PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Mudanças pós-isolamento: como a pessoa de cada signo se transformará?

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/04/2020 04h00

Não está sendo fácil, mas o isolamento social é extremamente importante nesse momento. Quando isso tudo acabar, será impossível sermos as mesmas pessoas. Afinal, passar por uma experiência tão restritiva como essa pode fazer qualquer um rever seus conceitos.

Queira ou não, é fato: todo mundo sairá da quarentena desenvolvendo características que até então não eram tão evidentes. A seguir, o astrólogo Ricardo Hida revela como cada signo sairá "transformado" desse isolamento social.

Transformação de cada signo no isolamento social

Áries

Se tem algo que o #fiqueemcasa vai fazer com o nativo de Áries, é torná-lo mais paciente. Ele vai compreender melhor a importância do outro em sua vida, percebendo a interdependência e as ligações sistêmicas entre todos. Por outro lado, sua força e atitude, até então reprimidas, serão úteis para incentivar o coletivo a se reorganizar.

Touro

O nativo de Touro já se deu conta de que estabilidade completa não existe. Por isso, vai sair ainda mais preocupado com as finanças, poupando mais do que estava acostumado. Além disso, tende a viver um período desapegado de certos valores, até então inabaláveis. É muito provável que saia da sua zona de conforto.

Gêmeos

Signo que é totalmente adaptável e que lida de forma muito fluida e fácil com novidades e transformações, o espírito gregário geminiano será importante em um mundo que pode se mostrar ainda mais dividido. Por isso, Gêmeos tende a dar mais valor às relações profundas, percebendo que não vale investir tanto na superficialidade dos contatos.

Câncer

Câncer se sente agora mais compreendido pelos outros, já que a importância que ele dá continuamente à família - sua bandeira há tempos - está supervalorizada. O canceriano deverá tomar cuidado com o pessimismo e entender que, mais do que sua família, existem outras, sem vínculos sanguíneos, que também precisarão de apoio.

Leão

Quando o isolamento acabar, o nativo de Leão vai se dar conta de que status, medo do ridículo e ostentação estarão totalmente fora de moda. O período de quarentena social mostra aos leoninos os reais valores, que passam muito longe dos aplausos e da aprovação social. A criatividade, coragem e generosidade do signo serão importantes para ajudar a reconstruir o que desabou.

Virgem

O ceticismo virginiano está sendo posto à prova no período de isolamento - e, por isso, nada mais reconfortante do que a fé do signo oposto e complementar, Peixes. Virgem possivelmente sairá menos hipocondríaco mas, ainda assim, cuidadoso com a saúde. Sua capacidade de ajudar, bem como sua disposição para o trabalho, serão imprescindíveis para recuperar perdas materiais.

Libra

Não haverá muito espaço para indecisão e futilidade na vida de Libra no pós-quarentena, pois o mundo pedirá assertividade e praticidade. Seu espírito de cooperação e diplomacia poderão conter animosidades típicas em épocas de crises.

Escorpião

O nativo finalmente está percebendo que a maior parte das situações da vida fogem do nosso controle. O radicalismo de Escorpião também se mostra ineficaz durante a quarentena. No entanto, seu autocontrole, visão estratégica e capacidade de reconstruir serão essenciais após o isolamento, seja para erguer um novo mundo, seja para botar de pé o que desmoronou.

Sagitário

Sagitário vai perceber que não basta ser otimista - a fé, sem obras, não vale nada. Como seu espírito aventureiro foi podado durante a quarentena, o nativo está se dando conta de que uma dose de controle é essencial para barrar seus exageros. Aprenderá a administrar melhor os impulsos, a guardar mais dinheiro e pensar melhor no futuro.

Capricórnio

A cautela, disciplina e seriedade típicas do signo foram, finalmente, recompensadas no período de #fiqueemcasa. Por outro lado, Capricórnio viu que nem tudo que é planejado acontece. Por isso, tende a se tornar mais flexível e menos teimoso. Sua praticidade e ambição serão ativos valiosos no pós-quarentena.

Aquário

Quem é de Aquário vai passar a valorizar mais os contatos físicos. Além disso, terá certeza de que a liberdade (sua bandeira de vida) não tem preço. É muito provável que vai enxergar que a liberdade, sem disciplina e sem planejamento, só leva ao caos. Tal sentimento também é justificado com a atual presença com Saturno em Aquário.

Peixes

A compaixão e o espírito de ajuda serão imprescindíveis para Peixes no pós-isolamento. Da mesma forma que acontece com todo signo de água, vai perceber o quanto é importante administrar recursos. Aprendeu, a duras penas, que emprego e dinheiro são necessários para uma experiência espiritual nesta dimensão.

Alto Astral