Topo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo - Igal Ness
Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo Imagem: Igal Ness

De Universa, em São Paulo

03/08/2022 04h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Neste mês, você é a melhor pessoa para propagar seus talentos com originalidade e disposição. Apesar de todas as dificuldades ao seu redor, golpes de sorte e ajudas providenciais e inesperadas garantem bom posicionamento profissional. Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, começa uma fase de percepção mais focada no cotidiano do trabalho, indicada para adaptações e cortes necessários para o seu melhor desempenho.

A segunda semana está boa para as finanças! Será um ótimo período para você usar sua intuição e ganhar mais. Isso é especialmente válido se o seu trabalho inclui clientes, pois eles estão voltando, conforme indica a Lua crescente em Escorpião. Porém, fique de olho nas exigências e seja leal sobre o que pode oferecer em contrapartida.

As finanças sofrem os efeitos da conjuntura geral. Com isso, Áries precisa se preparar para as oscilações trazidas por Vênus e Urano na última semana. Será necessário um planejamento prévio para evitar sustos. Depois do dia 20, a economia segue em compasso de escassez. Para contrabalançar, vigie as contas e tenha praticidade com os gastos fixos. Tudo para não perder o controle das contas!

Touro (21.04 a 20.05)

Saturno exigirá mais de você profissionalmente em agosto. Entre os dias 06 e 21, as demandas devem aumentar e será necessário buscar o recolhimento. Prepare-se para um período de maior exigência e exposição profissional a partir da Lua cheia em Aquário, que ocorre no dia 11. Talvez você tenha de assumir encargos maiores e, para atender essas demandas, faça bom uso de sua experiência e sabedoria.

Quando Marte ingressar em Gêmeos, no dia 20, o risco de gastar mais do que deveria aumenta. Se você não segurar a onda, é bem capaz de precisar suspender a realização de um desejo importante nos últimos dias do mês. Afinal, a falta de recursos pode bater à sua porta. Aja com cautela, combinado?

Se você pensa em abrir seu próprio negócio e já fez todas as contas, os últimos dias de agosto - e os primeiros de setembro também - serão interessantes para dar o primeiro passo de forma modesta e prática. Por mais que as condições externas estejam difíceis, seu senso prático e sua visão realista darão conta dos desafios. Enquanto muitos caem pelo caminho, você segue em seu passinho discreto, firme e focado.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Pesquisas, estudos e treinos de habilidades mecânicas ou intelectuais ganham destaque em agosto. Se puder, aprenda novas ferramentas e técnicas para melhorar seu desempenho profissional. Marte em Gêmeos por todo o mês favorecerá atividades mais livres e enriquecedoras. No entanto, não se exija demais nem alimente expectativas maiores do que a realidade. Isso porque Sol e Saturno podem dar um banho de água fria em você entre os dias 06 e 21.

Quanto às finanças, elas seguem o fluxo das marés lunares. Você colherá melhores resultados até a minguante lunar em Touro. Depois disso, a partir do dia 19, a dica é rever seus gastos. Além de Marte, Mercúrio também será um grande aliado da sua vida profissional este mês, trazendo flexibilidade e curiosidade para favorecer suas habilidades.

Nos últimos dias do mês, Vênus e Saturno avisam que gastos inesperados podem ocorrer devido a avarias em automóveis ou instrumentos. Além disso, cuidado para não se sobrecarregar com tarefas que não são suas. Faça apenas o necessário com o mínimo de esforço para evitar desgastes.

Câncer (21.06 a 21.07)

Enxugar expectativas e trazê-las para mais perto da realidade é a principal dica deste mês para o setor profissional. Além disso, a Lua cheia que ocorre no dia 11 pede mais cuidado com as dívidas. Com a polarização emocional típica do período, você corre o risco de se entusiasmar com compras desnecessárias. Não faça dívidas que tirem o seu sono, combinado? Depois deste período, você perceberá que algumas vontades não eram tão urgentes assim.

Vá devagar com promessas e tenha os pés firmes no chão, principalmente a partir da Lua minguante em Touro, que ocorre no dia 19 e abre uma fase ideal para checar se o seu plano de carreira está realista. Avalie muito bem os convites profissionais que surgirem e aceite-os apenas se tiver resultados concretos para compartilhar.

A partir da Lua nova em Virgem, no dia 27, comunicação, divulgação e transportes são temas que ganham destaque. Mesmo sendo os últimos dias do mês, anote as ideias de melhoria, correção e adaptação que tiver. Informações mais claras ajudarão você a ter um desempenho profissional mais eficiente.

Leão (22.07 a 22.08)

Em agosto, prepare-se para viradas de rumo no seu caminho astral. A partir da primeira semana, Marte e Urano indicam insatisfações que aumentam de forma inesperada, principalmente no que diz respeito a expectativas relacionadas à sua carreira. Você precisará definir e escolher com quem deseja trabalhar.

A partir do dia 19, com a Lua minguante em Touro, revisões e questionamentos sobre seus rumos profissionais devem se destacar. É uma das melhores épocas do ano para avaliar os resultados de tudo aquilo que você vem fazendo. Se algo não trouxe o efeito sonhado, reveja seus esforços. Pode ser que as considerações práticas da vida não tenham surtido o efeito desejado, mas insistir seria teimosia.

No plano financeiro, as perspectivas serão melhores no final de agosto. Tudo fluirá com mais facilidade, desde que você ressalte a diferença entre o que você faz e como faz, de outras pessoas que também exercem a mesma função ou estão na mesma área que a sua. Seu orçamento deve melhorar na medida em que suas habilidades vão sendo reconhecidas.

Virgem (23.08 a 22.09)

As finanças podem seguir um rumo melhor em agosto. Nos primeiros dez dias do mês, fique atento a atrasos de pagamentos e a algumas disputas sobre valores. A partir da terceira semana, Vênus favorece sua intuição financeira, permitindo que você equilibre suas contas e consiga guardar um pouco de dinheiro.

E por falar em originalidade, você terá um excelente aproveitamento em cursos técnicos e pesquisas. Essas habilidades podem contribuir para reforçar sua competência e enriquecer seu currículo. O melhor período para iniciar esses aprendizados se concentra entre 15 e 17. Em seguida, começa uma fase ótima para dar os últimos retoques em pendências de trabalho, especialmente se há envolvimento de pessoas de outras localidades.

Você sentirá uma nova dinâmica chegando firme no campo profissional na terceira semana, com Marte em Gêmeos, signo de comunicação que valoriza as negociações. O segredo do seu sucesso profissional e financeiro em agosto reside nos seguintes pontos: consciência de seus limites, divulgação no tempo certo e originalidade. Se você não souber como explorar esses pontos, peça ajuda de quem sabe e comemore os resultados!

Libra (23.09 a 22.10)

Sol e Vênus em Leão, Mercúrio e Urano em sintonia entre 14 e 18 e Marte em Gêmeos, formam um cenário superpositivo para seu campo profissional. Além disso, com a entrada do Sol em Virgem, no dia 23, uma outra onda chega forte. Refletir sobre suas conquistas e derrotas profissionais será um excelente exercício para corrigir falhas futuras e aperfeiçoar seu desempenho. Dicas especiais: não se perca em detalhes, nem se preocupe com assuntos menores. Mantenha uma relação objetiva e racional com seus colegas.

As finanças recebem um bom impulso na segunda semana, prometendo alguma expansão de ganhos até o início da segunda quinzena. Para você, chegam ótimas vibrações no campo dos negócios nessa fase. Aguarde fluidez com clientes, contratos e oportunidades. Além disso, fique de olho nas chances rápidas e raras que surgirem, tomando cuidado para não perdê-las ao demorar na tomada de decisões.

Alerta vermelho para as dívidas em agosto! Evite ao máximo se comprometer, especialmente nos últimos dez dias do mês, quando naturalmente surgirão gastos imprevistos. Para saldar essas dívidas inesperadas, nada melhor do que manter a rédea curta quanto a gastos supérfluos nas semanas anteriores.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Com Vênus entrando em Leão no dia 11, seu poder de convencer com autoridade, elegância e generosidade marcará seu sucesso. Organize sua agenda de modo que ela se mantenha bastante flexível entre o segundo e o terceiro final de semana de agosto. É quando as demandas profissionais e particulares poderão se chocar. Rompimentos de sociedades e novas parcerias podem ocorrer: lembre-se de manter seu senso de justiça atuante.

A partir do dia 20, avalie seu desempenho e aproveite seu faro apurado para captar tanto o que está fluindo e dando certo, quanto o que não está mais funcionando. Assim, será mais fácil fazer os cortes necessários para focalizar somente naquilo que vingou. Reavalie, antes que o mês termine, se vale a pena insistir em alguns projetos cuja praticidade seja insuficiente.

O finalzinho do mês favorece a divulgação cuidadosa de seus negócios, mas vale a pena estudar os canais mais apropriados para isso. Com a lunação em Virgem, no dia 27, as sementes da popularidade podem ser plantadas para darem frutos em meados de setembro. Suas finanças também dependem disso, pois de formas misteriosas Urano está fazendo você se voltar para um futuro de mais liberdade, mas de maior dependência de clientes, sócios e parceiros.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Agosto será um mês para rever a rota de sua carreira e repensar o impacto da sua atividade profissional. Como é possível melhorar sua atuação no trabalho? A partir da segunda quinzena, você estará em destaque, sendo julgado e avaliado por pessoas em posições superiores. Anote a dica: para provocar um efeito espetacular, capriche no acabamento de suas tarefas com apuro e paciência.

Quem julga sua capacidade e seu desempenho estará mais interessado nos resultados concretos do que em teorias e ideias incríveis. Portanto, ao dar uma prova de paciência e senso estético, ganhará muitos pontos. Extravagâncias financeiras precisam ficar de fora da sua agenda em agosto, pelo menos no período que vai de 06 a 14. Evite se endividar nessa época e não ouse pedir dinheiro emprestado para ninguém. Haverá bastante dificuldade para saldar qualquer compromisso assumido.

No final de agosto, você terá muitas tarefas a cumprir, mas é justamente nesse momento que será necessário ter mais paciência. Reavalie se não está assumindo tarefas demais e faça escolhas.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Questionamentos sobre sua capacidade, empenho e atuação chegam com força devido a alguns reveses da primeira semana. Vá fundo nessa reflexão e espere, com Mercúrio e Urano em sintonia entre os dias 14 e 18, os esclarecimentos necessários para reconhecer o caminho a trilhar e as escolhas certas a fazer. No dia 11, com a Lua cheia em Aquário, começa um curto período promissor em termos financeiros para você.

Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, chega aquele momento ideal para você se inteirar mais e melhor sobre técnicas e procedimentos que estão sendo realizados fora do seu círculo comum. Aperfeiçoamento e especialização serão super bem-vindos a partir daí. Além disso, você poderá se beneficiar muito disso até meados de setembro!

Embora Saturno sinalize temor em relação a gastos e dinheiro curto, o astro da responsabilidade favorece planos de médio e longo prazo, garantindo o apoio e a fidelidade de superiores, clientes e assistentes. Confiantes na qualidade de seus talentos e da sua seriedade, reconhecerão seus esforços. Quer uma boa ideia para o período? Invista no aprendizado de novas linguagens e de equipamentos mais atuais.

Aquário (21.01 a 19.02)

Este será um mês com boas novidades profissionais, inclusive com a colheita de esforços passados. A maior exposição pública como resultado de sua profissão ou carreira é esperada com a Lua crescente em Escorpião, no dia 05. Daí em diante, conte com um forte poder de galvanizar e atrair pessoas para empreitadas difíceis. Um toque dramático pode estar presente, mas será possível equilibrá-lo com sabedoria.

Quando o Sol formar um aspecto tenso com Urano (entre os dias 05 e 16), prepare-se para aceitar mudanças relacionadas a assistentes, empregados ou colegas de equipe. Faça valer seus direitos com equilíbrio e suavidade, ok? Em especial na segunda quinzena, prove seus argumentos com clareza para que seus serviços sejam priorizados.

No final do mês, as finanças estarão melhores do que no início, graças ao enérgico Marte em aspecto positivo ao astro da prosperidade, Júpiter. Você poderá se envolver em atividades em grupo no trabalho, visando melhorar sua renda. Desde que tenha sentido para você, essa será uma ótima maneira de canalizar sua vontade de melhorar seu momento atual.

Peixes (20.02 a 20.03)

Você terá de fazer escolhas rápidas ou tomar caminhos difíceis na primeira semana. Um corte de contato importante tem algo a ver com isso. Mercúrio em Virgem, a partir do dia 04, movimenta a relação com clientes, sócios e parceiros. Já a segunda quinzena será perfeita para correções e aprimoramentos no trabalho. Avalie se suas estratégias de divulgação e relação com o meio estão funcionando bem. Caso não estejam, saiba que os últimos dez dias do mês marcam a melhor fase para cortar de vez o que só desgasta e não traz benefícios palpáveis à sua carreira.

A partir da quarta semana, esteja aberto e consciente sobre poder de contratos, negociações e propostas. Esforce-se para dar conta dos aspectos cotidianos, mesmo sem aquele brilho criativo que atrai. Talvez você precise da ajuda de pessoas especializadas para concluir contratos ou negócios com terceiros no final do mês. Não hesite: chame quem for preciso para concluir algo importante.

Quanto às finanças, Júpiter garante abundância, oportunidades e segurança. Novos convites para atividades extras podem surgir na terceira semana e nos dois últimos dias do mês. Viagens e participação em eventos internacionais, ou que tenham ligação com publicações, serão boas fontes de recursos. Porém, aguarde gastos inesperados com Vênus, Saturno e Urano em tensão entre 25 e 29: dias que pedem cautela financeira.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.