Topo

Cabeça em Áries e rins em Libra: a parte do corpo mais sensível dos signos

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa, de São Paulo

13/08/2022 04h00

Cuidar da saúde é essencial em qualquer fase da vida, sobretudo para quem já apresenta alguma doença ou condição que requer cuidados especiais. O detalhe que, provavelmente, a maioria das pessoas desconhece é que a astrologia pode ajudar na prevenção. Isso porque, de acordo com os astros, cada pessoa tem algumas partes do corpo mais sensíveis do que as outras.

Essa vulnerabilidade é estabelecida a partir do signo solar e corresponde a algumas regiões do organismo, que podem sofrer ao longo dos anos. É claro que isso não é regra, logo, nem todo ariano vai ter dores de cabeça, por exemplo. Mas não custa dar uma reforçada nos cuidados e manter a saúde em dia, não é mesmo?

Para entender melhor a questão, conversamos com a astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro, que indica as partes vulneráveis de cada signo e o porquê dessas relações.

Áries

O nativo do signo é o mais impulsivo do zodíaco, além de ser, também, muito mental. Com isso, pode ser alguém ansioso, devendo ficar em alerta com a glândula suprarrenal, que tem ligação com o estresse. A cabeça e o rosto igualmente são vulneráveis devido à associação que existe com o carneiro, representante do signo. Por ser conhecido por lutar com seus chifres, isso pode render dores, cortes e cicatrizes nessa região do ariano.

Touro

Quando o taurino guarda seus sentimentos, acaba agravando problemas na garganta, pescoço e glândula da tireoide. Outros pontos vulneráveis são as cordas vocais e os ouvidos, bastante usados por esse nativo, já que a regência de Vênus traz um gosto pelo canto. Ainda em relação à saúde mental, ele pode sofrer bullying pelo seu jeito comilão.

Gêmeos

Comunicativo como ninguém, o geminiano fala muito e se expressa o tempo todo, sobretudo com seu corpo. Mas isso acaba vulnerabilizando algumas regiões, como o sistema nervoso (pelo excesso de pensamentos e falas), o sistema respiratório (devido aos muitos movimento), mãos e braços (por suas habilidades manuais e artísticas).

Câncer

O canceriano tem um lado maternal, que cuida e protege. Isso faz com que seios, sistema linfático, órgãos reprodutores femininos e aparelho digestivo peçam atenção. Afinal, é na amamentação que o filho é nutrido e, no sistema reprodutor, gerado. Retenção de líquidos e problemas estomacais tendem a ser frequentes também.

Leão

Quando se vive a vida com paixão, entusiasmo e muita alergia, é impossível não falar do coração. Passional, o leonino precisa cuidar bem do principal órgão do corpo, já que é primordial para a vida. Além disso, a coluna também requer atenção e cuidado para continuar erguendo seu corpo e o mostrando como alguém forte e corajoso.

Virgem

Excesso de perfeccionismo e muito detalhismo impactam negativamente o abdômen, intestino e baço de Virgem. Na intenção de não deixar nada passar despercebido, o virginiano pode acabar tendo que lidar com a prisão de ventre. Outra questão é o sistema nervoso central, sobrecarregado pela necessidade de sempre servir e ser útil.

Libra

Os rins são os responsáveis por filtrar o sangue e eliminar aquilo que não precisamos e se o libriano estiver em desequilíbrio, essa função pode ser prejudicada, assim como seu bem-estar. Caso isso aconteça, outras regiões pedirão socorro, como a lombar, que deve apresentar dores, e o sistema endócrino.

Escorpião

O escorpiano é muito sexualizado, por isso, ao guardar ressentimentos, acaba prejudicando áreas mais íntimas, como as genitais, os órgãos reprodutores, a bexiga, a uretra e o reto. Apesar de ser misterioso, oculto e reservado, é preciso desenvolver melhor a intimidade para, assim, conseguir externalizar o que o incomoda.

Sagitário

Normalmente, Sagitário é relacionado também ao fígado por causa dos excessos - de bebidas, inclusive. Regido por Júpiter, o sagitariano tem o dom de expandir tudo aquilo em que toca. Porém, isso pode causar exageros em muitas situações de sua vida. A dica é manter-se ativo, mas com cautela, para não sobrecarregar o nervo ciático, os quadris e as coxas.

Capricórnio

Costuma ser feita uma analogia entre o corpo de Capricórnio e a rigidez, trazida por seu regente, Saturno. O capricorniano quer conduzir, controlar, ser o responsável e isso o deixa rígido demais. Por essa razão, doenças como artrite, osteoporose e artrose podem vir à tona. A dica é cuidar dos joelhos, ossos e ainda da pele.

Aquário

Em constante andança, seja para buscar a liberdade ou ajudar alguém, o aquariano pode sentir dores nas canelas e tornozelos. Para a aventura não parar, é importante cuidar muito bem dessa região, afinal, Urano e Saturno, seus regentes, favorecem acidentes e fraturas. O sistema circulatório, relacionado aos excessos por andar, també deve ficar no radar para cuidados.

Peixes

Além de sustentarem o corpo, os pés podem captar a energia alheia graças à sensibilidade do pisciano. Se isso acontecer, é necessário manter o equilíbrio! A regência por Netuno tende a dificultar os diagnósticos, mas Júpiter chega com uma lente de aumento nesse momento. Como pertence ao elemento Água, o sistema linfático sempre está na mira.