Topo

Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo - Pixabay
Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Pixabay

Barbara Abramo

De Universa

03/01/2022 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Em janeiro, seu campo profissional brilhará e dará a você a oportunidade de mostrar ao mundo suas realizações. Ainda assim, os astros alertam para a necessidade de saber se ajustar e se adaptar a condições externas, prazos e hierarquias. Embora essa necessidade de ajuste possa incomodar você, o ideal é cumprir o que é esperado.

A partir do dia 18, Urano entra em movimento direto em Touro e, no dia 22, Vênus sinaliza boas colheitas no setor das finanças. Além disso, acontecimentos inesperados ou até mesmo promessas que estavam em segundo plano ganham destaque. Fique de olhos abertos e abrace as oportunidades que aparecerem!

Na última semana, conte com um cenário propício para reformulação de planos e projetos profissionais. No dia 25, a Lua minguante em Escorpião fortalece sua intuição - o que poderá ajudar você tanto nas relações comerciais quanto na quitação daquelas dívidas que estão perseguindo você há um tempo.

Touro (21.04 a 20.05)

Neste mês, o campo da profissão ganha destaque, trazendo concretizações importantes e expansão tanto da sua consciência quanto da sua responsabilidade. Para que tudo ocorra da melhor forma, estude, informe-se e pesquise. Abrir a mente para novos conhecimentos fará muito bem a você! Mesmo que não esteja no emprego dos seus sonhos, esse é o momento para abrir os olhos e buscar novas saídas.

Nos primeiros dez dias, os bons aspectos entre o Sol e Urano trazem inspiração e criatividade. Mais adiante, no dia 14, Mercúrio entra em movimento retrógrado e alerta para falta de concentração. Aproveite esse período para retomar antigos contatos e caprichar na divulgação do seu trabalho através das redes sociais!

A última semana promete ser muito favorável nos campos profissional e financeiro. Isso se deve principalmente a Marte em Capricórnio, que beneficia o planejamento de longo prazo e traz contatos importantes que podem ajudar você a ir além. Sol e Saturno encerram o mês anunciando uma tomada de decisão importante no trabalho.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A dica para janeiro é: não tenha medo de brilhar! Mostre seu lado mais intuitivo e criativo e transforme as tendências coletivas em serviços e produtos. No começo do mês, Júpiter em posição favorável anuncia que você já tem tudo que precisa para se destacar na área profissional. Confie na sua capacidade e na sua sensibilidade!

No campo das finanças, as fases da Lua indicam oscilações. Por isso, atente-se para não perder as boas oportunidades que podem surgir. A partir do dia 14, Mercúrio retrógrado em Aquário alerta para possíveis extravios e ruídos na comunicação. Tenha paciência e se abra para possíveis mudanças nos projetos.

No dia 17, a Lua cheia em Câncer pede que você reorganize as prioridades de gastos e reforça a importância de ficar de olho nas oportunidades que podem aparecer. O dia 22 é propício para investir nos negócios, com possibilidade de reviravoltas favoráveis. Está pensando em quitar dívidas? O melhor período é depois do dia 25, com a Lua minguante em Escorpião.

Câncer (21.06 a 21.07)

Crescimento, inspiração, sorte e proteção nos campos profissional e financeiro são promessas para janeiro! Entretanto, para que tudo ocorra da melhor forma, é importante que você tenha objetividade e clareza ao se comunicar. Na segunda semana, deixe a timidez de lado e aposte nos seus talentos e naquilo que você já sabe!

Entre os dias 8 e 16, invista em negociações e conversas com clientes, sociedades e parcerias para que o equilíbrio seja mantido. No dia 17, a Lua cheia em seu signo dá início a um período de dificuldades e entraves. Para não perder oportunidades, saiba se posicionar e lembre-se de que, às vezes, a assertividade é necessária!

No fim do mês, Mercúrio entra em movimento retrógrado. Por isso, pode ser que você tenha mais dificuldade de obter respostas de clientes e parcerias quanto a possíveis compromissos futuros. Por outro lado, essa é uma fase propícia para quitar dívidas e zerar pendências que vinham se estendendo nos últimos meses.

Leão (22.07 a 22.08)

Janeiro será um mês de organização e estruturação no trabalho. A primeira semana é propícia para quem está em busca de uma colocação melhor, pois há chances de expansão e crescimento. Busque se planejar e trabalhe com ideias que sejam realistas. Aliás, saber colocar em prática as propostas que idealizou pode ser algo valioso no dia a dia profissional!

No plano financeiro, a tendência é de muito sucesso. Júpiter expande seus recursos e anuncia projetos com clientes ou empresas. Você tem tudo para dar a volta por cima! Isso é válido também para impulsionar seu negócio e crescer profissionalmente. Todavia, entre os dias 8 e 14, evite fechar negócios que envolvam grandes quantias de dinheiro.

Entre os dias 11 e 20, não deixe de ouvir sua intuição, pois ela será uma aliada poderosa na tomada de decisões, além de permitir que você enxergue para além das aparências. Em resumo, os astros estarão do seu lado tanto no âmbito financeiro quanto profissional, então não deixe de aproveitar as oportunidades - principalmente porque janeiro será fundamental para determinar a dinâmica dos próximos meses!

Virgem (23.08 a 22.09)

Neste mês, o seu sucesso estará ligado diretamente aos seus projetos pessoais. Vênus aponta para um envolvimento com grandes grupos ou associações que têm influência econômica e política. Ao mesmo tempo, quanto mais você se dedicar a novos desafios e se focar nos objetivos que considera mais importantes, mais você receberá tarefas relevantes - especialmente entre os dias 11 e 20.

Na terceira semana, é provável que você tenha que lidar com problemas ligados a assistentes. Entre os dias 21 e 23, as finanças tendem a oscilar. Por isso, o ideal é evitar a compra de equipamentos para casa ou para o trabalho. Maneire nos gastos - e isso vale para o mês inteiro, ok?

No fim do mês, o reconhecimento pelo seu esforço pode chegar, mas entenda que será aos poucos. Nesse mesmo período, talvez você tenha que tomar decisões acerca do ritmo do trabalho e de como desempenhar melhor as suas funções, de modo a trazer ordem ao dia a dia. Quanto aos resultados do seu trabalho, tenha paciência!

Libra (23.09 a 22.10)

Marte em Sagitário fornece as diretrizes para que você melhore as finanças, obtenha o reconhecimento que merece e trabalhe em áreas que tragam inspiração. Por isso, invista na comunicação com a comunidade na qual vive. Além disso, se souber articular bem suas ideias e propostas, ninguém segurará você!

Na terceira semana, uma nova fase se inicia, trazendo movimento e empolgação para a área profissional. Aquilo que estava parado ou suspenso ganha força novamente, mas é possível que você tenha que esperar mais um pouco para concretizar alguns planos. Em janeiro, o foco deve ser em planejar o que deseja a longo prazo!

Diversos planetas trazem um questionamento importante: mudar, comprar, vender ou alugar? Não aja por impulso nem gaste dinheiro à toa. Espere até os dias 29 e 30, quando o Sol se reúne a Saturno, para tomar decisões que estejam pautadas nas suas reais condições financeiras.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Júpiter em Peixes traz confiança para que você possa empreender em algo que julga ser importante. Se está pensando em começar um negócio próprio, conte com a sua intuição, pois ela ajudará a escolher o caminho mais adequado. Saturno em Aquário pede foco nos estudos e nos projetos de longo prazo.

Até o dia 24, Marte em Sagitário alerta para uma tendência a gastos excessivos. Entre os dias 2 e 10, seus atributos profissionais, especialmente sua originalidade, ganham destaque. Aproveite para investir na sua imagem e na divulgação do seu trabalho! No período entre os dias 8 e 14, Marte e Netuno entram em choque e, com isso, novas ideias podem surgir.

Entre a segunda semana e a terceira, pode ser que uma empresa procure você para oferecer uma vaga bastante interessante. Ainda que o resultado possa sair somente em março, vá se preparando para possíveis mudanças. Entre os dias 20 e 23, determinadas experiências que não pareciam concretas podem trazer benefícios para as suas finanças.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Neste mês, seu empenho profissional pode reforçar suas qualidades, trazendo destaque ao seu trabalho. Conhecimentos ligados a estratégias e línguas serão valorizados, assim como sua capacidade de planejamento. A movimentação de diversos astros em Capricórnio e Aquário enfatiza a importância de se agarrar aos seus valores e de saber quais são suas prioridades.

Em janeiro, um tema que ganha destaque é a compra ou venda de imóveis. Caso ainda não tenha certeza de qual é o caminho mais adequado, o melhor a fazer é não se precipitar. Outro ponto que merece atenção é a organização das suas finanças. É importante ter controle sobre os gastos e manter os pés no chão na hora de comprar algo, pois o risco de endividamento é real.

A partir da terceira semana, invista na comunicação e na divulgação do seu trabalho para obter resultados ainda mais expressivos. No fim do mês, a tendência é de que as finanças fiquem mais estáveis. Assim, você terá uma visão mais efetiva sobre o que precisa fazer daqui em diante. Ah! Outra dica: reconheça o real valor do seu trabalho. Nada de cobrar um preço muito baixo por aquilo que faz!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na primeira semana, a tendência é de sobrecarga e pressão relacionadas ao trabalho. Pegue leve consigo e tente pensar em soluções que sejam realistas. Ainda que os problemas no entorno pareçam gigantes, o ideal é encarar as coisas sob outra perspectiva. Que tal oferecer uma palavra de alento às pessoas em vez de reforçar aquilo que não está bom?

Transformações profundas no local de trabalho podem afetar você. Caso isso aconteça, não deixe que a insegurança tome conta e tenha paciência, pois a tendência é de que as coisas se ajeitem em março. Após o dia 14, cuidado com gastos excessivos.

Quanto às finanças, o Sol e Saturno em Aquário, mais para o fim do mês, anunciam tanto o término quanto o início de uma nova fase. Sabe o que isso significa? Que essa é uma ótima oportunidade para quitar dívidas e rever suas prioridades financeiras. O período entre os dias 26 e 29 não é propício para compras e investimentos.

Aquário (21.01 a 19.02)

Júpiter em Peixes promete prosperidade e sucesso financeiro tanto em janeiro quanto nos próximos meses. Conte, ainda, com uma sensibilidade mais aguçada para captar tendências. Se souber usar isso a seu favor, os caminhos se abrirão com muito mais facilidade e você verá que muitas oportunidades devem aparecer.

Marte em Sagitário oferece o caminho para que você tenha sucesso profissional: divulgue seu trabalho e invista nas redes sociais. Além disso, reforce sua rede de contatos. Só tome cuidado com informações falsas, principalmente entre os dias 7 e 16. Caso se dedique a esses pontos citados, os resultados tendem a aparecer já na primeira quinzena!

Apesar de todo o sucesso e o prestígio, você terá que trabalhar com mais afinco - a ponto de passar mais horas do que imaginava realizando determinadas atividades. A partir da terceira semana, cuidado para não entrar em brigas no trabalho. Trabalhar nos bastidores por um tempo pode ser uma boa saída - até mesmo para preservar sua saúde.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com Júpiter em seu signo, você terá tudo o que precisa para encarar os desafios que aparecerão, mesmo com possíveis rivalidades e disputas - anunciadas por Marte em Sagitário. Tente encontrar um meio-termo e saiba oferecer soluções que dialoguem com a realidade do seu local de trabalho.

Na área financeira, seu sucesso dependerá do seu empenho e da reputação que criou até agora. Tome cuidado para não deixar clientes irem embora e se planeje para uma possível perda de renda. Aliás, os astros pedem prudência e moderação nos gastos. Caso tenha que fazer alguma compra importante, o período ideal é antes do dia 14.

Daí em diante, Mercúrio entra em movimento retrógrado e alerta para a necessidade de realizar revisões nos planejamentos. Fazer isso evitará enganos, extravios e mal-entendidos. Pode ser que alguns planos tenham que ser adiados até que algumas divergências sejam resolvidas - o que poderá levar mais tempo do que você gostaria. Tenha calma!

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.