Topo

Tem crush na área? Estas dicas para puxar papo vão atrair atenção do signo

Descubra a melhor forma de puxar papo com o signo por quem você tem um crush - Getty Images
Descubra a melhor forma de puxar papo com o signo por quem você tem um crush Imagem: Getty Images

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

11/10/2022 09h41

Nem sempre a fase da paquera é fácil, seja porque o (futuro) par ainda não demonstrou que o interesse é recíproco ou pela dificuldade em puxar papo. Verdade seja dita, atrair a atenção do crush, muitas vezes, pode ser um grande desafio, mas nada que não se resolva com a ajuda dos astros.

Com a astrologia, isso é possível, sim! Segundo o astrólogo Daniel Atalla, cada signo solar é também um signo do amor, afinal, tem sua própria maneira de expressar quando experimenta a paixão. Para abordar cada um deles, basta explorar o ponto certo.

É o que o especialista mostra a seguir, ensinando como despertar a atenção de todos os signos. De quebra, descubra se o jeito do crush combina mesmo com o seu na lista a seguir.

Áries

Com a chama acesa pelo desafio, o ariano é naturalmente conquistador. Manter o interesse nele e mostrar que o sentimento é recíproco costuma dar certo. Aí, basta deixar que ele coloque seu jogo da conquista em campo. Porém, esse nativo não é muito paciente. Joguinhos muito longos, indecisão e calma exagerada podem por tudo a perder.

Touro

Carinho e cuidado são atitudes que atraem o taurino. Ligado às sensações, apostar em jantares com boas músicas dá abertura ao sentido físico. Contudo, esse clima romântico pode ir por água abaixo se a ideia de 'date' for algum agito que elimine a tranquilidade que ele tanto gosta. Vale dedicar atenção também ao quesito segurança, um sentimento essencial para ele, alguém bem ciumento.

Gêmeos

Iniciar uma conversa com o geminiano não é tão difícil, mas para manter o papo em alta, nada melhor do que incentivá-lo a falar de si mesmo e demonstrar interesse. No entanto, esse nativo tem mente rápida e muda constantemente, logo, será preciso jogo de cintura para agradar todas essas personalidades. Além disso, ele odeia cobranças.

Câncer

O mais apaixonado e carente do zodíaco devolve atenção facilmente para quem lhe demonstra afeto. Ou seja, uma troca de olhares ou um sorriso já são suficientes para convencer o canceriano a conversar por horas. Se surgir dúvida sobre o assunto, falar da família e dos amigos costuma dar certo. Para conquistá-lo de vez, empatia e sensibilidade não podem faltar.

Leão

O leonino é ligado à beleza. Porém, esse é um conceito muito amplo, então, vale uma investigação prévia para entender o que exatamente o nativo em questão julga ser bonito. Depois, é só iniciar um assunto com segurança e autoconfiança. Quando a paquera começar, nada de joguinhos: admire, ouça e demonstre claramente as intenções.

Virgem

Antes de tudo, é preciso ir com calma! O virginiano é complexo, analítico e, sobretudo, criterioso nas paqueras. Além disso, ele acredita que a pressa é inimiga da perfeição, ou seja, a paciência é primordial para tudo fluir naturalmente. No bate-papo, ter uma visão de mundo parecida com a dele ajuda bastante. Já para facilitar a aproximação, Virgem precisa se sentir útil.

Libra

Amor e sedução são suficientes para atrair o libriano. Se a intenção for um envolvimento sem compromisso, há grandes chances de ele topar. Já para algo mais sério, é bom ter em mente que Libra gosta de estar com mais pessoas, quer dizer, ciúmes não funciona com ele. Nas conversas, debates sobre justiça (em todos os sentidos) atraem esse nativo, assim como assertividade e segurança nas decisões.

Escorpião

Seja amizade, paquera ou relacionamento sério, tudo com o escorpiano é intenso. Portanto, conversas e sentimentos rasos eliminam quaisquer chances de tê-lo como crush. Para atrair sua atenção, o interessado deve se preparar para uma prova de fogo com jogos de sedução e mistério. No papo, ser fiel e confiável é superimportante.

Sagitário

O sagitariano precisa de novidades, aventuras e, claro, muita diversão. Por isso, é preciso bastante disposição para dar conta do pique e atrair a atenção dele. Bom humor e alto astral arrancam um sorriso fácil, que será mantido pela leveza - aliás, é melhor afastar a seriedade de qualquer "date". Para o papo rolar, ambições, hobbies e vontades são um bom ponto de partida.

Capricórnio

Nível de conquista: muito difícil. Prático, sério e reservado, o capricorniano dificulta a paquera mesmo sem querer. Quem decidir lutar por sua atenção deve saber que a melhor forma é mostrar uma vida estável e planos (bem concretos!) para o futuro. Isso porque ansiedade ou pouca ambição cortam o clima com Capricórnio.

Aquário

Histórias prontas de amor não funcionam com o aquariano, o que significa ser melhor abandonar aqueles velhos conceitos de paixão. Na hora de iniciar a conversa, é bom manter em pauta assuntos inteligentes e que reforcem uma vida livre. Porém, caso não seja apenas um crush passageiro e, sim, um amor, tudo deve começar pela amizade. Nada como um bom confidente para derreter o coração de gelo desse nativo.

Peixes

Se a ideia é romance, o pisciano está aberto às possibilidades. Afinal, ele é amoroso e tem amor de sobra. Sempre em busca de uma paixão avassaladora, uma simples demonstração de interesse já faz com que o crush o queira por perto.