Topo

Amor em agosto: leia as previsões para o seu signo

Amor em agosto: veja as previsões para o seu signo - Kelly Sikkema
Amor em agosto: veja as previsões para o seu signo Imagem: Kelly Sikkema

De Universa, em São Paulo

02/08/2022 04h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A partir do dia 11, os astros reservam uma ótima notícia para você! Além do Sol em Leão, que multiplica seus poderes de encanto e atração, a visita de Vênus por este signo vem trazendo romance, paixão e amor para sua vida. Os dias que vão de 12 a 20 serão excelentes para selar um compromisso amoroso com alguém. Pode ser que sua decisão surpreenda, mas é importante ser fiel a si mesmo.

Mais para o meio de agosto, se estiver com dúvidas sobre seu poder de atração e seus encantos, vale a pena se observar mais atentamente. Pode ser que você esteja apenas imaginando coisas. Vênus e Urano em contato desafiador indicam oscilações no amor entre 25 e 28. No entanto, se você vive uma relação mais antiga, pode ser apenas um período em que a liberdade de cada um será um assunto delicado e importante a ser debatido.

As relações familiares passam por fortes oscilações na primeira semana, mas há boas chances de pacificação entre os dias 09 e 13. Aproveite para provar que não é individualista e que pensa nas suas pessoas queridas. Os dias 17 e 19 serão ótimos para encontros, viagens curtas e brindes com o seu amor ou a família. O espírito de identidade e união levantará sua autoestima!

Touro (21.04 a 20.05)

Intimidade e alegria compartilhada são os maiores objetivos para o amor em agosto. Cabe, porém, ter alguns cuidados. Entre os dias 06 e 10, por exemplo, evite alimentar ilusões sobre amigos, conforme indicam Vênus e Netuno, para não se decepcionar. Em família, o período de tensões entre Sol e Urano, que vai de 5 a 16, pode trazer oscilações, viradas na programação e alguns eventos inesperados.

Agosto chega repleto de sinais astrológicos que mostram que você está pronto para descobrir e cultivar as melhores companhias. A sensualidade e o encontro de almas caminham juntos a partir do dia 20, um período de mais paixão e intimidade. Conforme os dias forem passando e o mês for chegando ao final, você saberá escolher melhor suas companhias. Isso vale para família e amizades também.

Com o céu assim, repleto de aspectos astrológicos que favorecem e protegem sua vida amorosa, como o Sol em Virgem e Mercúrio no mesmo signo até o dia 25, você tem tudo para terminar o mês curtindo um romance do jeitinho que te faz feliz. Aproveite!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Movimente-se, descubra novos espaços e preste atenção em quem está do seu lado. O amor pode surgir de repente entre os dias 06 e 08. Permita-se encantar, combinado? Vênus e Júpiter se unem a favor da sua alegria no amor entre 17 e 19, dias especiais para viver momentos incríveis. Com isso, quanto mais novidade e surpresa, melhor. Afinal, Vênus e Urano quebram a rotina e trazem eletricidade ao romance!

Seguindo a tendência dos últimos meses, você vive um período de aumento de conexões, amizades e relações com pessoas com quem é possível compartilhar sonhos e esperanças. Essas amizades serão especiais num momento de incertezas gerais, já que, além de trazerem força e esperança a você, estimulam sua criatividade e seus desejos.

O melhor período para você se dedicar com atenção, inteligência e amor aos familiares começa na última semana de agosto. Mudanças astrais importantes ocorrem a partir de então, favorecendo um maior empenho pessoal e disposição para se entender com as pessoas que fazem parte da sua história. Reserve um tempinho para ficar só, descansando da vida social e das demandas externas. Nada de distrações, pois será período mais sensível para você.

Câncer (21.06 a 21.07)

Urano promete viradas interessantes na vida amorosa. Entre os dias 01 e 03, e 25 e 28, quanto mais você fluir, melhor. Vênus em Leão, a partir do dia 11, abre um período de calor apaixonado e eloquente, bom para você provar seu valor e atrair quem ama. Agosto será uma das melhores épocas do ano para namorar, com um cenário astral perfeito para mergulhar de cabeça em um romance abrasador e intimista. Aproveite a onda da Lua crescente em Escorpião (05) para se inspirar e aprofundar o relacionamento atual. Se estiver em busca de um amor, Vênus promete trazer alguém novo em sua vida.

No campo das amizades, é possível que uma companhia super interessante se torne inflexível. Uma pessoa divertida poderá se mostrar chata, trazendo preguiça. Faz parte: é a época de avaliar certas amizades, principalmente na segunda quinzena. Quem não move um dedo para fazer as coisas acontecerem e quem promete, mas não cumpre, deve ser deixado para trás.

Em família, Mercúrio movimenta com encontros, conversas sérias e algumas críticas. As relações com os irmãos, parentes próximos e amigos íntimos recebem uma onda de energia e movimento no final do mês. Com isso, você poderá experimentar um cenário movimentado, com novidades interessantes.

Leão (22.07 a 22.08)

Em agosto, aguarde definições importantes no campo amoroso! Será um ótimo mês para rever e atualizar suas relações. Algumas delas, inclusive, poderão ser cortadas para que uma nova fase, diferente da anterior, tenha início. A clareza de intenções chegará com força total com a Lua cheia em Aquário, no dia 11. No entanto, esse fato pode ocasionar discussões e desentendimentos que servirão para estabelecer direitinho o que cada um deseja. Saturno adverte: compromissos e limites podem ser os temas dominantes na relação a dois.

Urano sinaliza que demandas inesperadas na profissão exigirão atitudes que podem bater de frente com seu par. A necessidade de reclusão será uma constante durante todo o mês, se tornando mais forte a partir da segunda semana. Já a partir da quarta semana, a dica é manter distante aqueles que não reconhecem seus esforços e cuidados. A companhia de pessoas importantes terá o poder de restituir sua força!

Marte e Júpiter fortalecem as amizades baseadas em objetivos espirituais e ideológicos no final do mês. Além disso, é uma das melhores épocas para se dedicar à família e reforçar seus vínculos com familiares e amigos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Logo na primeira semana, o romance e a sensualidade estarão em alta! Vênus, o astro do amor, no carinhoso signo de Câncer, se harmoniza com Marte e Urano, criando um clima gostoso. Mais do que aventura e novidade, você estará conectado com quem pode lhe dar segurança e, com isso, as relações afetivas adquirem um tom mais prático. Seu charme e poder de atração crescem a partir da entrada do Sol em Virgem, no dia 23. Daí em diante, aproveite a onda para esbanjar seu encanto, atraindo olhares e corações.

Um ou dois amigos mais chegados terão um papel importante em sua vida, fique de olho nos papos que tiver com eles entre os dias 06 e 12, já que será possível entender muita coisa que estava nublada. Além disso, pode ser que um romance nasça de uma amizade neste mês, algo que Vênus sinaliza entre 17 e 19. Porém, espere para ver se as intenções são firmes, o que descobrirá apenas no final do mês.

Relações com familiares podem se mostrar um tanto difíceis pela falta de tempo e de disposição. Mesmo não sendo nada diretamente ligado a você, o melhor é apostar nos momentos mais promissores para encontrar a família, ou seja, nos dias 28 e 29.

Libra (23.09 a 22.10)

Seu encanto está maior em agosto! Os aspectos entre Vênus e Marte, já na primeira semana, sinalizam o impacto do amor e do romance no seu dia a dia. Isso levará a decisões importantes sobre o rumo da sua relação entre os dias 12 a 19, quando decisões rápidas darão um novo rumo à sua vida amorosa. Se você está a fim de um compromisso sério, é o momento certo de dar aquele passo importante. Se a ideia for definir algo sobre filhos, também.

Além de Vênus formar diversos aspectos que o favorecem neste mês, Urano pode bagunçar um pouco suas expectativas. Para driblar as situações inesperadas, use a sua criatividade. Você estará com as cartas nas mãos e suas decisões amorosas terão impacto poderoso nos próximos meses. Procure não envolver dinheiro, bens e promessas num mix que tem tudo para tirar você da paz e do equilíbrio a partir do dia 20. Se tem dívidas com seu amor, negocie claramente antes da segunda quinzena.

Em família, Sol e Saturno esfriam um pouco as relações, especialmente entre os dias 08 e 18. Para momentos de intimidade e diversão, a terceira semana é a melhor de todas. Já as amizades brilham no seu céu, com direito a momentos deliciosos que podem beirar o romance e o flerte em alguns momentos, como entre os dias 18 e 20. A partir da última semana você sentirá necessidade de ficar só. Tenha rigor ao escolher suas companhias!

Escorpião (23.10 a 21.11)

As relações amorosas estarão sob a influência elétrica e incontrolável de Urano por todo o mês! Já não é de hoje que os romances oscilam e você não sabe mais o que esperar. No comecinho de agosto, porém, Vênus e Urano trazem belas surpresas. Por outro lado, Urano pode deixar suas certezas nebulosas a partir do dia 18. Além disso, seus relacionamentos passam por uma baixa energética com a Lua minguante em Touro, que ocorre no dia 19. Questionamentos sobre fidelidade, disposição e valores em comum estarão em destaque. Será difícil para você continuar uma relação que não priorize a lealdade.

Casa, família, imóveis e passado são motivos de cuidado e preocupação no meio do mês. É quando os astros anunciam uma grande ênfase nos familiares ou nos amigos e pessoas que você considera a sua família. De alguma forma, será necessário assumir a responsabilidade nesses ambientes. Vai depender mais de você do que de outras pessoas.

Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, há mais foco nas relações sociais. Será possível redescobrir a força e a satisfação que chegam dos amigos com quem você compartilha interesses concretos, ideais ou atividades práticas. Grupos voltados à cura e a movimentos sociais podem trazer inspiração para novos tempos.

Sagitário (22.11 a 21.12)

É um mês em que os relacionamentos se movimentam, despertando fortes paixões e sentimentos. Você pode se encantar com alguém que conhece há muito, porém as obrigações ou o estilo de vida de ambos impedirão a realização de qualquer afeto no plano físico. Entre os dias 06 e 08, alguma amizade pode fazer você sonhar. Porém, Netuno avisa: tudo pode não passar de ilusão. Se você tem uma relação firme com alguém, Marte em Gêmeos a partir do dia 20 anuncia confrontos, debates e discussões. Encare com boa vontade, combinado?

As relações familiares estarão mais exigentes e constantes por todo o mês, com pequenos cuidados que não estavam na programação, especialmente entre os dias 05 e 16. Nessa mesma fase, amizades novas e antigas poderão colorir seu dia a dia com boas surpresas e proximidade.

A Lua cheia em Aquário, no dia 11, preconiza festas e reuniões animadas. Será possível rever amigos de outras épocas. Porém, cuidado com as diferenças de opinião que tendem a distanciar. Na última semana do mês, não pense que todos os colegas de trabalho são amigos fraternos. Seu sonho sobre uma humanidade unida pode se mostrar irreal.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A relação amorosa tem maior importância para seu equilíbrio até o dia 11. A partir de então, com Vênus em Leão, o medo de ser controlado pelos sentimentos ganha espaço. Se você está vivendo uma relação nova, aquele ímpeto inicial amoroso pode não ter fôlego suficiente. A prova disso vem com a Lua minguante em Touro, no dia 19, que revela semelhanças e diferenças de valores e atração. Diante desse novo cenário, você pode até se surpreender ao perceber que seu interesse diminuiu.

Daí em diante, somente a atração física não será capaz de sustentar a relação. Por outro lado, em uma relação sólida, os valores e interesses em comum sustentarão o amor. A sensualidade chega com força total, mas pede que a rotina seja deixada de lado. Com essa onda astral positiva, maior será a alegria de estar junto com seu amor. Viagens serão ótimas para fortalecer laços!

Os amigos entram em destaque da segunda semana em diante. Aguarde bons momentos com eles. Uma presença em especial mostrará sua importância. Em família, as relações serão mais amenas na primeira quinzena. Quanto menos dependência de parentes você tiver para organizar sua agenda, melhor. Assim, evitará disputas e discussões a partir da terceira semana.

Aquário (21.01 a 19.02)

Você atravessa uma longa fase de filtragem dos relacionamentos. Desconfiado e temeroso de ser envolvido por pessoas pouco confiáveis, dificilmente entregará seu coração a alguém superficial ou sem compromisso verdadeiro. Por isso, a tendência é se isolar em busca de reflexão e autoproteção. Lembre-se: você está valorizando a qualidade, não a quantidade!

Vênus ingressa em Leão no dia 11, atraindo o amor para sua vida. Sua habilidade social se tornará maior, bem como seus encantos serão mais atraentes. Porém, mais para o final do mês, cuidado para que o nervosismo e a preocupação com o desempenho sexual ou com seu poder de atração não cortem o clima e a espontaneidade.

A maior dica para o mês é manter constância e coerência. Se você adotar um comportamento extravagante, excêntrico e frio demais, corre o risco de ser posto na geladeira por quem poderia ajudá-lo. No dia 19, a Lua Lua minguante em Touro (19) favorece uma abordagem sensata sobre problemas familiares, favorecendo um tipo de convivência que se baseia em interesses concretos, mais do que ideias ou filosofias de vida.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com Vênus em Câncer até o dia 11, você estará sensível aos encantos alheios e poderá até confundir um amor de verdade com uma simples paquera passageira. Não se deixe levar por aparências, combinado? Se está em uma relação forte e estável, curta seus momentos de liberdade e permita que seu amor também tenha seu espaço. Relações mais arejadas se sustentam melhor! Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, sua necessidade de companhia tende a aumentar fazendo com que você perceba com mais atenção quem está ao seu lado.

A necessidade de estar com alguém que se encaixa em seus sonhos será maior. E, como você é uma pessoa que busca o que falta em si, a chance de encontrar alguém aumenta na segunda quinzena. As chances de entendimento com seu par também estarão maiores nessa época. Mais escuta e negociação podem transformar, para melhor, a comunicação.
Invista na relação para ser mais feliz!

Valores diferentes talvez afastem amigos a partir da quarta semana do mês. Problemas na comunicação e a dificuldade de conversar com gente teimosa pode tirar sua energia. Em família, tudo vai no ritmo esperado até que Marte ingresse em Gêmeos, no dia 20. A partir de então, discussões e brigas para afirmar a própria identidade tendem a criar um clima instável. Para equilibrar, Júpiter traz bom humor e energia ao convívio no final do mês. Você terá papel de destaque nisso!

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.