PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Saudade do ex que fala? Signos que mantêm pulso firme e fogem das recaídas

Thomas Barwick/Getty Images
Imagem: Thomas Barwick/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/08/2020 04h00

Ninguém começa uma relação esperando pelo fim. Quando o sentimento durante a convivência é forte, fica ainda mais difícil lidar com o ponto final. Tal situação, aliás, contribui bastante para que as recaídas aconteçam. Afinal, um repeteco para tirar a prova dos nove pode funcionar, não é mesmo?

Mas nem todo mundo lida com a situação da mesma forma e isso pode ser identificado através dos signos. Há quem tenha pulso firme e se negue a tentar de novo, por mais que, por dentro, deseje muito que isso aconteça. Outros não encontram barreiras para uma chance extra à relação.

Para saber quem é quem nessa história, recorremos à astróloga, psicóloga e coach Marcia Fervienza, que conta quais são os signos com maior tendência a ceder e ter uma reincidência amorosa.

Signos: como eles lidam com recaídas amorosas

Áries

De natureza apaixonada e impulsiva, o nativo de Áries tem pouco autocontrole. Também segue seus instintos ao pé da letra. Isso significa que, se for apaixonado por quem o abandonou ou quiser curtir o momento, será zero resistente à investida ou busca do ex. Mesmo se foi traído, enganado ou tenha sofrido algum tipo de ofensa, provavelmente dará uma nova chance. Isso porque não guarda rancor e esquece rapidinho daquilo que o fez perder a cabeça.

Touro

Fato: o taurino prefere relacionamentos em que se sente confortável - até porque não se abre para os outros facilmente. Com isso, se ainda for apaixonado pelo ex, Touro provavelmente se renderá às recaídas, especialmente se estiver carente de contato físico. Mas se foi enganado ou traído no passado, a coisa muda de figura. O nativo do signo não sabe compartilhar e não esquece facilmente uma traição ou ofensa.

Gêmeos

Gêmeos é um signo muito mental e adaptável, o que lhe permite lidar com recaídas sem dramas - e isso não tem relação direta com estar ou não apaixonado, pois depende do seu interesse no momento. Curioso por natureza, quem chega por último sempre chama a atenção do geminiano. Assim, se a relação não terminou de forma ruim, ainda estiver rolando química (física e intelectual) e houver bom humor, encara o repeteco com gosto e sem culpa.

Câncer

Trata-se de um dos signos mais românticos e apaixonados do zodíaco. Mas Câncer também têm uma ótima memória, tanto para situações boas quanto ruins. Quando um canceriano termina uma relação, costuma sofrer bastante com a perda, o que pode perdurar por meses e até anos. Assim, se houver amor e boas lembranças, a recaída com ex é praticamente certa. Agora, se a relação terminou por algo bem ruim, como traição ou mentira, a resistência será enorme, mesmo que queira muito.

Leão

Todo leonino é orgulhoso e lida muito mal com a rejeição. Por amar de forma dedicada e apaixonada, quando é abandonado, sente-se profundamente ferido, o pode impedi-lo de ceder a uma investida do ex, ainda que deseje bastante uma nova tentativa. Mas é preciso admitir: Leão também pode aproveitar a deixa para "remendar" seu orgulho e até ceder, crente de que é amado e o outro está arrependido.

Virgem

O nativo de Virgem é prático e adaptável. Desta forma, demonstra amor caso se sinta igualmente amado, cuidando da relação com dedicação. Mas quando é deixado, sente-se profundamente rejeitado - e não lida bem com isso. Por outro lado, quando existe sentimento, pode ser difícil dizer "não", rendendo várias recaídas com aquele ex que já provou que não merece dez minutos do tempo virginiano.

Libra

Quem nasce no mês de Libra tem boas relações sociais mas, como todo signo de Ar, não é de se apegar. Assim, entra e sai de relacionamentos com certa facilidade. Seguindo essa lógica, a disponibilidade libriana para o ex vai depender de como anda a vida em geral, assim como as outras opções afetivas. Se estiver sem alternativas divertidas e interessantes e o ex apelar para o romantismo com bom gosto, o nativo do signo pode ter recaída, sim. Caso contrário, uma vez que fecha tal porta, não olha mais para trás.

Escorpião

Para quem é de Escorpião, ter uma recaída (ou não) depende muito de quem deixou quem e, é claro, como foi o término. Em geral, o nativo não se entrega a qualquer um e sente dificuldade com finais, demorando a esquecer a companhia que tinha. Além disso, é vingativo. Isso significa que, se for abandonado, dificilmente se entregará de corpo e alma novamente. Se ainda ama, pode haver um "quê" para nutrir a própria alma. Mas se não sente mais nada, pode até sair de novo, só que com uma pegada de vingança, algo típico dos escorpianos.

Sagitário

Na vida do sagitariano, tudo é festa - o negócio dele é não se aborrecer. Porém, por ser regido por Júpiter, seus valores e códigos morais são elevados. Traduzindo, tudo depende do que motivou o fim para saber se o nativo vai se manter firme ou se vai ceder ao repeteco. No caso de Sagitário, não se trata de quem pediu para separar, mas se houve (ou não) traição. Se sim, é daqueles que apagam o ex da memória. Se foi de boas, que mal tem uma recaída, não é mesmo?

Capricórnio

Com Capricórnio, tempo é dinheiro. E se a relação terminou sem vingar em casamento ou sociedade, ele considera que perdeu tempo ali. Portanto, ter recaída seria abrir mão de mais tempo em algo que já não foi para frente. Por ser regido por Saturno, o nativo se baseia muito na experiência passada - ou seja, se não deu certo antes, por que daria agora? Em linhas gerais, recaídas e arrependimentos não fazem a cabeça do signo - a menos que a reincidência tenha um propósito claro e ofereça retorno imediato, tipo uma noite bem quente.

Aquário

Entre a turma de Aquário, até mesmo em uma relação amorosa, vale mais a amizade do que qualquer outra coisa. Como representante do elemento Ar, é daqueles signos mais desapegados no que diz respeito a relacionamentos. Esse nativo tem característica muito particular: quando diz "basta" a algo, costuma não ter volta. Significa que, se o fim partiu dele, dificilmente haverá nova tentativa - ele termina porque já não havia mais nada ali. Se foi o outro quem pediu o fim, para haver um repeteco, a coisa terá que fazer muito sentido.

Peixes

O pisciano é extremamente romântico e apaixonado. Quando ama, idealiza a pessoa e se sacrifica em nome do amor. Com isso, pode estar sujeito a recaídas, seja porque o outro o busca ou porque ele mesmo deseja e vai atrás. O problema de Peixes é se iludir e enxergar uma recaída como sinônimo de amor, compromisso, entrega e algo a mais. Por se orientar no que sente, caso se sinta amado estando com o ex, acreditará piamente nisso, sem importar o que o ex diga.

Alto Astral