PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Rituais de autocuidado dos signos: o que fazer por si mesma no isolamento ?

Melhor forma de se cuidar é respirar e rever próprias manias: veja orientação para cada signo - iStock
Melhor forma de se cuidar é respirar e rever próprias manias: veja orientação para cada signo Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/04/2020 04h00

Cuidar de nós mesmos é extremamente necessário, sobretudo em tempos imprevisíveis como o que estamos enfrentando. Afinal, quanto mais nos dedicamos ao próprio bem-estar, melhoramos como pessoas e nos fortalecemos para ajudar quem está ao nosso redor.

Por isso, o autocuidado é tão importante, seja para reforçar os pontos positivos de cada um ou para otimizar algo que pode ser revisto. A seguir, a astróloga Paula Arruda aponta o que cada signo pode fazer em tempos de isolamento social.

O que fazer no isolamento para se cuidar: astróloga dá dicas

Áries

Por ser um signo com muita vitalidade e necessidade de imediatismo, é legal Áries investir em algo que traga harmonia para sua vida. Pode ser fazer atividades que auxiliem a ter mais equilíbrio, como a meditação ou um exercício físico bem puxado para gastar toda essa energia.

Touro

Touro é bastante ligado aos sentidos, de uma forma geral. Por isso, lançar-se em direção ao que que permita aprofundar esse "dom" pode ser ótimo para o nativo. Qualquer relação com a arte é bem-vinda - pode ser aprender a tocar um instrumento ou mesmo ficar de boas, ouvindo música. Se permitir ter prazeres - como comer bem e dormir numa cama confortável - é um agrado e tanto para si mesmo.

Gêmeos

Eis um signo supercurioso e com uma mente muito ágil, que precisa focar em tarefas e atividades que organizem a cabeça. Boa dica é Gêmeos se envolver em algum planejamento em que fique claro o que deve ser priorizado - isso é importante para evitar que o nativo fique perdido e acabe procrastinando por não saber por onde começar. Criar o hábito de montar listas com tarefas que tem pela frente já ajuda bastante.

Câncer

O canceriano é alguém muito ligado às raízes e ao passado. Por isso, é bom entender como lidar com isso de maneira produtiva. Significa que Câncer deve focar no presente e evitar viver num eterno saudosismo. Quanto mais evitar o "e se" e o apego ao que não se concretizou, melhor! Um bom exercício para o nativo é treinar sua gratidão, agradecendo tudo que já viveu e ter consciência da beleza do hoje.

Leão

Como Leão é um signo muito criativo e com necessidade imensa de ser admirado, é saudável que trabalhe com algo em que possa deixar sua marca. Pode ser na vida pessoal, nutrindo relações especiais, mas também na profissão, com uma carreira em que possa fazer a diferença na vida das outras pessoas. Ou um voluntariado, quem sabe? Aproveite o isolamento para trabalhar essas possibilidades.

Virgem

Signo muito autocrítico, que tende a se comparar o tempo todo e achar a grama do vizinho sempre mais verde, Virgem deveria aproveitar o momento para se dedicar a qualquer atividade que aumente a autoestima e autoconfiança. É importante que ele se orgulhe mais de tudo que é e já alcançou. Aprender a comemorar conquistas diárias é um exercício que o virginiano precisa praticar mais.

Libra

Libra é um signo com muita necessidade de aprovação que, às vezes, se anula pela dificuldade de dizer "não". Por isso, é mais que recomendado se dedicar a alguma prática que traga mais consciência do seu "eu". Compreender quais suas necessidades e desejos verdadeiros também ajuda a se fortalecer e a defender seus ideais com mais propriedade.

Escorpião

Já que é bem intenso, com tendência a querer controlar tudo, o melhor autocuidado que Escorpião poderia adotar é treinar o desapego. No dia a dia, um bom exercício é perceber quando essa necessidade de controle aparece e detectar de onde vem essa insegurança. Aos poucos, através da sua consciência, vai perceber como pode "soltar" e deixar essa necessidade de controle ir embora.

Sagitário

Sagitário é um signo com tendência ao exagero e precisa focar em algum objetivo que lhe traga essa consciência. O exercício mais indicado é perceber como agir com mais sabedoria e fazer com que os excessos saiam do automático. Se conseguir fazer isso, será ótimo! Então vale pensar mais antes de falar até evitar compulsões que possam trazer arrependimento.

Capricórnio

Signo bastante responsável e ligado ao trabalho, é interessante que Capricórnio se envolva com atividade que traga descontração para sua vida. Ter uma rotina com "respiros" para se divertir e cuidar de si mesmo é essencial. O primeiro passo para o autocuidado capricorniano é estar disposto a relaxar, seja encontrar os amigos no tempo livre (mesmo que virtualmente) ou estar disposto a viajar - aliás, aproveitar a quarentena para programar uma próxima viagem é bom.

Aquário

Vamos combinar que Aquário é um signo bem teimoso, que sente necessidade de que as coisas sejam do seu jeito. Por isso, é bom se empenhar para a mudança de padrão de comportamento, ou seja, compreender que a opinião do outro também é importante e que vem para somar. O melhor jeito de se cuidar para o aquariano, neste momento e na vida como um todo, é parar de querer ter sempre razão ou provar algo para o mundo.

Peixes

Por ser um signo muito sensível e com uma imaginação fértil, é interessante que Peixes se volte para o que traga mais senso de realidade. É bom que pare de idealizar relações ou situações e esperar do outro o que ele não pode proporcionar - isso evita frustrações e vitimismo. O cuidado que o pisciano precisa para melhorar é se responsabilizar pela própria jornada.

Alto Astral