se soma ao realismo e à empatia da Lua em Touro. Mexer o corpo e limpar a mente são medidas essenciais. Na virada, faça um ritual de sua preferência usando as cores e as pedras de Júpiter: açafrão, Topázio amarelo e Citrino.

Capricórnio

Na virada para 2023, o tempo e o trabalho são assuntos que prendem sua atenção. No entanto, saiba que uma limpeza física, mental e emocional será essencial para receber as novas vibrações à noite. Um grupo de astros em seu signo apura a percepção e os sentidos, trazendo revelações. Já a Lua em Touro é auspiciosa para seu setor amoroso. Prefira tecidos naturais, cores claras e suaves. Pedras que se harmonizam: Rubi, Turmalina rosa, Lápis Lazúli e Ametista.

Aquário

A Lua em Touro traz, para você, a vibração de voltar às origens, buscando um conforto antigo. Por outro lado, Júpiter em Áries promove novas ideias e seu regente, Saturno, garante visão experiente. Invista em práticas de meditação, faça uma boa caminhada e respire! Na virada do ano, cores como azul, branco, lilás e laranja potencializam as boas vibrações. Pedras de poder: Granada, Topázio amarelo, Diamante e Olho de Tigre.

Peixes

Quanta mudança nesta virada! Mercúrio, Vênus e Plutão em Capricórnio anunciam ênfase nas amizades e nos seus projetos de futuro. Lua em Touro e Sol em Capricórnio trazem confiabilidade e realismo. Para completar, Júpiter em Áries reforça seu livre arbítrio. Movimente o corpo, dance e se mexa! Basta contornar a tendência de brigar por questões menores e tudo será perfeito. Natureza ajudará. Cores e pedras: Rubi ou Granada, em tons de carmim para dar pique, Ônix, com o preto para cortar a inveja, e Pérola, com o branco para você ser mais feliz.